quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alterações na aplicação da manifestação de preferências...

Por aquilo que me tem chegado à caixa de correio eletrónico e que também é falado na "Sala de Profs" aqui do blogue, a aplicação informática para manifestação de preferências foi alterada, permitindo agora novas opções de candidatura e corrigindo (aparentemente) as limitações de âmbito geográfico amplamente discutidas nesta blogue (por exemplo, aqui).

Pelos vistos, também terá sido "abandonada" a parte da pesquisa, podendo os colegas introduzir diretamente os códigos.

O menu "novo" que surge hoje é o seguinte:



Colegas, já solicitei aos colegas da "Sala de Profs" que confirmem se a situação de limitação de manifestação de preferências já foi corrigida... Como não tenho acesso à aplicação e vou ter de sair de casa, agradeço que coloquem um comentário a este post a relatar se a situação foi corrigida (ou não).


Nota: Agradeço aos colegas que me alertaram para essa situação e para aqueles que me enviaram printscreens.

78 comentários:

  1. Chamo a atenção para um "pormenor"...aparentemente, colocamos 20 códigos de cada vez, no entanto apenas ficam gravados 19 (não me perguntem pq)! Tenham isso em conta, caso contrário pode acontecer deixarem de concorrer para determinadas escolas/concelhos/qzp.
    Joana Pires

    ResponderEliminar
  2. Se não são consideradas as escolas TEIP/Autonomia, para que é que aparecem no pdf dos códigos? Colocamos na mesma ou não??

    Talvez seja por isso que a Mafaldinha tenha colocado 20 e só apareceram 19. Será por isso?

    ResponderEliminar
  3. Eu não coloquei nenhuma escola TEIP e aconteceu o mesmo. Das 20 inseridas só ficam gravadas 19. Por isso, quando inserimos novas preferências convém repetir a nº20 para que fique gravada.

    ResponderEliminar
  4. Melhorou... não entendo é porque é que esta situação não foi colocada em prática desde o início. Não querem gasta dinheiro no software...

    ResponderEliminar
  5. Na nota informativa não há qualquer referência à alteração do máximo de QZP permitidos. Será que se colocar os 23 em dois intervalos me estou a arriscar?

    ResponderEliminar
  6. Está muito melhor.
    Alerto só para o facto de ao introduzir o código da escola, a aplicação não dizer qual é a mesma neste momento. Portanto é ir gravando e depois ver se a escola está certa.

    ResponderEliminar
  7. Digam-me uma coisa por favor!!!
    Eu consegui introduzir todas durante a noite!! Por esta mudança, tenho de fazer alguma coisa?!???
    PF RESPONDAM...

    ResponderEliminar
  8. Sofia... deves confirmar tudo antes de submeter, é só isso!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia... eu ontem à meia noite e meia consegui aceder e terminei de fazer as minhas preferências. Escolhi as tais 25 escolas e com diferentes horários (não muitos para não me repetir, porque nos concelhos já iria fazer o mesmo). Quanto aos concelhos escolhi 10 diferentes e coloquei pelo menos em 4 todo o tipo de horários possível, e permitiu-me. Depois escolhi dois QZP... e deu.... no final submeti, inseri o meu código e imprimi o verbete! Demorei foi algum tempo, mas só foi abaixo uma vez.... enquanto que à tarde de ontem somente conseguia colocar um código e depois ia abaixo! Foi desesperante, mas à noite deu!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada!! é que como puseram um aviso que iam contactar a quem submeteu até as 9 e pco...
    eu nao submeti pq tinha receio q houvesse mais alterações..

    ResponderEliminar
  11. Tenham calma, "eles" só estão a gozar-nos bem gozados, enquanto estão a deliciarem-se com a destruição das nossas vidas pessoais e familiares, por exemplo com a imposição de "mínimos", no fundo "escolhemos" o quê?... Ou "escolhemos" ter qualquer coisa, em qualquer lugar, para podermos entrar a concurso... e com isso perdemos a nossa Família... ou não "escolhemos" o que "eles" nos escolheram e ficamos desempregados, após 10, 20 e mais anos a servir este "estado de coisas"... por isso tenham calma não façam nada, vamos indo calma e dócil para o nosso holocausto...

    ResponderEliminar
  12. RICARDO.... dúvida....
    Na nota informativa de hoje diz"Todos os candidatos que submeteram as suas candidaturas até às 9 horas
    16 minutos do dia 25 de Julho de 2012, serão contactados por esta Direção-
    Geral, com vista à eventual revalidação das suas preferências e
    subsequente submissão."
    Eu submeti ontem e deu tudo certo, será que me vão contactar? Quando? Para quê? Se já tenho o comprovativo....

    ResponderEliminar
  13. Bom dia! Realmente está muito mais acessível. Já terminei as minhas preferências e tentei submeter para ver se estavam válidas ao que me deparei com duas preferências inválidas que presumo que sejam duas escolas TEIP que coloquei por engano. Agora o problema é que esta nova aplicação desapareceu com as X vermelhas que vinham ao lado da preferência e que dava para apagar individualmente... Agora terei que apagar tudo e voltar a repetir todo o processo!!!!
    Alguém tem alguma sugestão?
    Obrigada e boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  14. Pois Ricardo, essa também é a minha dúvida!

    ResponderEliminar
  15. Vão ser contactados caso queiram alterar algo. Não compliquem pessoal! Agora a aplicação funciona melhor. Preocupem-se com as preferências e com o Holocausto como alguém tão bem referiu atrás... com mais de 14 anos de ensino vou agora colocar 2 qzp's... Sininho aqui vou eu!

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Ricardo e colegas.
    Estou a lançar de novo todas as preferências e detetei um problema.
    A plataforma deixa lançar vários codigos de cada vez. Mas, na realidade ela não grava todos, o ultimo nunca fica. Tenham cuidado pq já é a 3º vez que me acontece. e apesar de ter feito tudo À mão num bloco e agora estar a passar e ter a certeza que passei todos continua a faltar um dos codigos que lançei. Confirmem no fim quantos lançaram e quantos ficaram.
    Bom concurso para todos.

    ResponderEliminar
  17. Duvida...
    Coloquei Escolas, concelho e por fim QZP.
    Ordem é relevante?

    ResponderEliminar
  18. Alguém sabe se dá para alterar um código que não seja um dos 10 últimos? Aparece um botão a dizer "editar", mas não acontece nada!

    ResponderEliminar
  19. Bom dia verifiquei agora mesmo que subsiste um problema de limitação quanto aos concelhos, pois não me permite repetir os 3 tipos de horários para os mesmos concelhos se estes ultrapassarem os 50, agradeço que digam algo acerca desta situação... Obrigado.

    ResponderEliminar
  20. Na aplicação, onde tem intervalo de horário, só temos como opção horário completo. A seguir, repeti os mesmos códigos para ver se aparecia também como opção incompleto, mas continuou a aparecer apenas horário completo. Aconteceu isto a alguém? Sabem como resolver este problema?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  21. Apesar da aplicação estar bem melhor, tenho uma dúvida. Pretendo apagar algumas preferências e substitui-las por outras, mas quando carrego no botão que diz apagar preferências, sejam todas, últimas 10 ou a última, aparece a mensagem a dizer que o processo é irreversível. Em que sentido? Será que posso voltar a lançar preferências?
    Alguém me pode esclarecer?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  22. Atenção 50 introduções de código de concelho não mais de 50 concelhos diferentes, exemplo seleccionar 50 concelhos e os três tipos de horário para cada um deles.

    ResponderEliminar
  23. Na aplicação, onde tem intervalo de horário, só temos como opção horário completo. A seguir, repeti os mesmos códigos para ver se aparecia também como opção incompleto, mas continuou a aparecer apenas horário completo. Aconteceu isto a alguém? Sabem como resolver este problema?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  24. não dá para repetir novamente os concelhos para os outros intervalos de horário depois de os gastar com horário completo

    ResponderEliminar
  25. Mas, na altura em que comecei a selecionar os códigos, a única opção que sempre tive foi horário completo...nunca me chegou a aparecer a opção incompleto!Não percebo nada! Esta aplicação é uma treta! :(

    ResponderEliminar
  26. Obrigado pela ajuda Mafaldinha. è que a palavra irreversível numa altura destas é assustadora.

    ResponderEliminar
  27. LOL...podes crer! Irreversível é a burrice destes gajos!

    ResponderEliminar
  28. Plataforma aparentemente melhorada, já dá para inserir mais de 23 qzp´s, mas não dá para inserir mais de 50 concelhos em diferentes tipos de horário! Será que sou só eu, ou existem outros?

    ResponderEliminar
  29. omv...pelo que li no chat, aconteceu a mais gente! eu não coloquei mais de 50 por isso não sei

    ResponderEliminar
  30. A aplicação que anda a brincar com a vida das pessoas. Isto é uam pouca vergonha, e ilegal, obrigar as pessoas a ir trabalhar para 200 kms de casa.

    Depois de terem limpo as escolas de profs, segue o palno dois, aplicação deseperante e ainda não viram o plano 3.

    Em português calão que é para o povo entenderVão ser muitos lixados á fartazana, até caem para o lado.Não façam nada, vão ver o que vos acontece e o que irá vir.

    ResponderEliminar
  31. Ricardo, um sindicato anda a dizer que ja nao existem limites de preferencias. SERA VERDADE?????????? Por favor Ricardo, se puderes, responde brevemente!!!!!

    Muito obrigado!!!

    ResponderEliminar
  32. falta na aplicação o nome da escola, agrupamento ou qzp na altura que inserimos os códigos.
    a aplicação está lentissima e n~~ao muda de pagina para visualizarmos os códigos.
    OS meus cabelos já estão em pé .

    ResponderEliminar
  33. Eu trabalho a 250km de casa já lá vão 7 anos...e por este andar vou continuar se tiver "sorte" (ao ponto que chega o desespero)...ou a minha alternativa é ficar desempregada....

    ResponderEliminar
  34. Agradeciamos tb q a platforma desse para apagar as preferencias individualmente como na versão anterior.
    para mim estes Ministério merece nota INSUFICIENTE pela forma que conduziu este processo.
    Estamos todos à beira de um ataque de nervos.

    ResponderEliminar
  35. Tenham calma, "eles" só estão a gozar-nos bem gozados, enquanto estão a deliciarem-se com a destruição das nossas vidas pessoais e familiares, por exemplo com a imposição de "mínimos", no fundo "escolhemos" o quê?... Ou "escolhemos" ter qualquer coisa, em qualquer lugar, para podermos entrar a concurso... e com isso perdemos a nossa Família... ou não "escolhemos" o que "eles" nos escolheram e ficamos desempregados, após 10, 20 e mais anos a servir este "estado de coisas"... por isso tenham calma não façam nada, vamos indo calma e dócil para o nosso holocausto...

    ResponderEliminar
  36. Perdemos as nossas famílias?Hoje em dia o professor nao tem direito a ter familia...não somos considerados seres humanos...mas sim gado.

    ResponderEliminar
  37. Ricardo: Caso não manifeste preferências nesta fase poderei concorrer a ofertas de escola?
    Tendo em conta que há limites estabelecidos não queria arriscar manifestando preferência a 2 QZP's.
    Será melhor manifestar as preferências e depois desistir?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  38. Depois de ter demorado horas a colocar as preferências, ía submeter e deu-me um erro. Dizia que tinha códigos errados. Mas não dizia quais e também não me permite apagar ou substituir só algumas preferências. Será que vou ter que apagar tudo e começar do início? E como saberei qual o código errado?

    ResponderEliminar
  39. Depois de ter demorado horas a colocar as preferências, ía submeter e deu-me um erro. Dizia que tinha códigos errados. Mas não dizia quais e também não me permite apagar ou substituir só algumas preferências. Será que vou ter que apagar tudo e começar do início? E como saberei qual o código errado?

    ResponderEliminar
  40. Trabalho, à 7 anos, a 322 km de casa... e gostava de ter a "sorte" de assim puder continuar (se é que isto se pode considerar sorte)

    A aplicação está mais rápida e o servidor responde sem quebras(estive a última 1h30 a colocar, continuamente, preferências sem ocorrer nenhum erro de ligação ou erro de base dados). Consigo repetir códigos de QZPs (não verifiquei o limite dos concelhos e das escolas); alguns colegas, em posts anteriores, referem que não lhes aparece as opções de horários:no meu caso apareceu tudo.
    Aconselho a que tenham as preferências (códigos) escritos num bloquinho de notas ou no excel (é só copiar e colar).

    ResponderEliminar
  41. Comigo a preferência lançada na posição 20 não desaparece: salta para a posição 14. Portanto, o que desapareceu foi a escolha em nº 14. Confirmem! A melhoria da aplicação é ilusória; continua a não funcionar devidamente. Parece que fazem "borrada" propositadamente para depois ficarmos satisfeitos com "meia borrada" e não exigirmos um concurso digno e livre de ilegalidades.

    Amélia

    ResponderEliminar
  42. um sindicato anda a dizer que ja nao existem limites de preferencias. SERA VERDADE??????????

    MAS TU ACREDITAS EM SINDICATOS????
    NÃO ÉS DESTE MUNDO.

    QUANTO MAIS SAO MENOS FAZEM, SÓ EM PORTUGAL DEVE HAVER 80 DE PROFS, EHEHEH

    ResponderEliminar
  43. Cátia
    Cumpro com os limites mínimos e máximos, quero submeter mas a aplicação diz que as minhas preferências têm erro, mas não os identifica. Isto é desesperante! O erro está neste ministério!
    A alguém acontece o mesmo????

    ResponderEliminar
  44. Pessoal... somos PROFESSORES! Cuidado com erros ortográficos... "trabalho HÁ x anos"

    ResponderEliminar
  45. Para anónimo:
    A mim aocntece o mesmo. resta saber onde está o erro e como corrigi-lo sem apagar tudo.

    ResponderEliminar
  46. 2 qzps e 10 concelhos, srs. professores façam as malas.mas desta vez definitivamente, vão ver o que lhes vai acontecer por permitir estas ilegalidades.

    Mais diz-se por ai, que em 20 anos nunca niguem viu um concurso como este, que obriga as pessoas a irem para não querem.

    Ditadura.
    Nazismo.
    Nova Ordem Mundial.

    ResponderEliminar
  47. "somos PROFESSORES!"

    Somos professores? Eu não sou, não me deixam ser não me deixam ter carreira , dou umas aulas, o que é que querem mais?????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  48. Colega: Eu sou professor. É o que tenho feito todo este tempo. Não admito que me coloquem outros "rótulos" mesmo que o queira fazer indiretamente. Não dou aulas - eu ensino. A diferença está na arte. Dar aulas alguns conseguem, ensinar requer técnica. Boa sorte e preocupem-se mais com as preferências.

    ResponderEliminar
  49. Sou professor, desculpem o meu comentário, mas estes gajos do Ministério são uns FILHOS DA PUTA e andam a brincar com as nossas vidas...

    ResponderEliminar
  50. Podem dizer o que quiserem mas a tal aplicação "melhorada" continua a ser uma valente porcaria! Não permite editar os campos, continua muito lenta, enfim, uma completa vergonha...

    ResponderEliminar
  51. Liguei o telejornal, e vi a noticia.

    "O melhor professor do mundo é portugues"

    Depois estive atento e o sr."professor" tem 3 alunos e diverte-se a fazer um projeto com eles.

    Já estou mesmo a ver, o pior professor tambem é um professor portuguss, tem oito turmas, cada turma com 30 alunos, e não lhe deixam fazer projetos porque é contratado.

    A máquina da propaganda anda bem oleoa, a levantar bem alto abandeira podre da educação, uma propaganda ao estilo nazi e ditaturial.A propaganda da
    NOVA oRDEM mUNDIAL.

    ResponderEliminar
  52. aplicação "melhorada" continua a ser uma valente porcaria!

    O CONCURSO É UMA PORCARIA, UM DESREPEITO PELOS DIREITOS MAIS BÁSICOS DO SER HUMANO,

    É UMA FATOCHADA, E UM CIRCO.

    E PIOR AO ESTILO DUM SEVERO REGIME NAZI.

    NAO É VERGONHOSO MAS MUITO PREO9CUPANTE, E SE PENSAR KE QUE O RESTO DO PAIS ANDA TB ASSIM.


    PORTUGAL NAO TEM FUTURO , ESTÁ CONDENADO

    ResponderEliminar
  53. Sabem se é possível concorrer apenas a qzp´s. Obrigada

    ResponderEliminar
  54. Joana... existem mínimos! Tens que colocar escolas, concelhos e qzps. Tenta ler o blog com atenção!

    ResponderEliminar
  55. OFF-TOPIC (sorry)

    Curiosidade: como é que um professor QA/QE fica a saber se foi repescado? É contactado pela escola? Receberá email? Isso está escrito nalgum lado??!

    Boa sorte a todos os colegas contratados e muita MUITA PACIÊNCIA!!!

    ResponderEliminar
  56. Então mas ao escolher QZP, não estou automaticamente a concorrer para os concelhos e escolas da zona? Para quê repetir as escolhas?

    ResponderEliminar
  57. Eu coloquei 173 preferências.
    Tentei colocar a 174º, mas o sistema não permitiu.
    Por isso, o limite de 173 permanece válido.

    RC

    ResponderEliminar
  58. A situação da limitação de preferências já se encontra corrigida, felizmente!
    Antes eu não conseguia introduzir mais de 50 códigos em vários intervalos, agora já consigo, penso que a tal limitação de 50 concelhos só se mantém para cada intervalo de horário.
    Algo aceitável, finalmente...

    ResponderEliminar
  59. A aplicação não me deixa submeter. diz que tenho preferencias invalidas. Ora cá em casa o meu marido já concorreu e submeteu ontem e as nossas preferencias são quase iguais (tenho 4 preferncias a mais mas não ultrapasso maximos) e conferi já várias vezes pela candidatura dele e depois pela minha naquelas 4 a mais para ver se estavam bem posicionadas (ordem de horario completo para incompletos e anuais para temporários). Em suma não detecto nenhum problema e a aplicação não diz quais são os incorrectos. Como já verifiquei já há mais queixas desta situação nos comentários anteriores. O problema será desles? Será que não estão a deixar submeter a ninguem? Será temporário só para nos lixar a cabeça?

    ResponderEliminar
  60. Esta coisa de mudarem os nomes da coisa é que enerva: manifestação de preferências da graduação 1?? existe a manifestação de preferências da graduação 2? ou da graduação 3? O que é a graduação afinal??

    ResponderEliminar
  61. Em relação ao decorrer deste concurso, continua o mesmo: estou desde as 08:30 da manhã, sem pausa para almoçar, a tentar concorrer, sendo que são agora 17h30 minutos; escolho a opção Não e como que por mágica, na manifestação, aparece Sim! Mais, não submete e mesmo sem tocar em nenhum botão, aparece a famosa janela a avisar que houve um erro!!
    Não há condições, já dizia o outro!!

    ResponderEliminar
  62. agora não deixa inserir a palavra-passe!! quem é que serão os técnicos ou os informáticos que criaram esta paltaforma?
    Deixavam estar o do ano passado que estava muito bem, obrigado!
    Sempre a mudar e para quê? Se ao menos fosse para melhor, mas como está mais que comprovado, não é nada disso!!
    Ah!, Devem ser os lobbies!

    ResponderEliminar
  63. Olá Colegas!

    Por favor digam-se se é possível colocar os 23 QZP´s repetidos em 3 horários diferentes????
    Eu sei que estou a gastar 69 preferências das 173...
    Agradeço a ajuda!
    Cristina

    ResponderEliminar
  64. para duvido:

    graduação 1 ou 2 tem a ver com o facto de alguns docentes terem habilitação para mais do que um grupo disciplinar, por exemplo Inglês e Português.

    ResponderEliminar
  65. JM às 2:46

    sábias palavras!!!
    Permita-me copiá-las e gritá-las de vez em quando por aqui.

    Há (com H) que honrar a nossa profissão, Mesmo que outros não o façam , devemos ser nós a defendê-la.

    Colegas, concentremo-nos agora nesta "manifestação" de preferências e convém ler TUDO o que a ela está associado. É legítimo termos dúvidas, mas... 1º ler, depois perguntar, para não fazer asneira. Como dizemos aos nossos alunos.

    Boa sorte a todos, bem precisamos.

    ResponderEliminar
  66. Ó vida cruel........... AVISO: APRESENTA PREFERÊNCIAS INVÁLIDAS. VERIFIQUE AS PREFERÊNCIAS INTRODUZIDAS.
    Mas não encontro erro nenhum...

    ResponderEliminar
  67. JM


    Há (com H) que honrar a nossa profissão, Mesmo (VIRGULA MAIUSCULA??? OS POLITICOS TAMBEM SE DIZEM HOMENS DE HONRA E PALAVRA) que outros não o façam , devemos ser nós a defendê-la.ATÉ AI ESTOU DE ACORDO, O QUE É QUE TEM FEITO PARA DEFENDER, JA LA SE FOI QUEIXAR AO MINISTERIO, JA FALOU COM DEPUTADOS?? O QUE É QUE TEM FEITO ? NADA

    Colega: Eu sou professor.DÚVIDO, NEM POSSO CONFIRMAR. É o que tenho feito todo este tempo. EU TENHO DADO AULAS Não admito que me coloquem outros "rótulos" mesmo que o queira fazer indiretamente. Não dou aulas - eu ensino.POIS, SE SÓ ENSINA, NÃO DÁ AULAS, PRESSUPONHO QUE NÃO CUMPRIU COM AS AULAS TODAS. A diferença está na arte. HÁ UMA ARTE QUE SE CHAMA ESTAR CALADO. Dar aulas alguns conseguem, ensinar requer técnica.
    É CERTO, MAS SE LESSE BEM O QUE ESCREVI, NÃO ME DEIXAM SER PROFESSOR.

    A todos os professores contratados é negada a carreira, percebeu? Ora, não tendo carreira não és professor, cumpres as aulas apenas. Adeus outros cargos, projetos educativos e até continuidde pedagógica. Percebeu?È para isso que o querem lá, CUMPRIR AULAS, não invente. A não ser que seja do quadro.
    UM CANALIZADOR SÓ É CANALIZADOR, QUANDO FAZ TUDO A QUE O CANALIZADOR TEM DIREITOE DEVE FAZER,PROJETOS, ETC... SE ANDA LÁ COMO APRENDIZ, OU SÓ APERTA TUBOS, NÃO É CANALIZADOR, PERCEBEU?

    ResponderEliminar
  68. Eu não sou professor porque o ministério da educação nega-me esse direito, só para poupar umas miseráveis moedas.
    Quem perde são os alunos e o país. O povo é enganado.

    Pais à beira dum colapso sócio-economico.País sem futuro e não se iludam, lá ao fundo está a placa END.

    E quem vai bater com a babeça na parede é a maioria do povo, pois muitos já estão precavidos.

    Quem avisa amigo é.

    ResponderEliminar
  69. Fantástico!!!!!!!!!! finalmente reparei porque dava preferências inválidas: escolhi sem querer uma escola com autonomia..... MAS POR QUE RAIO ELES NÃO IDENTIFICAM O ERRO???????
    Como era a minha 4ª preferência, vou ter de apagar tudo e fazer de novo!!!! Não é maravilhoso?????

    ResponderEliminar
  70. è sim maravilhos, já foi aqui escrito IGNÚMERAS vezes, cuidado com as escolas para os "amigos". :)

    Mais, siga o conselho de alguns por aqui, pegue num bloco e esvreva os codigos como referencia assim nao se perde mesmo que apague tudo.Puffff, e eu não sou professor só dou aulas, mas são aulas técnicas que deveriam ser muito bem pagas.Efim..

    Além diso o minsitério não me paga para dar aqui aulas técnicas, como enganar o computador, ou como não ser enganado por ele.

    eheheeh boa sorte, e caba com essa porcaria de vez, :) boas férias, se for caso disso.

    ResponderEliminar
  71. A proposito de PC, tenho que arranjar o meu, levou um pontape e avariou o hardware,mas já descobri o que é. Agora tenho que estar no portátil para desenrascar.

    Se "tivesses" aqui crato....

    ResponderEliminar
  72. Estou a dar em louca!
    Estou a respeitar os mínimos e os máximos! Já contei os QZP's, os Concelhos e as Escolas uma data de vezes... e diz-me sempre a mesma mensagem, quando tento submeter! Não consigo mais! Eu tb lhe dava das boas!
    Isto é o horror! Depois disto tenho que ir ao Psiquiatra!

    ResponderEliminar
  73. TEM QUE LER O ERRO DO PC

    e modificar a situação.

    ResponderEliminar
  74. Acabo de desistir de manifestar as minhas preferências...amanhã volto a tentar!Não consigo submeter a minha manifestação...Acho que respeitei as novas regras dos mínimos: tenho 9 QZP, 29 Escolas e 11 Concelhos...repetindo códigos, mas com horário diferente, será este o erro? Cada ano que passa, mais complicado é concorrer...talvez seja preciso 1formação de 6 meses para a próxima...

    ResponderEliminar
  75. Desculpem estar a incomodar mas surgiu-me uma duvida. Submeti a minha candidatura dia 24-7. Nas minhas preferências tenho escolas de alinea b) e d). É permitido, não é? Como não recebi mail deve estar correto. Obrigada

    ResponderEliminar