segunda-feira, 4 de junho de 2012

E que tal discutirem acerca daquilo que compreendem...

JSD faz depender financiamento de sucesso de ex-alunos

Comentário: Durante o fim de semana passado, a JSD realizou o seu Congresso de Estudantes. Este encontro contou com a presença de Nuno Crato e nele foram discutidos alguns temas considerados relevantes. Irei transcrever apenas aquele que nos diz respeito de forma mais direta:

"Na área do ensino básico e secundário, a JSD defende a valorização do ensino profissional e a especialização dos professores do ensino básico. Reforço da autonomia das escolas na escolha de professores e possibilidade de alargamento do período de permanência nas escolas após colocação em concurso são outras linhas traçadas no Congresso". 

Autonomia das escolas na escolha dos professores? Possibilidade de alargamento do período de permanência nas escolas após colocação em concurso? Mas este pessoal sabe do que está a falar?!

No primeiro caso, é possível prever um possível cenário se considerarmos os critérios considerados em algumas ofertas de escola. Por outro lado, se quisermos compreender o que implica uma contínua renovação de contratos, basta olharmos para algumas das injustiças que entretanto foram geradas (aqui).

19 comentários:

  1. Como eu sei o que são injustiças, faço 160 Kms diários, quando podia fazer simplesmente 40 km, isto se as listas de graduação fossem respeitadas. ´Nos últimos trÊs anos as coisas mudaram substancialmente.

    ResponderEliminar
  2. Espelham tão só as ideias que defendem intrinsecamente.
    Curiosidade?... é que o partido que representam está no governo com "maioria absoluta". E não foi com o meu voto...camaradas pá.

    ResponderEliminar
  3. São hormonas, senhor são hormonas!

    Da ascensão do poder, pois então;

    da tão almejada cunha, quiçá!

    Ana das Amoras

    ResponderEliminar
  4. Deviam ser todos queimadinhos vivos ou então morrerem à fome! Não passam de BOYS que de politica não sabem nada, apenas defendem os interesses do seu partido de forma a serem compensados no futuro com um trabalhinho! BURROS...NÃO PASSAM DE BURROS, QUE NÃO SABEM FAZER NADA SEM SER à custa DE JOBS FOR THE BOYS

    ResponderEliminar
  5. Só tenho a dizer uma coisa:

    Onde há política, há destruição dos valores morais...

    ResponderEliminar
  6. Futuros parasitas da sociedade para lamber botas sujas de m*****

    ResponderEliminar
  7. Defendo que se recupere o modelo das colocações ciclícas do tempo do Ministro David Justino (que era do PSD). Estes jotinhas não têm memória pois não estudam, não se documentam e não fazem nenhum esforço para conhecerem a realidade.
    Os jotinhas sugerem a cunha na contratação de professores, uma vez que, essa é a sua realidade de todos os dias.

    ResponderEliminar
  8. Putos de M****, alienados da realidade e a defenderam as ideiazinhas medíocres dos papás. Tretas

    ResponderEliminar
  9. Estacionam o mercedes ou o jaguar do papá à porta, ajeitam o penteado-capacete à bernardo de vasconcellos e bora lá mandar uns bitaites avulsos e imbecis sobre Educação... Burro é quem votou neles e continuará a votar, que este povo gosta é de chicote e mordaça.

    ResponderEliminar
  10. Betos de bosta...
    Vão trabalhar ou talvez passear para aquelas empresas que todos nós sabemos, ou qualquer empresa publico-privada onde o papa arranjou o "tacho".
    Não se esqueçam que esses cocos só têm conhecimento do que se passa nos colegios privados por onde andaram e neles o Sr Diretor é que colocava quem queria...

    ResponderEliminar
  11. colegas profs a caminho do desemprego.
    não perceberam PPC a falar da oportunidade do desemprego?
    Eu explico:
    milhares de professores(falsos contratados) serão despedidos no próximo ano letivo o que tirará muitos da letargia e provocará algum alarme social (ficarão muitos menos competentes no sistema é certo)e aparecerão sindicatos, movimentos, blogs, partidos a tentar tirar dividendos pessoais das desgraças alheias. Abram os olhos unam-se em torno de vós mesmos e não deixem que a vossa futura luta(?) dê visibilidade a terceiros estabelecidos (ontem nos "pós e contas" nem uma palavra para a vossa situação) ou ainda esperam D. Sebastião em forma de solidariedade cooperativa? Tem uma oportunidade luta em vez da depressão...aproveitem!

    ResponderEliminar
  12. Falar do que se entende?
    Falar apenas do que se sabe?
    Em Portugal???
    Não brinque com a gente...
    Se os jotinhas falassem do que entendem, simplesmente não falavam...
    A mediocridade generalizada é tanta...
    Falavam de copos e de outras trivialidades...

    ResponderEliminar
  13. Quem disse que não sabem sobre aquilo que fazem. SE fosse da JCP ou da esquerda moderna já eram bons...Enfim...

    ResponderEliminar
  14. Quanto às renovações:
    Estava no número 120 e não houve horário para renovar. Na escola "ao lado", alguém que estava na posição 1073 teve o contrato renovado. E muitas situações com esta e retratadas no post aconteceram. Mas alguém (sindicatos e MEC) se preocupa?

    Quanto aos "jotas":são todos parecidos..sejam JSD, JS, JCP, ... estão à procura de um trampolim para uns "tachinhos" na política...quem sabe deputados...só diferem na conversa...mas estão todos a borrifar-se para o povo...todos mesmo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. As renovações são uma grande injustiça e só compreende quem cá anda. Esses jovens JSD`s que falem do assuntos que entendam e não do que não percebem. Quem está fora na nossa profissão não entende nada. Sejam JSD, JS ou o que quer que sejam, que falem do que entendem...

    ResponderEliminar
  16. Luís S:
    Por acaso esse penteado típico em Coimbra tinha um nome: penteado à f*** ;)

    ResponderEliminar
  17. CAMBADA DE IDIOTAS ESTES PUTO DA JSD...

    ResponderEliminar
  18. Professores Burros,! Votaram neles depois de terem votado nos outros! Agora lixaram-se mais uma vez e vão continuar a lixar-se, pois continuarão a votar sempre nos mesmos. Curioso "esses mesmos" serem aqueles que destrõem as vossas vidas! BURROS...

    ResponderEliminar