sábado, 26 de maio de 2012

Primeira análise à matriz do secundário

A tabela seguinte faz a conversão da carga horária semanal do secundário em número de tempos letivos, considerando tempos de 45 ou 50 minutos.




Nota: A negrito estão as horas mínimas de cada disciplina ou área curricular indicadas na matriz e respectiva conversão em tempos lectivos.

No secundário a opção por aulas de 50 minutos volta a provocar muitos danos aos horários dos professores. No 10º e 11º existirá uma perda de 4 tempos por turma. No 12º a diferença será de 3 ou 4 horários a menos. A Língua Estrangeira, Filosofia, Educação Física e a disciplina trienal perdem 1 tempo cada no 10º e 11º, enquanto que no 12º ano, só não perde a disciplina trienal

A opção de aulas de 50 minutos deixa ainda 1 tempo de 50 minutos disponível para as escolas.

5 comentários:

  1. A imagem é novamente do 2.º ciclo...

    ResponderEliminar
  2. C(rato) és um vigarista e um mediocre e estes professores todos uns burros! Porquê? Porque votaram em ti e no teu partido e antes já tinham votado no Sócrates! Olha a fome e o desemprego a chegar! E depois ainda dizem " Se não votarmos nestes dois partidos, em quêm votamos?" Acordem para a vida e não sejam burrinhos.

    ResponderEliminar
  3. TUDO SE RESUME A UMA PEQUENA FRASE "É DEFINITIVAMENTE O NOSSO FIM!!!"

    ResponderEliminar
  4. O nosso futuro enquanto Professores é saber o que vai ser o nosso País nos próximos 50 anos, pois a matriz do futuro de um País constrói-se na Escola, sabermos da VERDADE HORRÍVEL QUE SERÁ O PORTUGAL DOS NOSSOS FILHOS E NETOS, TENDO A CONSCIÊNCIA ETERNA DE QUE SABÍAMOS DA VERDADE E NADA FIZEMOS...

    ResponderEliminar
  5. Seremos uma classe profissional sem qualquer falta de consciência? Se pensam que estou a ser exagerado ao menos tenham a vergonha de me mandarem à merda... onde está a nossa consciência? Atolada num balde de merda? Pois bem "colegas" a minha NÂO!!!!!!!!

    ResponderEliminar