quarta-feira, 23 de maio de 2012

Manual de Matemática... gratuito!

Há um novo manual de Matemática para o 12.º ano e é gratuito

Comentário: Este manual surge fruto do trabalho de uma  equipa da Universidade de Coimbra e será partilhado amanhã no sítio virtual do projeto (aqui). Para já, quem quiser dar uma vista de olhos ao projeto, deixo-vos com o link direto para o volume 1 (cliquem na imagem abaixo).


6 comentários:

  1. Chatices com a editora?

    Ass: João

    ResponderEliminar
  2. Sim, com a ASA que produziu o Aleph de 11º e 10º!O livro foi apenas adotado numa escola! Como docente desta disciplina só me limito a dizer que o Manual é otimo para quem gosta de estudar e aprender :-)

    ResponderEliminar
  3. Gratuito...
    Alguém teve de o pagar...

    Nada é gratuito. Esse é o problema dos cidadãos portugueses, que acham que tudo pode ser de graça.

    ResponderEliminar
  4. Chatices ou não eu só agradeço a ti Ricardo pela divulgação.

    Obrigada por toda a tua dedicação neste blog. Tu és fantástico e muito esclarecedor. Qualquer dúvida que me surja cá estou eu... Beijinhos para ti e família.

    Flávia Freitas

    ResponderEliminar
  5. A equipa é formada pelo Prof Jaime Carvalho Silva, da Univ Coimbra, e dois professores que estão "no terreno", em duas Secundárias com muitos anos de experiência.

    Por norma não vou às sessões de apresentação de manuais, pois as editoras, se querem ver o(s) seu(s) manual(ais) adoptados, devem enviar exemplar a cada professor, em vez de os fazer deslocar (às suas custas) às tais sessões de apresentação.

    Mas neste caso abro uma excepção, porque o facto de poder ser ou gratuito (on line) ou uma versão impressa (por metade do limite máximo de custo) merece o "sacrifício" da deslocação.

    Considero esta iniciativa louvável, porque alia a qualidade ao baixo/nulo custo. Quem dera que mais iniciativas destas venham!

    ResponderEliminar