terça-feira, 10 de abril de 2012

Reformas de 500 euros...

Aproveitei a visita ao sítio do Diário da República para navegar mais um pouco e descobri a lista de aposentados e reformados deste mês (aqui). Curiosamente ou não, encontrei 2 professores do ensino básico e secundário com reformas a rondar os 500 euros e outros dois colegas, com reformas que se aproximavam dos 850 euros.

Obviamente que também se encontram valores superiores, mas estes são realmente valores de reforma surpreendentes.

Só consigo encarar este tipo de situações, como verdadeiros atos de desespero.

Mas nem vou pensar muito nisto, pois certamente que quando me reformar não terei direito a nada (ou quase).

5 comentários:

  1. Mas por outro lado, pode-se obervar que CARLOS ALBERTO MATIAS BRITO DIRETOR PEDAGÓGICO EXTERNATO MARQUÊS DE POMBAL ENSINUS ficou com uma reforma €5 030,83. Um verdadeiro absurdo!!!! Escolas particulares cooperativas parece que dá muito dinheiro!!!!

    ResponderEliminar
  2. Esses colegas com 500 euros de reforma podem ter tido problemas de saude e serem reformados por esta razão!
    Lurdes

    ResponderEliminar
  3. Sou professora numa escola profissional (particular e cooperativa)e sei que um ordenado de um director ronda os 4000 euros mensais! E se derem aulas ainda recebem por isso! Penso que será ilegal... enfim, é a realidade do nosso pais!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, o desepero ultrapassa muito o abdicarem das reformas a que têm direito...
    Veja o número de suicídios na classe dos professores. Ainda não é muito falado, mas algo de muito grave se passa nesta nossa classe.

    ResponderEliminar
  5. É ilegal serem diretores e darem aulas, mas se forem ver bem no Piaget há paletes deles! Uma vergonha sem controlo igual a essa das reformas milionárias que hipotecam o futuro dos mais novos. E Cavaco aqui cometeu o erro de não analisar o assunto. Se o fizesse perceberia a injustiça de estar a trabalhar até aos 65 tendo um vencimento inferior em 300 euros a quem se aposentou aos 52!

    ResponderEliminar