segunda-feira, 12 de março de 2012

Para mais tarde recordar...


Comentário: Mais uma vez o Guinote não deixa a "foice em seara alheia"... No post cujo link coloquei acima, o Paulo faz uma acutilante reflexão acerca da blogosfera docente e do seu "anunciado" fim. Tenho de admitir que gostei bastante de ler a "prosa" em questão, não apenas por ser referido na mesma mas também por me rever nas críticas.

Só um "pequeno" apontamento: Se até há uns anos atrás este blogue era um pequeno passatempo diário, onde pouco mais fazia que colocar uma ou outra notícia, um ou outro resumo, atualmente considero este pequeno espaço blogosférico como um dever. Um dever que me ocupa aproximadamente duas horas diárias (por vezes, bem mais), que me traz algumas chatices, algumas informações privilegiadas, alguns conhecimentos extra de legislação, várias amizades, mas que fundamentalmente ainda me consegue cativar...

15 comentários:

  1. Ainda bem....
    Muito obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, ainda bem que te continua a cativar...pois para a nossa classe é um dos principais focos de informação. No meu caso, o 1º local onde vou ler as novidades da "educação"...
    Abraço e continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, emende lá "Seara"......


    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Espero que te continue a cativar durante muitos anos, passo aqui dia sim dia também, já te seguia no professores contratados e muito obrigada pelo teu trabalho. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,

    O que tu chamas de chatices, parece-me que não passam de reflexões partilhadas de equilíbrio! Eheh...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Ao qual todos nós agradecemos a tua dedicação Ricardo.

    RS a.k.a O Cão Danado

    ResponderEliminar
  7. Grata pela tua dedicação.
    Este blog já faz parte da minha vida. Visito-o diariamente, embora nem sempre faça comentários.
    Da minha parte, agradeço o que fazes diariamente. Devias ter uma grande redução da componente letiva para compensar este excelente serviço público!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. A consulta do seu excelente blog entrou na minha rotina há algum tempo! OBRIGADA por tudo.. ;)

    ResponderEliminar
  10. Bem-haja por este blog....Muito obrigada pela atualização tão sistemática!!!

    ResponderEliminar
  11. Olá Ricardo, muito obrigada por tudo, em prol da informação pertinente e atualizada. Ao entrar na net, o seu blog é a minha primeira visita.

    ResponderEliminar
  12. Adoro este blogue. O Autor revela lucidez,bom senso e espírito crítico. Identifico-me com a escrita simples e ao mesmo tempo acutilante. Bem haja.

    ResponderEliminar
  13. Ricardo,muito obrigada pela existência do seu blogue.
    Este é o blogue que mais visito quase diariamente.
    Um grande obrigada também ao Advogado do Diabo e ao Arlindo!

    ResponderEliminar
  14. E nunca agradeceremos suficientemente o seu esforço...

    ResponderEliminar