segunda-feira, 5 de março de 2012

(Más) Recordações


Comentário: Ainda não chegou à nossa "querida" ex-ministra da educação, Maria de Lurdes Reis Rodrigues, mas já anda lá perto. Transcrevo de seguida um excerto da notícia para que vocês compreendam melhor:

"Quatro mil e cinco euros é o valor da multa que o antigo secretário-geral do Ministério da Educação, João da Silva Baptista, terá de pagar pela contratação do jurista João Pedroso, irmão do ex-dirigente do PS Paulo Pedroso, para consultor jurídico daquele ministério, decidiu o Tribunal de Contas. (...) Silva Baptista está acusado pelo Ministério Público de ter sido o autor de uma informação para a então ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, tendo em vista uma proposta de adjudicação de um contrato de prestação de serviços a João Pedroso, que acabou por ser contratado por ajuste directo, apesar de não ser o único capaz de executar aqueles serviços (...)."

A multa é miserável para tamanho alegado "desfalque". Será que a ex-ministra também vai levar uma "palmadinhas nas costas"?

Fica o desabafo: ainda tenho pesadelos quando penso nesta senhora.

5 comentários:

  1. Também eu, Ricardo.
    E as feridas que essa senhora produziu na classe docente ainda doem e vão demorar anos a cicatrizar.
    Espero sinceramente que ela venha a ser responsabilizada em tribunal por esta falcatrua nas contas públicas.

    ResponderEliminar
  2. Para Lelé Batita: Não é só para com os professores que esta senhora tem uma "dívida" monumental... A geração Sócrates é responsabilidade desta senhora. Uma geração habituada ao facilitismo e à mediocridade.

    É tão fácil constatar a diferença abismal de "cultura geral" dos alunos pré-2005 e pós-2010, que poderia ser um tópico relevante para um qualquer estudo ou tese.

    Pode ser que alguém lhe pegue. ;)

    ResponderEliminar
  3. "desabado" :)

    E posso partilhar que ela passou na minha sala de aula, uma vez, em tempos...

    ResponderEliminar
  4. Para Eli: Já corrigi. Agradeço o alerta.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Montes:Não são só os alunos, conheço colegas que não são capazes de construir frases sintaticamente correctas. Isto tb é uma vergonha.

    ResponderEliminar