segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A sério?!


Comentário: O que dizer dos resultados desta investigação? Mas alguém tinha dúvidas disto?! Será que persistiam dúvidas de que os professores não são os culpados pelo mau comportamento e má educação das crianças de hoje em dia?!

Este tipo de estudos dá "cabo de mim"...

6 comentários:

  1. Discordo!!! Há pais que não dão educação boa nem má! Alguns não dão porque não sabem como gerir os conceitos democráticos instalados na Família e outros não dão porque não têm tempo para os filhos.
    As crianças de "hoje" mandam na família: "eu quero isto ..." "eu não quero aquilo...", as crianças dos Direitos!!!
    Eu tb fiz birras em pequeno, amuei algumas vezes, e a minha mãe ensinou-me que esses exageros davam Direito a umas palmadinhas no rabo... contava ela, enquanto viveu, que abandonei esses arrufos de afirmação negativa...
    A Sociedade de hoje poderia condenar a minha mãe por violência sobre o filho. A mesma Sociedade fez Lei o princípio de tb na Escola continua uma Sociedade de Direitos das Crianças sobre os adultos, protegendo para além de limites razoáveis, os meninos birrentos, mal educados, por vezes violentos!
    Hoje há Adultos que têm medo de crianças, muitos são Professores e têm apenas Deveres.

    ResponderEliminar
  2. Pois é... uma palmadinha na hora certa nunca fez mal a ninguém!

    ResponderEliminar
  3. Devo dizer que usaria a mesma ironia, Ricardo, exatamente da mesma forma. Subscrevo.

    Estar todos os dias no mínimo cindo horas com as mesmas crianças (há dias que são sete ou oito horas com os mesmos e nem na hora do almoço...) cinco dias por semana faz de mim alguém responsável não apenas para agir quando eles querem, mas quando precisam de uma educação que deveria ser dada por alguém que tivesse pelo menos uma hora por dia (encarregados de educação). E já me vieram dizer (em tempos) que não sabem com lidar com os filhos, que só me respeitam a mim. E eu pensei (nessa altura) "ufa, ao menos - este - respeita-me a mim..." Enfim, isto tem pano para mangas, pois é um assunto que nunca se esgota. No entanto, quando não vem "aquela base" de casa, não há muito que se possa fazer.

    Eu nunca comento em anónimo. Mereço resposta?! (lol)

    :)

    ResponderEliminar
  4. Para Eli: Por regra (e é uma falha minha, pela qual peço desculpa) não comento quando concordo em absoluto. No teu caso, costumo concordar com o que escreves. Prometo dar mais atenção.

    E mais uma vez concordo com o que escreveste. A educação vem de casa, vem do berço... A escola pouca influência terá nesse ponto particular.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Não raras vezes há pais extraordinários com filhos medíocres e vice-versa.

    ResponderEliminar
  6. Caríssimos,
    Quase me incomoda tanto que a autoridade pedagógica responsabilize a autoridade parental por falta de educação, como a autoridade política que responsabiliza a pedagógica por falta de resultados.

    Carlos Pinto, parabéns pela procura do entendimento. Será talvez nessa procura que ele está, e não no apontar (do apontar) de um estudo. Estudos há muitos, já o sabemos. Os senhores não têm mais nada que fazer?

    ResponderEliminar