terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Devem mesmo seguir a sugestão do Ricardo


Cuidado com o que desejam.


Por exemplo, com concursos anuais de DACL, DCE e DAR com prevalência sobre as renovações,  muitas renovações poderão estar em risco!!!

Não acreditam?
Aqui está a prova:

Artigo 6.º

2 — Para efeitos de preenchimento dos horários que surjam, em resultado da  variação de necessidades temporárias, são abertos anualmente os seguintes concursos:
a) Destacamento para docentes com ausência de componente lectiva, destinado a docentes do quadro de agrupamento, de escola não agrupada ou de zona pedagógica;
b) De destacamento por condições específicas;
c) Destacamento por aproximação à residência familiar;

Artigo 36.º

4 — A renovação da colocação depende do preenchimento cumulativo dos seguintes requisitos:
b) Inexistência de docentes de carreira no grupo de recrutamento a concurso e que tenham manifestado preferência por esse agrupamento de escolas ou escola não agrupada;

5 comentários:

  1. O concurso de Destacamento por Aproximação à Residência Familiar não era anual...

    ResponderEliminar
  2. Pois não!
    E sendo o DAR (destacamento por aproximação à residência familiar)anual, já no próximo concurso poderá ver-se grandes alterações nas colocações!
    Serão centenas (milhares até!) os docentes do quadro a concorrerem para ficar mais perto de casa, o que pode significar fim de muitas renovações e grandes alterações de locais com horários para contratados!
    O "jogo" passa a ser diferente...

    ResponderEliminar
  3. Não era melhor acabar de vez com as renovações?????? Sempre era mais justo para todos.
    Volta novamente a "roleta russa" os poucos que tiverem a GRANDE SORTE de manterem a renovação serão os que ingressarão nos quadros (se os houver).
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Dúvida:
    Se com os concursos anuais de DACL, DCE e DAR com prevalência sobre as renovações, muitas renovações poderão estar em risco;
    E...
    A renovação da colocação depende do preenchimento cumulativo dos seguintes requisitos:
    b) Inexistência de docentes de carreira no grupo de recrutamento a concurso e que tenham manifestado preferência por esse agrupamento de escolas ou escola não agrupada;
    Então
    Um professor de QE que estava destacado noutro serviço voltou à escola em 2010/2011 e teve que concorrer a DACL por o seu lugar estar preenchido por um colega com DAR, em 2011/2012 pode voltar ao seu lugar de QE por ter prioridade em relação ao DAR...Ou tem que concorrer a DACL de novo?

    ResponderEliminar
  5. Tenho 19 anos de serviço e continuo contratado, apesar de possuir 3 Cursos Superiores, entre os quais a Licenciatura em Ensino da minha área científica. Possuo assim habilitação profissional e ainda habilitação própria para 5 outros grupos. Sacrificios para ter trabalho, penso que não é preciso referi-los... sonhava entrar um dia para os "Quadros", mas agora até o sonho de ter "trabalho" desapareceu... no entanto NÃO ataco nenhum Colega, seja ele do "Quadro" seja ele "Contratado", aliás penso que com todas as alterações que estão a ocorrer ambos já NÃO existem. O MOMENTO DEVIA DE SER DE UNIÃO E NUNCA DE DESUNIÃO. NÃO É SÓ O FUTURO DE CADA UM DE NÓS QUE ESTÁ EM JOGO, MAS SIM TAMBÉM A ESPERANÇA DE UM DIA VOLTARMOS A SER UM PAIS LIVRE E COM UMA DEMOCRACIA QUE ESTÃO EM JOGO!!! SE TÊM FAMILIA PENSEM SE É ISTO QUE QUEREM PARA OS VOSSOS FILHOS E NETOS!!! EU NÃO QUERO!!! VIVA PORTUGAL LIVRE, DEMOCRÁTICO E INDEPENDENTE!! VIVA A UNIÃO DE TODOS OS PORTUGUESES E PORTUGUESAS DE BEM!!!!

    ResponderEliminar