quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Revisão calculada...


Comentário: Claro que sim... Basta fazer as contas e saber interpretar bem a nossa língua materna. Embora não acredite na contabilidade catastrofista da FENPROF (que aponta para um número a rondar os 11 000 horários completos que serão eliminados), acredito que os cortes serão fortes (penso que no mínimo 3 000 horários completos serão afetados) e que terão implicações nada positivas.

Definitivamente as reformas curriculares na educação não deveriam ser feitas de máquina de calcular na mão...

6 comentários:

  1. No fórum do educare vi uma referência a um texto do Ramiro Marques onde ele fornece o documento da Fenprof que explica esse número.
    Para quem estiver interessado, aqui vai o link
    http://www.profblog.org/2012/01/spglfenprof-envia-documento-aos.html

    ResponderEliminar
  2. O Profblog deixou há muito de fornecer números credíveis.

    ResponderEliminar
  3. Pena é que a informação não esteja disponível no sítio do SPGL... Assim, não a vou poder ler. :)

    ResponderEliminar
  4. Bem já sabem que segundo a Ferreira Leite temos a eutanásia à nossa esoera aos 70 aninhos... como por vontade "deles" só nos "reformamos" aos 75 aninhos, significa que se nada fizermos sofreremos "eutanásia" na primeira ida ao hospital... ainda antes da "reforma"... será que estamos "tão esquecidos" que ainda os deixamos "trabalhar" à vontade??!!... Quando teremos a dignidade de agir??...

    ResponderEliminar
  5. a eutanásia só se for para os que roubaram ,ou para aqueles que continuam com subsdios...eu,estou morrendo aos poucos...

    ResponderEliminar
  6. Cada Ministro que passa pelo ME mais incompetência se vê,todos eles devem ter tirado o curso na universidade do SOCRATES ainda não conseguiram "ver ou não querem ver" que todas as disciplinas são importantes no desenvolvimento cognitivo da criança, assim sendo todas elas deveram ter a mesma carga horária, para que o aluno tenha a possibilidade de adquirir/ experimentar diferentes conhecimentos nas diversas áreas, ajudando-o assim a orientar-se na sua vocação profissional futura.

    ResponderEliminar