segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Recomeça...


Comentário: Segundo o comunicado da FNE, o MEC de Nuno Crato prepara-se para mexer nos diplomas dos concursos, havendo a intenção de fundir num único diploma toda a legislação dispersa.

Até aqui parece-me bem, uma vez que neste momento quem quiser conhecer os meandros dos concursos dos docentes tem de cruzar alguns normativos legais, o que acaba por ser algo (para não escrever muito) confuso. No entanto, receio que mais do que uma mera fusão, tenhamos alterações de fundo que irão (certamente) mexer negativamente com a nossa vida.

Serão ainda alvo de discussão, a revisão do regime jurídico da formação contínua de professores (adequado às novas exigências curriculares) e as alterações legislativas complementares do ECD, que visam permitir a operacionalização do novo modelo de avaliação de desempenho.

Preparemo-nos então para mais um período conturbado...

5 comentários:

  1. Tenho muita pena, mas já não consigo esperar nada de bom.

    ResponderEliminar
  2. possibitem aos profs trabalhar em paz.

    ResponderEliminar
  3. Para anónimo das 10:42.Este assunto não lhe deve dizer respeito."Na Paz do Senhor"
    M&M

    ResponderEliminar
  4. A formação deve continuar a ser gratuita e ser apenas obrigatória se existente no Agrupamento onde o professor leciona. Os centros de formação estão ás moscas, os Diretores e pessoal dos centros de formação não têm nada para fazer e nós continuamos a pagar...........país miserável.................

    ResponderEliminar