Comentário: Segundo o comunicado da FNE, o MEC de Nuno Crato prepara-se para mexer nos diplomas dos concursos, havendo a intenção de fundir num único diploma toda a legislação dispersa.
Até aqui parece-me bem, uma vez que neste momento quem quiser conhecer os meandros dos concursos dos docentes tem de cruzar alguns normativos legais, o que acaba por ser algo (para não escrever muito) confuso. No entanto, receio que mais do que uma mera fusão, tenhamos alterações de fundo que irão (certamente) mexer negativamente com a nossa vida.
Serão ainda alvo de discussão, a revisão do regime jurídico da formação contínua de professores (adequado às novas exigências curriculares) e as alterações legislativas complementares do ECD, que visam permitir a operacionalização do novo modelo de avaliação de desempenho.
Preparemo-nos então para mais um período conturbado...
Tenho muita pena, mas já não consigo esperar nada de bom.
ResponderEliminarMais do mesmo...
ResponderEliminarpossibitem aos profs trabalhar em paz.
ResponderEliminarPara anónimo das 10:42.Este assunto não lhe deve dizer respeito."Na Paz do Senhor"
ResponderEliminarM&M
A formação deve continuar a ser gratuita e ser apenas obrigatória se existente no Agrupamento onde o professor leciona. Os centros de formação estão ás moscas, os Diretores e pessoal dos centros de formação não têm nada para fazer e nós continuamos a pagar...........país miserável.................
ResponderEliminar