terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Problemas com a aplicação relativa à "Contratação de Escola" (Plataforma SIGRE)

Furtei esta informação do sítio do SPGL por considerar que pode ser relevante para alguns colegas contratados, que nos últimos dias têm andado um pouco desorientados com as dificuldades de acesso à aplicação:

"Contactados os serviços de recrutamento da DGRHE, pelo SPGL/FENPROF, sobre os constrangimentos e anomalias registadas com a nova aplicação informática disponibilizada para as CONTRATAÇÕES DE ESCOLA cabe-nos informar que:

- A migração de dados da antiga plataforma para a atual leva até 24 horas, pelo que o não reconhecimento da palavra-chave pode ocorrer durante esse período de tempo;


- O conhecimento do candidato colocado na OFERTA DE ESCOLA é obrigatório e está a proceder-se à otimização do formulário/aplicação para que dele conste essa opção;

- Prevê-se que ainda hoje a aplicação para as AEC’s também fique disponível aos candidatos.

Alertamos também para o facto de, em alguns casos, ser necessário tornar a preencher o campo das habilitações, uma vez que a transição destes dados pode não ter ocorrido de forma automática. Após o preenchimento deste campo deverão ficar disponíveis todos os horários colocados a concurso.

Mais informamos que nos manteremos atentos a quaisquer outras situações que vão surgindo na tentativa de minimizar as consequências que daí possam advir aos candidatos."

10 comentários:

  1. Olá. Mais uma vez, obrigada por toda a atenção que tem connosco. É, sem dúvida, o nosso JN ;-)
    Bom trabalho.
    Chódó

    ResponderEliminar
  2. Boa noite. Mais uma vez, muito obrigada, Ricardo, pela sua atenção. Visito o seu blog todos os dias. É excelente. Parabéns :-)
    Olga

    ResponderEliminar
  3. Ricardo:
    Como sempre, atento e dedicado a prestar um excelente trabalho. Obrigada.

    Queria deixar também aqui as minhas desconfianças em relação a estas OE.

    É muito estranho que que em quase duas semanas de janeiro, não tenham aparecido OE semelhantes às que surgiam nas colocações em BRs.
    Encontro muitos colegas que verificam, tal como eu, que as Oe que vão surgindo não são destinadas aos Grupos de Recrutamento. Quando aparecem para os grupos, são de 2, 3 ou 4 horas.
    Não é estranho?
    O que pensas sobre isto, Ricardo?

    ResponderEliminar
  4. Estou com dificuldades em abrir as listas das Bolsas de Recrutamento. Se alguém tiver a BR14 do grupo 430agradeço o seu envio para o mail adcristidom@gmail.com.

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    mais uma vez existe uma gravíssima falta de consideração para com os contratados...chega a ser uma falta de respeito! Eu estou tão revoltada com esta situação que me apetece convocar todos os contratados para processar a Direcção Regional (agora vergonhosamente chamada de interativa)! Isto é brincar com a vida das pessoas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ricardo!
    Concordo com os colegas quando dizem que estás de parabéns pelo trabalho que fazes neste blog. Sou contratada e também tenho estado atenta a estas alteraçoes e, na minha opiniao, gastaram-se milhoes de euros para termos uma plataforma que, até ao momento, nao tem qualquer vantagem. Pelo contrário, agora nunca chegamos a saber quem foi o candidato seleccionado para um horário a que concorremos. Assim ficou resolvido o problema das reclamaçoes! É inaceitável que num país dito democrático e que defende a transparência de concursos públicos, aconteça uma barbaridade destas!

    Indignada!

    ResponderEliminar
  7. Assistente Tecnico da Administração Escolar.janeiro 11, 2012 11:32 da tarde

    Boas Noites,

    Ricardo, estes problemas além do mencionado, estão relacionados com o fato das escolas estarem a efetuarem o registo e preenchimento do registo biográfico online, que deve entrar em breve em funcionamento...( ALELUIA)

    Assistente Tecnico da Administração Escolar.

    ResponderEliminar
  8. Não podia deixar de demonstrar a minha indignação pelo seguinte facto (aqui lê-se o c):
    Há dias vi na aplicação de contratação de escolas um horário de 3h no agrup. de escolas de castelo da maia, para o qual teria interesse em concorrer. o Horário tinha como data limite de concurso o dia 12/JAN. Qual não foi o meu espanto quando no dia 11 quis concorrer (em casa, no meu pc, onde tenho os meus dados) e pluf... o horário tinha desaparecido. Liguei para a escola, na hora, e não me deram uma resposta convincente. Voltei a ligar hoje (dia 12) e, após uma enorme arrogância por parte da secretaria recebi a resposta "o horário já foi preenchido". Voltei a insistir e lá chegou a chamada à direção, que me respondeu, após a minha argumentação (penso que válida) a dizer q o concurso´é público e tem de estar aberto por 5 dias úteis e, na apresentação do hor´rio, a data limite era dia 12 e não dia 10! Com calma, respondi que iria recorrer, mas, meus amigos, para onde??? vou gastar dinheiro em advogados, como vou provar isto? estamos entregues à bicharada... agradecia alguma ajuda.
    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  9. Bem já sabem que segundo a Ferreira Leite temos a eutanásia à nossa esoera aos 70 aninhos... como por vontade "deles" só nos "reformamos" aos 75 aninhos, significa que se nada fizermos sofreremos "eutanásia" na primeira ida ao hospital... ainda antes da "reforma"... será que estamos "tão esquecidos" que ainda os deixamos "trabalhar" à vontade??!!... Quando teremos a dignidade de agir??...

    ResponderEliminar
  10. Valério : Simples. Exponha à IGE...

    ResponderEliminar