terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Para relaxar...

... após o primeiro dia de componente letiva deste novo ano.

Reconheço que entrei nos portões da minha escola meio a "ferros" e a pensar na minha caminha, mas depois de ser cumprimentado por sorrisos de alunas e apertos de mão da rapaziada, reconheço que rapidamente me esqueci da "dificuldade".

Isto até entrar na sala dos professores, obviamente. Depois comecei a olhar para aqueles computadores todos e a imaginar o novo excesso de burocracia a que vou ser sujeito durante mais uns meses.

Enfim... Os que realmente nos vale são os nossos alunos (pelo menos, alguns).

Música dos "Within Temptation" - (Tema: Fire And Ice).

6 comentários:

  1. Olá! Não me lembro de sentir e ver tanta desmotivação num início de período como o de hoje :( e já são 12 anos de trabalho... Bom ano para todos!

    ResponderEliminar
  2. Será que ainda não chegou aqui nem aos sindicatos o fato de os serviços administrativos das escolas terem uma nova plataforma informática para preencherem até dia 6 ou 9 de Janeiro, onde constam todos os funcionários, docentes e não docentes? Sabem que no vínculo profissional com o Estado, para os docentes apenas constam já apenas as duas situações de contratado, o de termo certo e o de termo incerto? Afinal dizem algo aos sindicatos e fazem pela calada outra coisa?!!

    ResponderEliminar
  3. Mais alguém reparou que a plataforma da bolsa de recrutamento/ contratação de escola mudou de layout? Cheira-me que para o ano não há mesmo concursos, vai ser tudo por contratação directa...Vamos ver o que sai em relação a critérios e graduação dos candidatos...

    ResponderEliminar
  4. http://timor-leste.blogs.sapo.tl/29892.html

    a divulgar! :)

    ResponderEliminar
  5. Ricardo, concordo contigo!

    O que nos vale são os miúdos!

    ResponderEliminar