terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Água no bico


Comentário: Recusa avançar com números, não por não os conhecer mas porque sabe que irão levantar muita contestação no seio da nossa classe. E atenção que o problema não atingirá apenas os colegas contratados. Acredito realmente que o problema irá bem mais fundo, mexendo com os professores dos quadros.

Não será necessário especular muito para conseguirmos determinar que a nova "mini" reforma curricular e a anunciada mexida nos diplomas dos concursos vêem acompanhada de imensa "água no bico".

5 comentários:

  1. Espero que a nível dos concursos se mexa mais no que diz respeito às ofertas de escola. O que se passou este ano foi vergonhoso. Foi incrível como muitas escolas estabeleceram critérios de seleção que iam contra o que estava estipulado no manual de contratação para as escola e nada tenha sido feito.
    Parabéns pelo seu blog. Todos os dias faço uma visita...

    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  2. Por enquanto o Ministério está muito caladinho, mas quando começar a sair notícias cá para fora, cheira-me que vai sair cada bomba...e vai tocar a todos, contratados e quadros.

    ResponderEliminar
  3. Com tanto reformado, tanta alteração prevista, vai surgir um novo modelo de concursos que consiga reorganizar os docentes de acordo com as ofertas Vs necessidades do sistema. Não será nada mais do que isto...

    ResponderEliminar
  4. Já não me lembro de haver alguma notícia sem água no bico. O desânimo é cada vez maior :-(

    ResponderEliminar
  5. Uma pessoa já não sabe o que mais pensar. Quando achamos que o pior já está a decorrer, que batemos no fundo, concluímos que não, que afinal ainda há pior, bem pior.
    Confesso que tenho medo. Às vezes preferia que me dissessem: esquece. E olha, uma pessoa seguia outro rumo. Andamos sempre à espera do "clique"...da mudança, do "pode ser que seja desta"...

    :( Vida...

    ResponderEliminar