terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ou não...


Comentário: Esta notícia comprova a metodologia governamental do teste da "alergia" docente às medidas que entretanto vão sendo avançadas (ou não), que poderão ser substituídas (ou não), reformuladas (ou não) ou mesmo eliminadas (ou não).

No entanto, e não obstante a imensa confusão que subsiste nas dezenas de propostas (ou não) que vão surgindo, comprova-se aquilo que já havia enunciado aqui, relativamente às AEC.

5 comentários:

  1. E é bom para a qualidade da oferta que altere, porque, na verdade, como estão organizadas, para pouco mais servem que para esturrar o dinheiro dos contribuintes. Com as escolas do 1.º ciclo a funcionarem em regime normal (e infelizmente Sócrates gastou centenas de milhões nas secundárias e deixou muitas das escolas do 1.º cilco a funcionarem em regime duplo)as AEC não servem ninguém.

    ResponderEliminar
  2. AS AEC´s deviam fazer parte dos agrupamentos e os docentes dos agrupamentos é que as deviam leccionar.
    Desta forma, o concurso era publico,transparente e consequentemente aumentava o numero de contratações publicas.

    ResponderEliminar
  3. Ao anónimo das 10:17 só resta acrescentar que o valor a pagar seria muito semelhante, uma vez que o ministério manda bastante dinheiro para as autarquias...porque as autarquias por vezes levam o dinheiro que nos é destinado a concursos públicos para empresas e depois essas é que ao fim do seu lucro ainda são obrigadas a pagarem-nos pl indice 126. Por isso dava perfeitamente para pagarem a contratados pelo indice 151.

    ResponderEliminar
  4. fala-se por aí em aumentar as horas lectivas para os professores que já têm redução e aumentar para 25 o total de horas lectivas... alguém sabe de alguma coisa?

    ResponderEliminar
  5. Vi um horário da camara de Viseu AEC de 22 horas...Sim...22 horas...Critérios de seleção:tempo de aec em Viseu;CONTINUIDADE PEDAGÓGICA;etc...
    -Qualquer semelhança com Ofertas Escola é pura coincidência!

    ResponderEliminar