segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FNE negoceia poder dos directores


Comentário: A FNE pretende negociar uma redução do poder dos directores. Esta foi (segundo a notícia) uma das moedas de troca para que este sindicato assinasse o acordo do novo modelo de avaliação. Embora até concorde com essa diminuição de competências, receio que nada vá ser alterado no sentido da diminuição.

Mais, uma vez que as DRE´s serão extintas é mais do que previsível que ocorra um reforço de competências ao nível da escola. E isso implicará um acréscimo aparente (o real ocorrerá ao nível do MEC) de autonomia administrativa, com uma acréscimo de probabilidade de abusos.

5 comentários:

  1. Se agora já abusam que se fartam e não têm o mínimo de controle (os Conselhos Gerais são um faz de conta), imagine se tiverem um reforço na possibilidade de abusar!!

    ResponderEliminar
  2. Pode bastar o Conselho Pedagógico ter representantes eleitos pelos docentes para ser diminuído o poder do diretor.

    ResponderEliminar
  3. Quem pode manda e quem manda pode.

    ResponderEliminar
  4. Sendo assim todos os CUnhados e CUnhadas passam a ser uma familia feliz e o verdadeiro Ensino passa a ser uma miragem "para o sucesso" do SR.DIRECTOR(a)... Assim, é que é ser Professor /Prostituto em Portugal...

    ResponderEliminar
  5. Para o Grego: Se isto for Verdade, concerteza é uma tragédia GREGA, a ser verdade!!! Pois, já hoje se verifica esse tipo de PROFs, que fazem tudo para caír nas graças do Diretor(a) é só velos... até mete nojo....SUBservientes de mer...

    ResponderEliminar