quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Critérios ilegais nas Ofertas de Escola?! A sério?


Comentário: Critérios ilegais?! Será que estou a ler bem? Os critérios são mesmo ilegais? Pensei que eram apenas manhosos, mas dentro da legalidade. ;)

 Bem... O facto é que tenho dezenas de critérios "manhosos" na caixa de correio electrónico e aqui no blogue já publiquei 34 posts relativos a este polémico tema. Também em outros blogues de professores e sítios de sindicatos este problema já foi "falado". No entanto, até agora só temos conseguido alguma (pouca) divulgação nos meios de comunicação social e (agora) um alerta da Provedoria da Justiça.

Fica apenas um número interessante, calculado pelo Arlindo: desde o início do ano lectivo são 11567 os horários disponibilizados pelas diversas escolas para Oferta de Escola. Mesmo que alguns deles sejam incompletos ou temporários, dá que pensar.

5 comentários:

  1. Ricardo
    Esse número não é nada supreendente.
    Poderá ter sido supreendente em 2009, principalmente para quem não acompanhou o que aconteceu com o concurso interno nas escolas TEIP nesse ano. Este número elevado de OE´s é uma consequência direta desses concursos.
    Até te digo mais, se compararem com o que aconteceu em 2009 e 2010 aposto que se vai verificar que este ano existiram menos OE´s que nos anos anteriores.

    ResponderEliminar
  2. Já não era sem tempo de colocarem um ponto final nesses critérios miseráveis! Aleluia...

    ResponderEliminar
  3. Citando o Ricardo:"Pensei que eram apenas manhosos, mas dentro da legalidade. ;)"
    Anónimo, ponto final??? A tendência é para piorar...Infelizmente, nada se faz.

    ResponderEliminar
  4. Estamos a piorar em grande escala: pude ler hoje, numa notícia relativa ao tema, no jornal Público, o que um suposto director de Escola pensa sobre os ditos critérios... passo a citar: "Sou director de escola e escolho quem eu quero para trabalhar. Tal como as empresas fazem. Quem não estiver bem que se adapte. Viva o PSD"...Enfim! Fiquei ainda mais parva com isto mas, pelos vistos, trata-se de uma falta de adaptação da minha parte...

    ResponderEliminar
  5. Estas colocações em Oferta de Escola, em que milhares de colegas são ultrapassados por outros com menos tempo de serviço, são vergonhosas. Já é tempo de acabar com isto. Resta saber se o nosso Ministro fará alguma coisa a este respeito.

    ResponderEliminar