quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ideias abertas num Ministério fechado


Comentário: Se bem que Nuno Crato tenha referido na reunião com a FNE e a FENPROF que não há ideias fechadas, parece-me que mais uma vez estaremos perante uma "mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma".

Os sindicalistas dos "9 milhões" saíram confusos (como convém) e insatisfeitos (como é normal)... E novidades? Nenhuma. Infelizmente sabemos como são feitas as reformas pela mão de Nuno Crato. Com uma calculadora!
 

3 comentários:

  1. A propósito da temática da educação que tanto tem dado que falar deixo resposta a uma opinião do prof. Ramiro (Profblog - "O que é preciso fazer"):

    A forma como aborda os assuntos no seu blog surgem como se tratassem de verdades inquestionáveis,ortodoxas, algo dogmáticas.Muito informado me parece....!!!!!!Posso concordar com alguns aspetos, no entanto, haja direito à contestação, manifestação de descontentamento e luta por ideais. Será tanto mais pobre o homem, quanto mais resignado for. A lucidez de uma pessoa, revela-se pela sua capacidade de opinar, reagir e agir.

    ResponderEliminar
  2. Por curiosidade, fui espreitar este "Profblog"... eu sei que não é muito correto tecer aqui considerações a respeito do mesmo, mas fiquei CHOCADA com o que li sobre a posição da FNE quanto ao concurso em 2012. Nunca pensei ler uma tão grande estupidez da boca deste tal Ramiro. É inacreditável!!!

    ResponderEliminar
  3. Também tive curiosidade e fui ler. Concordo em absoluto com o que foi dito. É chocante. Será este senhor professor? Saberá o que passam os prof. contratados? Que muitos de nós temos horários completos anuais porque as escolas tem 1 ou 2 prof dos quadros quando deviam ter o dobro?

    ResponderEliminar