sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Algumas das medidas previstas no Orçamento de Estado para 2012


Comentário:  Os títulos dos artigos que coloquei acima, constituem algumas das medidas previstas no Orçamento de Estado para 2012... Poderão ler outras, clicando aqui.

Não sei muito bem o que escrever perante tanto corte... Como leigo em economia, não consigo afirmar com segurança quais os reais impactes positivos e negativos destas medidas em termos orçamentais, mas em termos sociais, creio poder "dizer" algo sem correr o risco da ignorância. Assim, (e espero estar enganado) parece-me que quase todas estas medidas constituem um apertar do nó nos pescoços dos portugueses, com graves implicações a curto prazo, em termos de consumo interno, de qualidade de vida e de emprego.

Infelizmente, mais do que um orçamento de estado, parece-me que estaremos perante a asfixia de um povo... o povo português!

4 comentários:

  1. A medida preconizada por Bagão Felix poderia ajudar a criar alguns empregos:
    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=30957

    ResponderEliminar
  2. Lixam-me para o ano o posto de trabalho, lixam-me os subsídios, massacraram-me com ADD´s e PAM´s e merdas, quase não tenho vida social, estou sempre a trabalhar, obrigam-me a reunir às 18:30, quando Portugal inteiro está no Holmes Place ou a fazer de conta que trabalha no MSN e no Facebook ...e ganho 1000 euros líquidos ..? Mas que merd@ é esta?
    Acabaram-se as extra curriculices!
    jk

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo
    Tem muita razão.Acabe-se com as grelhas e grelhados, com os planos disto e daquilo e com as reuniões que continuam até tarde e a más horas. E os projetos de toda a cor e feitio? Continua-se a gastar toneladas de papel e de tinteiros...E tudo para quê? Para nos chuparem até ao tutano!
    Quando vamos trabalhar a sério com as criancinhas?
    Até quando?

    ResponderEliminar
  4. Quando é que vai haver coragem politica para cortar ou extinguir as Novas Oportunidades?????

    ResponderEliminar