Os números são da FENPROF... Assim como o convite feito aos colegas que se encontram ainda por colocar, para que apareçam no Palácio das Laranjeiras, na próxima sexta-feira (14 de Outubro) por volta das 10h.
Apenas um pequeno reparo... A expressão utilizada no final da frase do primeiro parágrafo parece-me um pouco à la faroeste. Não havia "nexexidade".
"FENPROF pretende problema resolvido esta semana; se, até sexta, não houver resposta, irá ao MEC obtê-la!
Em 24 de agosto, o MEC garantiu à FENPROF, em reunião, que os docentes candidatos a DCE e DACL, caso não fossem colocados por destacamento seriam afetados administrativamente a escolas ou agrupamentos, caso, em concurso, não obtivessem destacamento.
Em 31 de agosto, em comunicado que divulgou, o MEC reiterou aquele compromisso.
Hoje, 11 de outubro, segundo os números fornecidos pelo MEC, continuam por colocar e/ou afetar administrativamente, 435 DCE e 670 DACL.
Os prejuízos que esta situação provoca, para estes mais de um milhar de docentes, são de vária ordem, não sendo admissível que continuem a arrastar-se por mais tempo. Assim, a FENPROF enviou hoje, ao Ministro da Educação e da Ciência, um ofício no sentido de, durante a semana em curso, o problema ficar solucionado, de acordo com os compromissos que o MEC assumiu e o respeito que aos professores é devido.
Caso o problema não se solucione ao longo da semana, a FENPROF estará nas instalações do Ministério (Palácio das Laranjeiras), a partir das 10.00 horas, para aí ser recebida e, não apenas conhecer as justificações sobre este problema que se arrasta, mas, principalmente, encontrar soluções que deverão ser imediatas. Mesmo conhecendo-se as dificuldades destes colegas para se deslocarem, convidam-se os professores e educadores vítimas do incumprimento, pelo MEC, dos seus compromissos, que, dentro do possível, acompanhem a delegação da FENPROF.
O Secretariado Nacional da FENPROF
11/10/2011"
Boa noite! Já chega de tanta espera, ansiedade, noites mal dormidas...enfim!
ResponderEliminarBoa noite! Quem espera desespera e é bem verdade, sobretudo quando se trata de saúde...! Por favor, não nos façam sofrer mais...!Boa sorte!
ResponderEliminarGostava de saber se algum dos colegas recebeu a compensação por caducidade. Hoje fiz o recurso hierarquico mas Advogada do sindicato não me deu muitas esperanças.Têm conhecimento de alguém que tenha recebido?
ResponderEliminaroBRIGADO