Em primeiro lugar, parabéns Ricardo pelo blog e pelo espírito de partilha a ele inerente, muito raro nos dias que correm. Não sou professora aliás a minha profissão de nada tem a ver com educação, mas sou encarregada de educação e como tal todos os aspectos da educação preocupam-me e além do mais tenho alguns amigos na mesma situação que a vossa, por essa razão tenho acompanhado toda esta triste jornada…. O meu filho teve uma professora contrata durante 3 anos, este ano vai para o 4ºano e ela tal como milhares de vocês ficou sem colocação… nós os encarregados de educação durante estes 3 anos fizemos cartas e cartas porque sabíamos da precariedade da sua situação contratual mas obviamente de nada serviu … foi sem dúvida uma excelente professora ensinou-lhes para além dos livros, motivou-os para o estudo e para a escola, trabalhou horas a fio para além das obrigatórias, conseguiu unir os pais, em conjunto fizemos projectos, ganhamos prémios em concursos internacionais, mas na escola foi sempre vista como a Contratada e para ela sobraram todos aqueles trabalhos chatos que ninguém queria, além de ser discriminada por alguns mais velhos por tentar elevar a fasquia … uma tristeza…. Este ano lectivo as crianças ficaram sem a professora porquê? Porque era contratada… Tenho acompanhado este ano todo o processo e dizer que é uma vergonha é pouco, muito pouco e não consigo compreender como lutam tanto por causa de um sistema de avaliação que pouco ou nada adianta e depois nestas coisas nem se houve falar … e para meu espanto há pessoas que “sobrevivem” assim há mais de 20 anos ….a classe docente é realmente pouco unida , “há muitas classes” … faz-me lembrar quase o sistema de castas…. Faço parte do Conselho Geral de um agrupamento e por vezes defendo mais os docentes que os próprios docentes que lá estão para vos representar. Desejo-vos a todos muito boa sorte e em nome dos meus filhos e de todos os alunos que isto mude um dia, porque isto assim é uma tortura para todos os que ainda acreditam no ensino público.
é por encarregados de educação como a senhora e pelos meus alunos que sempre que penso em desistir desta minha luta pela sobrevivência, que já dura há 10 anos, arrependo-me, pois, para além do meu amor pelo ensino, creio que no meio de tanta incompreensão e falta de consideração, existe sempre alguém que dá valor ao nosso trabalho.
sofremos com a falta de respeito pela antiguidade na escola feita pelos directores que se serviram do poleiro para beneficiar amigos. o ministerio pouco se importou,pelos vistos. sofremos agora ,amarguradamente ,por um lugar...que,talvez nem chegue...tanto compadrio,meu Deus. que desilusao.
Obrigado Sra encarregada de educação pelo seu comentário. Gostávamos que mais pais se preocupassem como a sra, pois afinal é a educação dos filhos que está em questão. Os professores não querem de todo ficar no fundo de desemprego...isso para nós não tem qualquer valor ou sentido. Queremos sim ir para as escolas e fazer um bom trabalho. Boa sorte para todos.
DIA 12 de SETEMBRO de 2011 - DGRHE 09h00 - óh Ilda!? Lançamos já a Bolsa?! - Não Zé! ´Tas parvo?! Ainda agora chegámos! Nem tomei café! (...) pausa para café 12h00 - Oh Zé!? E que tal agora?! - ´Tas louca meu?! Nem penses! Agora vou almoçar que também tenho direito!! (...) pausa para almoço 15h00 - Ilda, onde está a pasta com os PDFs da bolsa? - Estava em cima da secretária! - Não é essa! Essa é a das reclamações! A do computador!! - Ah!! Deixa-me ir aí ver, que não me lembro! (...) Procurar programas e ficheiros - Ah! Estava aqui na reciclagem! Ufa! Que susto! Ganhei uns nervos!! Tenho de ir fumar um cigarro!! (...) Pausa para o cigarro 16h45 - Vamos lançá-las Zé?! ´Ta na hora!! - Sim, vamos que já estou farto disto! Foi um dia em cheio!! 16h55 - PUBLICAR! 17h00 Até amanhã! Não te esqueças de puxar o fio do telefone
Linda.
ResponderEliminar...gosto;)
ResponderEliminarExcelente escolha, obrigada! Boa sorte, a todos, que como eu aguardam por uma colocação. Saudações a todos!
ResponderEliminarEsta espera continua a ser de loucos. Aqui istou eu a esta hora... Já estou irremediavelmente afetada! Boa sorte para os que ainda aguardam.
ResponderEliminarBeautiful...
ResponderEliminarBono will always be eternal....
Good Luck for you all....
Don´t forget to "Rise above..."
Ricardo,obrigada por tudo
ResponderEliminarBelo som enquanto se espera... é que o site já está em manutenção!
ResponderEliminar:)
Já se tem outra vez acesso ao site e nada. Isto não se faz!!
ResponderEliminarEste modo de funcionamento é claramente uma forma de não assumir responsabilidades. Que belo exemplo para um Ministério da Educação!
ResponderEliminarBom dia a todos,
ResponderEliminarEm primeiro lugar, parabéns Ricardo pelo blog e pelo espírito de partilha a ele inerente, muito raro nos dias que correm.
Não sou professora aliás a minha profissão de nada tem a ver com educação, mas sou encarregada de educação e como tal todos os aspectos da educação preocupam-me e além do mais tenho alguns amigos na mesma situação que a vossa, por essa razão tenho acompanhado toda esta triste jornada….
O meu filho teve uma professora contrata durante 3 anos, este ano vai para o 4ºano e ela tal como milhares de vocês ficou sem colocação… nós os encarregados de educação durante estes 3 anos fizemos cartas e cartas porque sabíamos da precariedade da sua situação contratual mas obviamente de nada serviu … foi sem dúvida uma excelente professora ensinou-lhes para além dos livros, motivou-os para o estudo e para a escola, trabalhou horas a fio para além das obrigatórias, conseguiu unir os pais, em conjunto fizemos projectos, ganhamos prémios em concursos internacionais, mas na escola foi sempre vista como a Contratada e para ela sobraram todos aqueles trabalhos chatos que ninguém queria, além de ser discriminada por alguns mais velhos por tentar elevar a fasquia … uma tristeza…. Este ano lectivo as crianças ficaram sem a professora porquê? Porque era contratada…
Tenho acompanhado este ano todo o processo e dizer que é uma vergonha é pouco, muito pouco e não consigo compreender como lutam tanto por causa de um sistema de avaliação que pouco ou nada adianta e depois nestas coisas nem se houve falar … e para meu espanto há pessoas que “sobrevivem” assim há mais de 20 anos ….a classe docente é realmente pouco unida , “há muitas classes” … faz-me lembrar quase o sistema de castas…. Faço parte do Conselho Geral de um agrupamento e por vezes defendo mais os docentes que os próprios docentes que lá estão para vos representar.
Desejo-vos a todos muito boa sorte e em nome dos meus filhos e de todos os alunos que isto mude um dia, porque isto assim é uma tortura para todos os que ainda acreditam no ensino público.
Cumprimentos
Sandra
Obrigada, Sandra!
ResponderEliminaré por encarregados de educação como a senhora e pelos meus alunos que sempre que penso em desistir desta minha luta pela sobrevivência, que já dura há 10 anos, arrependo-me, pois, para além do meu amor pelo ensino, creio que no meio de tanta incompreensão e falta de consideração, existe sempre alguém que dá valor ao nosso trabalho.
Um grande bem haja!
Algarve
Boa Tarde
ResponderEliminarAlguem consegue entrar na bolsa de recrutamento
Bom Dia a todos em especial aos colegas contratados não colocados!
ResponderEliminarPois aínda agora tentei emtrar mas continua tudo na mesma ou seja sem resultados!!!
Obrigada em especial à Encarregada de Educação Sandra.
ResponderEliminar:)
sofremos com a falta de respeito pela antiguidade na escola feita pelos directores que se serviram do poleiro para beneficiar amigos.
ResponderEliminaro ministerio pouco se importou,pelos vistos.
sofremos agora ,amarguradamente ,por um lugar...que,talvez nem chegue...tanto compadrio,meu Deus.
que desilusao.
Obrigado Sra encarregada de educação pelo seu comentário. Gostávamos que mais pais se preocupassem como a sra, pois afinal é a educação dos filhos que está em questão. Os professores não querem de todo ficar no fundo de desemprego...isso para nós não tem qualquer valor ou sentido. Queremos sim ir para as escolas e fazer um bom trabalho.
ResponderEliminarBoa sorte para todos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarFiquei... sem palavras. Obrigada, Sandra.
ResponderEliminarPosso partilhar o seu comentário no facebook?
DIA 12 de SETEMBRO de 2011 - DGRHE
ResponderEliminar09h00 - óh Ilda!? Lançamos já a Bolsa?!
- Não Zé! ´Tas parvo?! Ainda agora chegámos! Nem tomei café!
(...) pausa para café
12h00 - Oh Zé!? E que tal agora?!
- ´Tas louca meu?! Nem penses! Agora vou almoçar que também tenho direito!!
(...) pausa para almoço
15h00 - Ilda, onde está a pasta com os PDFs da bolsa?
- Estava em cima da secretária!
- Não é essa! Essa é a das reclamações! A do computador!!
- Ah!! Deixa-me ir aí ver, que não me lembro!
(...) Procurar programas e ficheiros
- Ah! Estava aqui na reciclagem! Ufa! Que susto! Ganhei uns nervos!! Tenho de ir fumar um cigarro!!
(...) Pausa para o cigarro
16h45 - Vamos lançá-las Zé?! ´Ta na hora!!
- Sim, vamos que já estou farto disto! Foi um dia em cheio!!
16h55 - PUBLICAR!
17h00 Até amanhã! Não te esqueças de puxar o fio do telefone
Joana Pedro
Alguém sabe se sai mesmo hoje a bolsa? É que a ansiedade é de mais...
ResponderEliminarObrigada, Sandra.
Não fosse este um dos melhores grupos de música de sempre!!! Adoro!! Bela escolha
ResponderEliminar