segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Para desanuviar...

...um dia particularmente intenso a todos os níveis. Para os colegas que conseguiram obter colocação já nesta Bolsa de Recrutamento, os meus parabéns. Para os que ainda não conseguiram: tentam não perder a calma. Melhores dias virão, nem que seja nas Ofertas de Escola (as que contêm critérios justos para os candidatos) ou outro empreendimento pessoal que vocês entretanto se proponham a concretizar.

Música dos "Paramore" - (Tema: Monster).

24 comentários:

  1. Excelente, Ricardo! Muito boa noite para ti e para os teus!
    Abraço solidário!

    ResponderEliminar
  2. boas,alguem me sabe dizer se vai haver contratação de escola? é que já ouvi dizer que estes horarios iriam todos para as bolsas de recrutamento?

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite, segundo me informaram hoje as ofertas de escola terminaram. As escolas teip também vão receber colegas através das bolsas de recrutamento.

    Boato? ou verdade?

    Muito Obrigado

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Mais de 300 professors reformados só em Outubro

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe para quando a BR2?
    Tenho conhecimento de escolas do Algarve que lançaram horários para a BR1 do grupo 300 e que não apareceram.
    O que será que lhes fizeram?!

    Algarve

    ResponderEliminar
  6. os horarios dos reformados sao muito reduzidos e a maior parte nem tinha já turma atribuida...melhores dias chegarão...

    ResponderEliminar
  7. Alguém me sabe responder: se eu concorrer a um horário de 6 horas enquanto não sou colocada e ficar, ficarei fora da bolsa de recrutamento? e poderei perder horários maiores?

    ResponderEliminar
  8. Boa Noite, segundo me informaram hoje as ofertas de escola terminaram. As escolas teip também vão receber colegas através das bolsas de recrutamento.

    Boato? ou verdade?

    Muito Obrigado

    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho a mesma dúvida da Cláudia Abreu.
    Peço-vos desculpa por usar este espaço para um desabafo mas estou tão triste... Sou contratada há 13 anos, sempre tive trabalho, andei longe e com muitas dificuldades (com filha pequena),como todos mas decidi desde há poucos anos arriscar a concorrer para onde pudesse vir todos os dias para casa (embora com longas viagens) pois a minha filha entrou na escola e está na Educação Especial. Continuo sem emprego e vejo-me ultrapassada por todos os que foram reconduzidos, colocados, ...
    Parabéns para os que foram colocados e força para os que aguardam.

    ResponderEliminar
  10. Sou contratado, posso aceitar agora um horário de 7 horas de depois e Janeiro acumular com um de 22 horas? Posso em Janeiro rescíndir com o de 7horas e aceitar o de 22?

    ResponderEliminar
  11. Bom Dia
    Para quem ficou colocado e está na duvida em aceitar deve recorrer a este guia ( http://www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=23663&m=PDF) e ler com atenção a parte relativa a emprego conveniente fazer bens as contas e ver se vale a pena aceitar.
    Quem não aceitar a colocação sai da bolsa de recrutamento mas pode concorrer a contratação de escola.
    Importante baseado no guia já sei que não se perde o subsidio é ler correctamente a parte dos gastos em transporte colectivo e o tempo que se gasta em deslocação.
    boa sorte para todos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde, uma questão:
    uma colega minha foi colocada numa escola. Ela está à minha frente na lista de graduação, até aí tudo bem. Mas... não foi reconduzida, não foi colocada na bolsa (aliás foi colocada ontem mas em outra escola), e não foi colocada por oferta de escola porque não houve oferta de escola para lá. Por que outra via terá sido colocada? Obrigado.
    Miguel

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de saber que tipo de legislação concursal está subjacente a este caso: Um docente do QZP (DACL), foi colocado no dia 31 de Agosto no Agrupamento de Escolas 160672. Ontem, foi novamente colocado administrativamente no Agrupamento de Escolas 160696. Sabendo, que existem docentes do quadro de Agrupamento, do mesmo Grupo,no concelho (0503) e até no Agrupamento(160696) sem horário (listas definitivas de não colocação DACL - 31 de Agosto). O porquê deste horário a concurso e o porquê desta colocação(de um agrupamento para o outro no espaço de 12 dias) administrativa.

    ResponderEliminar
  14. Entretanto parece confirmar-se o fim da colocação em oferta de escola nas escolas TEIP. Recebi de uma das escolas que retirou, sem deixar rasto, horários completos da plataforma de contratação de escola em Setembro o seguinte mail:

    "Informamos que os horários colocados a concurso por este Agrupamento de Escolas na aplicação "contratação de escola", foram retirados pela DGRHE, a informação que nos chegou é que iriam colocar os docentes na Bolsa de recrutamento o que não se verificou.

    Aguardamos autorização da DGRHE para voltar a colocar os horários em contratação de escola."
    Miguel

    ResponderEliminar
  15. Sou nova nestas coisas e como licenciada sem profissionalização gostaria de saber se posso concorrer às ofertas de escola. E já agora também gostaria que alguém me esclarecesse se contratação de escola e oferta de escola são a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  16. No meu grupo(500) só aparecem horários até 6h em oferta de escola. Parece-me bastante estranho não aparecerem mais horários com mais horas, mesmo sendo temporários. Onde andarão os horários incompletos? Sei de escolas que têm horários com mais de 6h que não saíram na BR01 nem estão em oferta de escola.

    ResponderEliminar
  17. Para Carlota...
    Os horários em oferta de escola nos grupos de recrutamento vão até 7 horas. Um horário temporário com mais de 7 horas vai para a bolsa mas só depois desta BR1.

    ResponderEliminar
  18. Cláudia Abreu: Já pedi esclarecimento e o que me disseram foi que se ficarmos agora numa OE vai ser comunicado que estamos colocadas e somos retiradas da BR. Podemos só acumular até três horários em OE.

    ResponderEliminar
  19. Queria pedir um conselho... Se alguém me puder ajudar... Obrigada desde já.
    Eu tenho 13 anos de serviço e fui para a BR1 com 6 pessoas à frente. Não fiquei colocada porque esta zona é muito complicada e só concorri a completos. Chegui a pensar em não me preocupar muito com as OE de 4 ou 6 horas e esperar para poder concorrer a horários completos (substituições) depois de Janeiro. No entanto, para poder ser avaliada (já que o bom e Mbom passam a ter uma bonificação de 1 ponto segundo o novo modelo - ainda não legislado), tenho que ter 180 dias de serviço. Muito dificilmente depois de Janeiro se conseguem 180 dias de serviço em ofertas. Um horário anual de 4 horas teria esta vantagem. Não sei o que fazer. Ricardo, será que pode dar-me a sua opinião? Muito obrigada por tudo

    ResponderEliminar
  20. Então este ano as regras mudaram. O ano passado por esta altura concorri a Ofertas de Escola com horários de 14h, 18h e 22h e não eram TEIP!

    ResponderEliminar
  21. Então os horários das TEIP também vão para a BR2?

    ResponderEliminar
  22. Carlota: eu posso estar enganada. É a primeira vez que não sou colocada. Eu tenho quase a certeza que é como lhe disse. Só me esqueci de outra coisa. Na ideia que eu tenho é que podem aparecer esses horários maiores em OE depois de terem sido recusados 2 ou 3 Vezes(não sei ao certo quantas)por pessoas que lá foram colocadas sucessivamente por BRs.
    Se eu estiver errada, agradeço que alguém que tenha outros conhecimentos, nos esclareça.

    ResponderEliminar
  23. Seá que alguém me sabe dizer porque é que pessoas que estão cerca de 80 lugares atrás de mim na lista ficaram com horarios aos quais eu concorri na preferncia 18 e eu só fui colocada na minha preferncia 77? Estou a falar de horários nas mesmas condições...completos e anuais.

    ResponderEliminar
  24. Para o anónimo anterior:´
    Essas colocações são assim mesmo. É assim que funciona a BR. Nãoé como as cíclicas.
    Eu cou explicar melhor: A escola X da sua preferência 77 precisava de um prof do seu grupo, foi à aplicação e carregou esse horário. A aplicação selecionou o condidato seguinte que manifestou esse preferência e calhou-lhe a si. Momentos depois ou dias, a escola Y da sua preferência 18, também necessitava de um docente do seu grupo, carregou o horário e selecionou o candidadto seguinte (neste momento já não foi para si porque já estava colocado, embora o resultado tenha sido ´do conhecimento de todos só no dia 12). É muito triste e frustrante, não concorda. É mais uma das injustiças...

    ResponderEliminar