sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bom fim-de-semana...

À partida não devo actualizar o blogue nos próximos dois dias... Esta semana foi demasiado intensa, e o "pessoal da casa" precisa de descansar. No entanto, se surgir alguma novidade mais importante eu estarei aqui.

Fiquem bem...

Música dos "The Cure" - (Tema: Cut Here).

14 comentários:

  1. Boa noite, Ricardo!
    Deixo a referência a materiais "caseiros" que podem ser úteis aos/às que aqui passam.
    A palavra “hífen” surge em 1516. O seu uso, com ou sem acordo ortográfico, é fonte de múltiplos imbróglios. Só no séc. XIX se tomou consciência da pertinência da sua colocação nas palavras compostas.Sempre foi (e continuará a sê-lo em várias situações) a maldição da língua portuguesa. Pensando no trabalho prático na sala de aula com as regras que mudam e as que permanecem, lanço hoje (no http://acordo-ortografico.blogspot.com) a série MISTÉRIOS DO HÍFEN (dois blocos de atividades). Outros se seguirão. Boa hifenização para todos!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Bom descanso e mais uma vez obrigada pela dedicação e apoio que tem demonstrado ao manter-nos a todos nós informados e esclarecidos!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Bom fim de semana, Ricardo.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,

    Obrigada pelo trabalho que tem desenvolvido em prole de todos os professores portugueses, nomeadamente dos contratados.
    Penso que devia dar conhecimento dos “critérios manhosos nas ofertas de escola – XVI” à comunicação social. Era uma notícia digna de passar em qualquer telejornal nacional. Onde já se viu como critério para lecionar a Língua Portuguesa, formação em TIC? Isto é de bradar aos céus. Haja alguém com coragem e capacidade, para denunciar o que vai contra a dignidade de qualquer cidadão!

    Belita

    ResponderEliminar
  6. Ricardo,

    Por favor, veja se tem forma de fazer chegar a notícia “critérios manhosos nas ofertas de escola – XVI” , às redações das televisões nacionais. Pois, parece-me que o país inteiro deve ter conhecimento do desempenho de alguns diretores de escola ou de agrupamento, e da conivência e apoio que recebem da tutela.
    Belita

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Ricardo. Um bom fim-de-semana para ti também e descansa muito, é bem preciso para enfrentar mais uma semana de trabalho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oe90LfBbWqs#!
    (E todos nós passamos por isto!

    ResponderEliminar
  9. Bom fim-de-semana e bom descanso :)
    obrigada pela tua dedicação a esta causa, este blog tem si de uma grande ajuda. Obrigada bem hajas:)

    ResponderEliminar
  10. Ricardo, ao abrir o blogue, aparece a seguinte mensagem:


    Aviso: existe algum problema!
    profslusos.blogspot.com inclui conteúdo de aprofessorinha.blogspot.com, um Web site conhecido por distribuir programas maliciosos. O seu computador poderá apanhar um vírus se visitar este Web site.
    O Google detectou que pode ser instalado software malicioso no seu computador se continuar. Se visitou este Web site anteriormente ou se o considera fidedigno, é possível que tenha sido comprometido recentemente por um hacker. Não deverá continuar e, talvez, tentar novamente amanhã ou aceder a outra página.
    Já notificámos aprofessorinha.blogspot.com que detectámos um programa malicioso no Web site. Para obter mais informações sobre os problemas encontrados em aprofessorinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. http://schoolsjobs.guardian.co.uk/?CMP=NLCJOBEML8714&

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde colegas. Alguém já sabe quando vai sair a BR3?
    Obrigada.

    Cátia

    ResponderEliminar
  13. Um bom descanso... merecido..!!

    ResponderEliminar
  14. Obrigada por toda a informação que nos dá. Este ano é sem dúvida marcado pelo voluntariado. Você é, sem dúvida, um exemplo disso. Bem haja e que a vontade de ajudar os outros persista sempre no seu ser que, ao que transmite, é puro,bonito e sincero.
    Obrigada!

    ResponderEliminar