quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dia complicado...

Hoje foi um dia tremendo, repleto de emoções fortes e de demasiada confusão. Não consigo compreender o porquê da colocação e retirada das listas de colocação... Faltou uma justificação credível para que não se pensasse em algo mais que um mero problema técnico.

Hoje recebi centenas de emails... Como devem compreender, cheguei a um ponto em que tive de parar, pois estava prestes a perder a minha sanidade mental. Com tempo, e se considerar que ainda se justifica, responderei a todos. Para já, peço-vos paciência.

O meu agradecimento aos colegas que me enviaram as listas pela manhã. Sem vocês não teria sido possível a divulgação das mesmas.

Para os colegas que conseguiram colocação: Parabéns e que este novo ano lectivo que amanhã inicia vos seja favorável.

Para os que não ficaram colocados hoje: Não percam a esperança. Ainda vão surgir mais horários... Terão sempre o meu apoio e o dos colegas cá da "casa". Força. A música que se segue é para vocês.

Música de "Daughtry" - (Tema: It's Not Over).

67 comentários:

  1. Obrigada :)E continuação de bom trabalho!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por tudo Ricardo!
    Um bom ano lectivo também para ti!
    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por tudo. Continuação de um excelente trabalho. Bom ano lectivo.

    ResponderEliminar
  4. Acho que nao e muito normal, mas as vagas nas ofertas de escola que concorri, estao a desaparecer da minha area de consulta. Esta a acontecer a mesma coisa com alguem? Sera mais um problema do sistema? Estou a ficar aflita e muito preocupada. Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite
    Pela primeira vez em tanto tempo de serviço não tive colocação.
    Agradecia que me pudessem explicar como funciona a bolsa de recrutamento.
    Temos de concorrer a algum horário ou é de acordo com a lista de graduação
    Os meus sinceros agradecimentos pelo seu blogue

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, já efectuaste o concurso, agora esperas pela saída das bolsas, e vês se ficaste colocado. Em relação ao anónimo de cima, a explicação é fácil, muitas ofertas de escola estão a desaparecer porque foram lá colocados DACL, mesmo em OE em que os horários eram de 9, 10 ou 11 horas.
    Ricardo ficam aqui os meus agradecimentos pelo empenho e dedicação, na tentativa de aliviar as pessoas evitando assim muitos avcs. lol

    ResponderEliminar
  7. boa noite mais uma vez, já agora Ricardo, penso que houveram alguns erros nas listas que não foram solucionados, uma vez que alguns Dacl foram colocados em sítios que penso que não concorreram, por exemplo houve um dacl do qzp do baixo alentejo que foi parar a uma escola a Cinfães, Douro Sul.... Oque me dizes disto?

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada por tudo Ricardo. É pouco para agradecer o tanto que faz por todos nós.

    ResponderEliminar
  9. Mas eram vagas de escolas TEIP, sera que foram la colocados colegas DACL? Isto esta a ficar muito mau. Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Boa noite,
    Não sei se já repararam, mas aparece um novo link para as listas finais da mobilidade. Espero que saiam esta noite ainda, ou só amanhã.

    ResponderEliminar
  11. Subscrevo completamente as palavras da Sónia M.

    OBRIGADA, Ricardo!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Ricardo pelo bom trabalho e pela preocupacao em ajudares tantos colegas. Bom ano lectivo. Mama vanda

    ResponderEliminar
  13. Olá, boa noite a todos! Sim, é verdade. Alguns horários aos quais concorri também estão a desaparecer!!! Mas depois de tudo o que passamos hoje já espero tudo!!!

    ResponderEliminar
  14. Foi realmente um dia complicado para tantos... mas tu uma vez mais incansável a ponto de penso eu, abdicares de tudo, até do teu último dia de férias em prol de todos ...louvável, excelente, admirável até...já não se fazem homens / professores deste calibre. OBRIGADA é muito pouco mas fica a gratidão sincera e emocionada uma vez mais.
    Fiquei feliz por saber da tua esposa, feliz por vocês...era o mínimo ...ainda bem!
    TUDO do melhor, bom ano e cá continuaremos por vezes em visitas silenciosas mas quase diárias pois sabemos que tudo de importante cá se encontra bem mais fácil, claro e a horas do que no ME (e eles é que o ganham ...tu é que o mereces :-)

    Abraçoooooooos

    ResponderEliminar
  15. Obrigado pelo apoio prestado!

    ResponderEliminar
  16. Ricardo, mais uma vez, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  17. É muito bom saber q podemos sempre contar contigo e com o teu admirável trabalho. Obrigada e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia
    Agradecia que alguem pudesse explicar o que significa esta frase da nota informativa:A apresentação dos candidatos à contratação e bolsa de recrutamento nos estabelecimentos de educação ou de ensino faz-se no prazo de quarenta e oito horas.
    Quem não foi colocado e está na bolsa tem que se apresentar nas escolas? Não percebo

    ResponderEliminar
  19. Bom dia!
    Queria agradecer ao Ricardo todo este empenho e dedicação para com os colegas, sempre que precisamos estás aqui. Boa sorte para quem conseguiu colocação, e mais ainda para os que, como eu, não conseguiram. Vi agora uma mensagem no meu telemóvel, enviada à 1 da manhã, para ir a uma entrevista a uma oferta de escola em Almada, marcada para as 13.30 de hoje!! Imaginem como conseguiria lá chegar, pois precisaria de apanhar vários transportes. Sorte para os outros candidatos, menos um pretendente ao título. Espero que surja algo mais próximo, pois para onde for tenho que levar o meu filhote, a decisão não é fácil.

    ResponderEliminar
  20. Obrigada por tudo! Continuação de bom trabalho!!
    Inês Ferreira

    ResponderEliminar
  21. Muito obrigada pelo teu trabalho, Ricardo! Acredito que continuar a trabalhar, da forma como o fizeste, com tantos professores a fazerem pedidos (ou exigências) deve ter sido uma tarefa bem difícil. Se precisares de evidências para provar que trabalhas bem sob pressão, podes apresentar o blogue :)
    Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  22. Bom mais uma vez fui surpreendido. concorri a dacl tentando a aproximação de residência, surpresa, fui colocado num agrupamento ao qual não concorri... isto é possível???? esclareçam-me pf.

    ResponderEliminar
  23. Concorreu a DACL para aproximação à residência? concorre-se a DACL quando não existe componente lectiva... ninguém é colocado em preferências para as quais não concorreu: os QZP podem ser colocados em qualquer escola do seu QZP.

    ResponderEliminar
  24. esclareço: não concorri a destacamento por aproximação à residência, concorri a Dacl, mas neste concurso, caso houvesse vagas mais próximo da minha residência seria lá colocado, por este facto mencionei que me poderia aproximar da minha casa. Na verdade sou quadro de agrupamento.
    reitero a questão: posso ser colocado num local ao qual não concorri?

    ResponderEliminar
  25. Sou contratada "titular" pouco falta para os 20 anos a trabalhar,ainda com amor à camisola e, espero que Deus me dê saúde para continuar e, nunca vi ninguém preocupar-se com os contaratados como o colega Ricardo. Faz um trabalho meritório, verdadeiro serviço público! Agradeço-te do fundo do coração e que tenhas muita saúde para nos continuares a ajudar, pois os governos sucessivos, nada têm feito para ao menos confortar um bocadinho ma nossa situação, 20 anos é muita coisa ... e a correr o país ...
    Continua o teu excelente trabalho e, ajuda-nos a melhorar esta situação.
    O meu profundo obrigada.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo das 10:32

    São tantos os casos ( pelo que já li aqui) que começo a pensar que sim.

    Ou seja, não me bata, mas parece-me que a DGRHE lhe arranjou um novo QA, numa escola qualquer. Esta é a minha leitura. Mas ontem acompanhei aqui a evolução dos acontecimentos ( e noutros blogues) e a menos que o Anónimo seja sp a mesma pessoa ( e caso único), há mais gente nessa situação.

    Mas tb acredito que a DGRHE o deixe ficar na Escola onde estava ou numa escola mais perto, mal surja um pedido qualquer de horas para essa escola.
    Antes dos tais 3000 horários e da 1ª BR eles irão resolver casos como o seu, julgo eu.

    Agora, posso estar a dizer uma grande asneira mas, acho sinceramente que à falta de Quadro para onde concorreu, o colocaram numa Escola com vaga para Quadro qualquer. Assim tipo mobilidade..
    Mas posso estar a fazer um grande filme.
    JK

    ResponderEliminar
  27. e como será da caducidade? sempre teremos direito à compensação?

    ResponderEliminar
  28. Bom dia,

    Antes de mais quero dar os parabéns ao Ricardo pelo excelente trabalho e dedicação!
    Relativamente ao desaparecimento de escolas na bolsa também reparei nessa situação.
    Andei á procura nas colocações e não encontro ninguém colocado na escola.
    Já aconteceu o mesmo a alguém?
    O que poderá ser?

    ResponderEliminar
  29. Resposta a:
    Anónimo disse...
    esclareço: não concorri a destacamento por aproximação à residência, concorri a Dacl, mas neste concurso, caso houvesse vagas mais próximo da minha residência seria lá colocado, por este facto mencionei que me poderia aproximar da minha casa. Na verdade sou quadro de agrupamento.
    reitero a questão: posso ser colocado num local ao qual não concorri?

    Setembro 01, 2011 10:32 AM

    Se é QA só pode ter sido colocado numa escola para a qual concorreu. Se concorreu por concelhos ou indicou códigos de um QZP, a escola onde ficou estará incluida nesse concelho ou nesse QZP. è melhor confirmar as preferências que indicou...

    ResponderEliminar
  30. Bom dia Ricardo!
    Obviamente que me vou repetir, por isso limito-me a agradecer, novamente, tudo o que tens feito! Sempre que a ideia de "desistir" te aflorar, vem aqui ler e reler a malta que te adora e que, tal como eu, precisa de ti!!

    Obrigada por tudo! És bem mais esclarecedor que qualquer sindicato! Um COLEGA de verdade!

    Abraço*

    ResponderEliminar
  31. Bom dia
    Não obtive colocação ao fim de tantos anos de serviço, não devemos desanimar.
    Como nunca estive na bolsa de recrutamento agradecia que se o que vou referir estiver errado alguem se possivel que me corrija:
    Como estamos seriados as colocações da bolsa de recrutamento são feitas pela DGHRE pela seguinte ordem DACL, contratados. Penso que devemos consultar todos os dias o verbete para ver se obtivemos colocação.
    Este é o meu raciocinio se estiver errado agradecia que alguem o emendasse
    Os meus agradecimentos

    ResponderEliminar
  32. Estive a percorrer o site da DGHRE e verifiquei que o ano passado a bolsa de recrutamento começou a 1 de Setembro (existe um separador específico) este ano porém continuamos apenas a ter acesso aos horários TEIP.... Cada vez menos à medida que são preenchidos.

    ResponderEliminar
  33. Muito Obrigada por tudo!
    Já há muito tempo que me sirvo do teu blog para me informar e esclarecer de tudo que está relacionado com a nossa pofissão! Muitos parabéns! Tens feito um trabalho surpreendente, notável e ALTRUÍSTA! Beijos e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  34. Já há ofertas de escola de geografia? Não me apareçe nada e tenho medo de estar a fazer alguma coisa mal.

    ResponderEliminar
  35. Parabéns pelo excelente trabalho e apoio constante Ricardo.

    ResponderEliminar
  36. Caro colega da geografia, para lhe aparecerem ofertas de escola tem que preencher a parte das habilitações profissionais, pois estas não ficam de um ano para o outro. Apenas os dados pessoais estão preenchidos automaticamente. Depois de indicar as habilitações, conseguirá visualizar todas as ofertas para o seu grupo de recrutamento.
    Penso que seja isso, caso tenha preenchido essa parte, não imagino o que possa ser.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  37. Entao e agora surgem três questões pertinentes:
    Como fazer recurso da avaliação e existe algum impresso proprio para não me lixar no proximo concurso?
    Como conseguir que a indeminização por caducidade seja paga?
    Vou ao centro de emprego mas preciso é de trabalho não emprego! Quando começam a surgir horários naquele site que funciona aos soluços?

    ResponderEliminar
  38. Bom dia Ricardo. Em primeiro lugar muito obrigado pelo seu esforço e empenho não só do dia de ontem, mas desde sempre.
    Em segundo lugar gostava de partilhar esta história, mais uma, com todos vocês.

    Sou contratado de 1º Ciclo e Ed. Musical. Este ano tal como em 2009, concorri a escolas TEIP (em 2010 fiquei colocado no concurso nacional).

    Ontem à noite comecei a reparar que já há candidatos seleccionados nos horários a que me candidatei, especialmente os de Educação Musical.
    Como tinha tempo livre fui às listas de ordenação, ver qual a graduação dos candidatos, e posso dizer-lhe que em 10 horários de Ed. Musical, já foram seleccionados 5 professores, e desses, apenas um está acima de mim na lista de ordenação. Um deles está mais de 200 lugares abaixo, e como devem saber a lista de Ed. Musical nem é muito extensa. Pior, olhando para as listas, nenhum deles teve avaliação de Muito Bom ou Excelente,portanto mais um motivo para terem de concorrer em igualdade com os restantes colegas.
    Deplorável é o único adjectivo que me ocorre para definir este concurso TEIP.
    Ps: não vi ainda os candidatos de 1º ciclo, porque ainda estou a tentar digerir tudo isto.

    ResponderEliminar
  39. Pois é Luis, mas os sindicatos sobre essa vergonha não dizem uma única palavra.
    E o próprio ministro a querer tanto rigor mais valia que começasse por impor rigor nas contratações...
    O que se passa com as renovações, Teips e autonomias é uma VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  40. Conheço uma colega que foi colocada em contratação numa escola, hoje foi apresentar-se, preencheu os papéis na secretaria e depois foi falar com o Director da escola que lhe disse que não tinha colocado nenhuma vaga no grupo 910, o que é certo é que ela está na lista colocada nessa escola, estranho não?

    ResponderEliminar
  41. Como a maior parte dos colegas tenho candidatado á bolsa. MAs hoje verifiquei algo estranho. A uma das escolas que me candidatei o candidato selecionado não aparece nas listas de ordenação...
    Isto é possivel?

    ResponderEliminar
  42. Marta e restantes colegas, num dos casos o candidato colocado tem menos tempo de serviço global do que aquele que eu tenho só em escolas TEIP, tem a mesma avaliação que eu e está mais de 200 lugares abaixo de mim na lista de ordenação.

    Estou a preparar os dados todos para enviar à DGRHE, ME, IGE, sindicatos e comunicação social.

    Este ano sei que já nada muda,mas pode ser que ganhem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  43. As colegas colocadas nos horários TEIP para os quais concorri estão mais do que 1000 lugares abaixo de mim nas listas de ordenação. Isto é uma autêntica vergonha!!!

    ResponderEliminar
  44. Já preenchi tudo e continua a não aparecer na para geografia. Só gostava de saber se existe alguma oferta de escola porque então o problema é meu.

    ResponderEliminar
  45. Caro colega, não sou de geografia, mas sei de pelo menos uma oferta. Veja com atenção se guardou os dados que inseriu nas habilitações. Caso esteja tudo ok com isso, é melhor contactar a Dgrhe, porque isso é muito estranho. Quase de certeza que ainda estarão horários a concurso.

    ResponderEliminar
  46. Tem de preencher os dados relativos às habilitações profissionais para aparecerem os horários. Eu sou do 420 e aparecem horários.

    ResponderEliminar
  47. Outra possivel confusão é estar a carregar em concultar quando deveria clicar em candidatar...

    ResponderEliminar
  48. Obrigadissimo colegas, pois eu estava a ir ás consultas. em vez de ir ás candidaturas

    ResponderEliminar
  49. calculei, é um erro compreensível.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  50. Como a maior parte dos colegas tenho candidatado á bolsa. MAs hoje verifiquei algo estranho. A uma das escolas que me candidatei o candidato selecionado não aparece nas listas de ordenação...
    Isto é possivel???
    Alguém me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  51. Sim colega, infelizmente, é possível. Isso quer dizer que o colega colocado tem apenas habilitação própria para o grupo de recrutamento e por isso apenas pode concorrer a ofertas de escola, não entra nas listas. Mais uma das atrocidades a que temos assistido...

    ResponderEliminar
  52. Relativamente ao desaparecimento de escolas na bolsa também reparei nessa situação e encontrei algo estranho.
    Andei á procura nas colocações e não encontro ninguém colocado na escola.
    Já aconteceu o mesmo a alguém?
    O que poderá ser?

    ResponderEliminar
  53. Peço desculpa pela confusão do post acima.
    O que queria dizer é que concorri na bolsa a uma escola TEIP. Hoje quando fui verificar a mesma tinha desaparecido. Como apenas os DACL podiam concorrer a estas escolas fui verificar se alguém tinha entrado via concurso mas não encontro ninguém.
    Alguém sabe explicar o que poderá ter acontecido?
    Já aconteceu a alguém?

    Cmpts,

    ResponderEliminar
  54. Boa tarde a todos,

    Para os que ficaram desempregados, como eu, segue em baixo um link a respeito da indemnização.TEMOS DIREITO A RECEBER A INDEMNIZAÇÃO. Vamos passar palavra por todos para haver justiça e igualdade.

    Copiem o seguinte link.

    http://www.fenprof.pt/?aba=27&mid=115&cat=226&doc=5789


    abraço,
    BMF

    ResponderEliminar
  55. Antes de mais quero agradecer ao Ricardo pela ajuda prestada no seu blog!
    Aqui deixo um pensamento: A nossa dura realidade.
    Não há classe nenhuma que passe o que os professores passam nesta altura! É mt duro ver e sentir a falta de respeito que existe por nós vinda de qualquer que seja o governo! É uma vergonha! Tudo em nome da crise! Mas quando não havia crise já assim era! Orgulho-me da profissão que tenho pois desempenho-a com mt carinho mas às vezes vem-me à cabeça que me diziam que andava a tirar um curso para o desemprego! Por mais que se lute, que se façam sacrifícios a recompensa do país é esta: fila do desemprego! Mesmo sabendo que fazemos falta! Guardo em mim todos os sorrisos e abraços que recebi dos meus meninos. Essa sim é a verdadeira recompensa!

    ResponderEliminar
  56. olá a todos. Parabéns aos colocados e boa sorte para os não colocados.

    A minha sms aqui está relacionada com a caducidade do contrato - alguém pediu e foi informado que vai receber? Onde posso ter uma minuta?

    Outro item é a INJUSTIÇA das reconduções. se não tenho emprego é devido a isso. Este ano, haverá concurso "geral"?

    Acho que, pelo menos os contratados deveriam divulgar essa injustiça de modo a "fazer barulho" e com que todos os contratados (pelo menos) fossem a concuso. Que vos parece?!

    ResponderEliminar
  57. Eu entreguei mas não me disseram se iam pagar ou não. Se não pagarem os sindicatos têm que se mexer. é para isso que pagamos cotas!
    Exma.
    Do Agrupamento de Escolas de



    Eu, ----------------------------------------, portadora do Cartão de Cidadão n.º----------------------------- residente em, ----------------------------------------------, tendo cessado o contrato a termo resolutivo no dia 31/08/2011, celebrado com vista ao exercício de funções docentes no agrupamento de que Vª Ex.ª é actual Vice-presidente, vem, por este meio, requerer que lhe seja abonada a compensação por caducidade a que tem direito, nos termos dos nºs 3 e 4 do artigo 252º e n.º 4 do artigo 253º do Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas aprovado pela Lei n.º59/2008, de 11 de Setembro.


    Pede deferimento,

    ResponderEliminar
  58. Para anónimo das 10:32
    Pode dizer em que escola foi colocado sem ter concorrido? OBG

    ResponderEliminar
  59. Obrigada por tudo o que feito...

    ResponderEliminar
  60. Eu também sou da opinião de que todos os contratados deveriam ir a concurso em pé de igualdade. Espero que isso seja possível no próximo ano. Espero que esta vergonha acabe para o bem de todos e que as colocações não resultem de factores como a sorte e as cunhas, como se tem verificado.
    Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar
  61. Boa Tarde Ricardo!
    Tive a analisar a lista de ordenação e passei do 793 para o 797. Alguém pode explicar esta subita alteração.

    Agradecida.

    ResponderEliminar
  62. Na impossibilidade de responder individualmente a cada um de vocês, quero deixar aqui expresso o meu agradecimento a todos vocês. O facto de terem optado pela minha "casa" para passarem horas de stress e ansiedade já me diz muito e é, mesmo que de forma involuntária para muitos de vocês, um grande voto de confiança. O meu obrigado.

    Espero continuar a poder contar com vocês aqui em "casa". Prometo sempre ser bom anfitrião... ;)

    ResponderEliminar
  63. Ricardo muito obrigada pela tua dedicação. Foste-me "apresentado" por uma amiga como sendo um colega de Vila Real espetacular, "vê o seu blog"... É mm verdade!!! Tanta dedicação... mais uma vez MUITO OBRIGADA.

    Andreia

    ResponderEliminar
  64. Antes de mais agradeço ao Ricardo por todo este excelente trabalho!

    Hoje aconteceu-me algo de estranho na aplicação, à semelhança do que alguns colegas aqui já relataram! Sou do Grupo 500 e candidatei-me a algumas ofertas de escola (TEIP) e para meu espanto todas as que se encontravam na segunda página do espaço de consulta desapareceram. Como é que isto é possível? Confirmei na listagem actualizada dos DACL e não encontrei nenhuma justificação para este facto!
    Talvez seja melhor fazer uma chamadinha para a DGRHE! No entanto se alguém me puder ajudar agradeço!
    Boa sorte a todos!

    ResponderEliminar