quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Critérios "manhosos" nas ofertas de escola - VI

(Cliquem na imagem para ampliar)

31 comentários:

  1. Bom...devo dizer que este é fantástico!!!!!!!
    Pedem um Professor do 310, para leccionar o 910!!!
    Boa "Mike"!!!

    ResponderEliminar
  2. Esse foi o principal motivo pelo qual a escolhi...

    ResponderEliminar
  3. Este é verdadeiramente escandaloso!!! E o mais curioso é que esta escola tem critérios diferentes para os diferentes grupos.

    ResponderEliminar
  4. Não ficaria melhor como critério o seguinte?

    Critério único - meto cá quem eu quero.

    ResponderEliminar
  5. Absolutamente aberrante este: Latim e Grego! Ter ou não especiliazação no EE não interessa nada, interessa é ser de latim e grego! Isso é que importa! Valha-nos Deus! Como isto vai!

    ResponderEliminar
  6. Posso deixar-vos ainda mais escandalizados? Liguei para a escola e perguntei se não era lapso (sim, sou uma alma inocente). Sabem o que me disseram? Em primeiro lugar que o critério era mesmo este e, uma vez que não me perguntaram o nome e assumiram que era outra pessoa, ainda me disseram "mas olhe, estive aqui a perguntar e disseram-me que o horários estão a sair aos poucos. O seu deve estar a sair." Ainda pensei que as aulas de latim do secundário me tinham salvo, mas depois percebi que não, que há mais um horário, pelo menos, já tem dono e... surpresa: não é para mim! É triste, mas não deixa de ter graça.

    ResponderEliminar
  7. Ó Sara,
    "O seu deve estar a sair" assim tipo pão quente ;)
    kakakaka agora fez-me rir
    ele há cada uma

    ResponderEliminar
  8. Dado que vivemos num país de pessoas sensíveis que consideram que tudo o que se diz é mal intencionado e tem como intuito difamar, quero deixar claro que o "há mais um horário, pelo menos, já tem dono e... surpresa: não é para mim" é uma ilação minha, com base no "o seu (horário) deve estar a sair". É claro que o senhor também podia querer dizer que o horário para o grupo 310, estaria a sair. Mas dado que é uma escola básica, acho difícil... Não disse que esta escola estava a fazer algo ilegal nem que anda metida em teorias da conspiração.Uma coisa são opiniões, outras são factos, mas se forem verdadeiros e não ofenderem ninguém, ambos devem ser partilhados. Só relatei um facto. É só para evitar mal entendidos (gosto de me prevenir) e não nos desviarmos do essencial: a possibilidade que qualquer escola tem de estabelecer os critérios que quiser, legalmente. E disto as escolas não têm culpa... a lei permite!

    ResponderEliminar
  9. Esclareçam-me uma dúvida se o puderem: os colegas que concorrem a DACL, DCE e DAR vão preferencialmente ocupar estas ofertas de escola ou outros horários que as escolas solicitam? Obrigado
    David

    ResponderEliminar
  10. Isto é claramente um erro de digitação.
    A oferta é para o grupo 910 como podem ver no topo.
    P.S: Segundo os dados fornecidos pelo Arlindo, esse agrupamento lancou 32 OE. Se seguiram a ordem dos grupos, esta é a oferta nº 30 ou 31. Dou os parabéns a quem conseguir fazer este tipo de trabalho (ou qualquer outro) sem cometer um unico erro. Se nunca na vossa vida se enganaram, podem criticar á vontade. Mas se tiverem uma telha de vidro, por mais pequena que seja, não vão gostar que ela se parta com um estrondo deste tamanho.
    Para terminar, uma sugestão: "Não façam aos outros ..."

    ResponderEliminar
  11. E se pensam é não é fácil fazer aquele erro de digitação, basta olhar para o teclado numérico lateral.
    Quantas vezes já se enganaram em teclados deste tipo por distração ou cansaço?

    ResponderEliminar
  12. Há ofertas nas aplicação que devem estar repetidas. Eu explico:
    Uma certa EB 23 tem 6 horários para o meu grupo a concurso. Quando eu clico neles, para me candidatar, aparece a msg que "já se candidatou a este horário".
    Ora, na consulta de candidaturas feitas, só me aparecem 4 horários dessa Escola.
    Mas a msg que já me candidatei ao horário aparece-me nas 6 opções.
    jkj

    ResponderEliminar
  13. Advogado, e porque motivo dizem que não é um erro e é mesmo para o 310, quando se liga para lá?

    ResponderEliminar
  14. Sara, da mesmo forma que o cansaço deu origem a um erro de teclagem também deve dar direito a respostas erradas por telefone. É um ciclo vicioso. Não atires pedras.

    ResponderEliminar
  15. Pedras? É por isso mesmo que falei em pessoas sensíveis. Relatei um facto, as pedras foi o Tony que as encontrou. Achei que era lapso, disse claramente que o 310 era Latim/Grego e obtive essa resposta... Foi engano? Pode ser, somos humanos.... Mas os factos que tenho até ao momento são esses... Mas desculpem lá qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  16. Cara colega, não percebeu que estava a ironizar com a resposta do Advogado do Diabo?!! A colega está repleta de razão. Estranho é alguém andar por aqui a inventar desculpas de cansaço mesmo depois da colega ter telefonado para lá e lhe terem explicado que era mesmo assim. Basicamente o que o tal Advogado está a fazer é a chamar-lhe mentirosa. Esse sim é um colega que atira pedras.

    ResponderEliminar
  17. Ok Tony, é complicado perceber o ironia através de uma mensagem escrita, mais ainda depois de se lerem algumas coisas... De qualquer forma, cada um é livre de ajuizar sobre o que quer, da forma que quer. Eu limitei-me a relatar uma situação e a dar um opinião. Reitero só uma coisa: não nos desviemos do essencial que, ao contrário do que se diz no livro, neste caso é bem visível para os olhos....

    ResponderEliminar
  18. Uma coisa é certa, ainda não saiu nenhuma oferta para o grupo 310.
    Mas também gostei de ironizar com esses critérios. O agrupamento de alfornelos parece ter feito todos os critérios à medida das reconduções. Só espero que não tenham dadas garantias aos docentes dessa escola na "renovação", pois pode-lhes sair caro pensar que por lá vão ficar e depois aparecerem os DACL para esses lugares.

    ResponderEliminar
  19. Mas para uma escola básica é complicado sair... digo eu! Pois, mas há sempre colegas que estão a contar com uma certeza que nenhum escola pode dar... Aparece um DACL e adeus horário..

    ResponderEliminar
  20. Exmos Senhores, recomendo que juntem estas peças todas e enviem, cada um individualmente para o mail da IGE, provedor de justiça e Ministério da Educação...
    (os portugueses desconhecem estes meandros...alertem o jornal público destes filmes! e já agora do filme do dia 1 de setembro nas filas da seg. social)

    Assistente Técnico da Administração Escolar.

    ResponderEliminar
  21. Quem será o colega que consegue fazer o "simultâneo"? (Ter formação para o 310 e ter leccionado o ano anterior nessa escola?)Ainda para mais numa escola do EB...Só falta lá por o nome do candidato ou o grau de parentesco...Não seria o caso de os colegas com especialização do 910 apresentarem queixa? Um concurso para função de enfermeiro que exige formação específica do candidato em hotelaria ou está viciado ou...está viciado.

    ResponderEliminar
  22. Isto é uma maneira de acompanhar as boas práticas do resto do funcionalismo público. Veja este anúncio do Instituto Camões, para desenvolver conteúdos para a net:

    http://dre.pt/pdf2sdip/2011/08/164000000/3511635117.pdf

    Repare-se no pormenor de se preferirem candidatos com formação em português e francês com pós-graduação em estudos portugueses. Repare-se ainda no método de selecção à la carte.

    ResponderEliminar
  23. Também se poderia juntar aos critérios vergonhosos as entrevistas. Claro que não pela existência das mesmas. São, sem dúvida, um bom modo de conhecer os candidatos. Mas esperar duas horas por entrevistas que apenas servem para legitimar a atribuição do horário a colegas que lá estavam no ano anterior ... mais vale os critérios manhosos. Dentro da desonestidade sempre são mais honestos!

    Rita

    ResponderEliminar
  24. Melhor do que a entrevista presencial é a entrevista via email! Sim, existe! E uma escola colocou este critério, ou seja, o candidato seria entrevistado via email, através de um questionário dirigido, e que deveria responder a este questionário nas 5 horas subsequentes ao envio do email sob pena de ser excluído. Não é fantástico? Aliás enviei uma série de OE duvidosas ao Ricardo da qual esta faz parte. Peço ao Ricardo que a divulgue para que todos a vejam.

    ResponderEliminar
  25. Falei com o sindicato sobre esta vergonha e rapidamente se prontificaram a esclarecer estas ofertas com a IGE, Ricardo deverá colocar o maior número de OFERTAS DUVIDOSAS que receba ou então enviar para a IGE, OS SINDICATOS ESTÃO ATENTOS.

    ResponderEliminar
  26. RR
    Já deixei este comentário no Ardelindo, mas aqui a conversa parece mais animada. Aqui vai: podiam ser mais evidentes: davam o nome e o BI da pessoa que lhes interessava e os candidatos a concurso diziam se preenchiam os requisitos ou não. Lol. E a palhaçada total!

    ResponderEliminar
  27. Estes critérios não poderão ser considerados discriminatórios? E isso não constitui uma ilegalidade, de acordo com o disposto no nº1 do artigo 24 do Código do Trabalho?"1 – O trabalhador ou candidato a emprego tem direito a igualdade de oportunidades e de tratamento no que se refere ao acesso ao emprego" (...)

    ResponderEliminar
  28. Eu ainda tenho IMENSOS critérios "manhosos" na minha caixa de correio electrónico. Estou a tentar seleccionar mais dois para colocar. Mas são tantos que já estou a ficar meio baralhado...

    Mais... Não acredito nem por um momento que os sindicatos não conheçam estas situações. Se aparentemente nada fazem é porque provavelmente não podem.

    Uma solução passaria por uniformizar de alguma forma critérios a nível nacional, penalizando as desistências (por exemplo) para as escolas não ficarem sem professores.

    Certo é que muitas destas OE serão ocupadas por DACL, mas mesmo assim é essencial pensar em mudar a forma como as OE estão a ser utilizadas.

    ResponderEliminar
  29. será que a comunicação social anda a dormir, pq será que esta informação ainda não chegou aos telefornais????

    ResponderEliminar
  30. Acham escandaloso?
    O ano passado numa escola haviam 3 horários para o grupo 550 (Informática) e num foi colocado um professor que nunca apareceu em qualquer lista da DGRHE, noutro foi um professor 3 anos de tempo de serviço e no último foi colocada uma professora do grupo de Português/Latim.

    Após reclamação colocaram novamente um horário em ofertas de escola com o critério:
    "Experiência em ensino em regime de voluntariado (nº de dias prestado)"

    Isto é que é u cúmulo da falta de vergonha!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...