quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Concurso Nacional de Docentes 2011/2012 - Apresentação no prazo de 72 horas

aqui o tinha anunciado, mas apenas com a ajuda preciosa de colegas consegui descobrir o ofício-circular Nº B11027786M, no sítio da DGRHE.

Basicamente o que este ofício-circular faz é justificar e permitir a implementação da apresentação no prazo de 72 horas após publicitação das listas de colocação. O último parágrafo (porventura o mais relevante) contém a informação mais relevante:

"Ao  abrigo  do  disposto  na  referida  previsão  legal,  no  sentido  de  garantir  aos  professores  as condições de  trabalho necessárias ao  início do ano  lectivo e por orientação de Sua Excelência o Secretário  de  Estado  do  Ensino  e  da  Administração  Escolar  é  concedido  aos  candidatos  que obtiverem  colocação  nas  necessidades  transitórias  nas  listas  a  publicitar  no  próximo  dia  31  de Agosto, a possibilidade de se apresentarem no agrupamento de escolas ou escola não agrupada onde sejam colocados no prazo de setenta e duas horas, correspondentes aos três primeiros dias úteis seguintes à comunicação da colocação." 

Se quiserem aceder ao documento, cliquem na imagem.

8 comentários:

  1. Ricardo e Advogado,

    Não passa isto de um atropelo legislativo?

    Um abraço.

    http://educaraeducacao.blogspot.com/2011/08/atropelo-legislativo.html

    ResponderEliminar
  2. Para educar A educação: Eu continuo a achar que sim, mas eles remedeiam tanto atropelo legal com ofícios-circulares que muitos colegas já devem considerar o procedimento como algo legal.

    Neste campo, já estou quase a desistir de argumentar. Andam sempre a tapar buracos com papel vegetal. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Então e os outros colegas que também estão colocados longe das suas residências mas que não foram a concurso por ter componente lectiva, tem que se apresentar no dia 1 de Setembro? Vejo aqui uma grande desigualdade em termos de datas de apresentação ao serviço. Então assim que se apresentassem todos dia 5. Começa bem!

    ResponderEliminar
  4. E quem se apresentar no 3º dia, por exemplo, perde o ordenado desses dias e tempo de serviço?

    ResponderEliminar
  5. A colega Vanda devia era estar caladinha. Enquanto já sabe onde vai trabalhar no próximo ano, há milhares de colegas que nem sonha onde vão parar. Haja união entre a classe! Não olhe só para o seu umbigo, ou então olhe para cima e não para os miseráveis contratados que estão muito pior que si.

    ResponderEliminar
  6. O anónimo devia assinar e para além disso não entendeu o que eu quis dizer.Eu disse que TODOS se deveriam apresentar dia 5

    ResponderEliminar
  7. Se me conhece assuma a sua identidade :D

    ResponderEliminar
  8. Nunca no blog do Ricardo ou noutro qualquer eu disse que já tinha escola mas torno a dizer que não leu bem o que eu tinha escrito em relação a apresentarmo-nos todos no dia 5

    ResponderEliminar