segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma questão de ponderação...


Comentário: Esta ponderação de Crato vai no sentido daquilo que eu defendo desde sempre, ou seja, na impossibilidade de suspender este modelo de Avaliação de Desempenho Docente, a influência do mesmo em termos concursais deveria ser removido. Se tal irá realmente ocorrer é uma incógnita... Conheço muito boa gente que deve estar a roer as unhas por aquilo que consideram uma perda, mas para esses... apenas um sorriso.

Só um último pormenor: a avaliação do desempenho e as respectivas menções qualitativas de topo também são consideradas para os professores dos quadros. Espero que não se esqueçam disso.

17 comentários:

  1. Da ponderação até a prática real de tal acontecimento, ainda vai muito caminho! Devido seriamente...
    Rute Morais

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  2. Para Rute Morais: Considero mais real a ponderação da suspensão dos efeitos a nível do concurso que a suspensão do modelo a esta altura.

    Veremos...

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  3. Espero, francamente, que se passe de ponderação à acção. Este sistema é profundamente injusto.

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  4. Se o fizer (tenho sérias dúvidas)cometerá o primeiro grande erro e arranjará ferozes opositores. Seria absurdo passar uma esponja por cima de um trabalho que permitiu que se evidenciassem da generalidade dos avaliados com "BOM". Essa é daquelas que seria imperdoável e minaria toda a lógica do mérito. A conversa do mérito passaria a ser considerada o paleio 18.

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  5. Mas o menino Ricardo acha que não... e se ele acha, é melhor não o contrariarem.
    Sinceramente, como é que é possível....não será muito mais coerente assumir de uma vez por todas que o mais viável é a suspensão do actual modelo!!

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  6. Menino Ricardo... Agradeço o carinho demonstrado. Já foi tempo em que me tratavam por "menino". Obrigado pela boa lembrança.

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  7. Claro, é a imagem que fazes passar aqui na tua" bayuca"....
    Deves estar muito mal habituado...

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  8. Desde que as regras são estas que sempre pedi aulas assistidas e nestes três anos tive sempre a avaliação qualitativa de Muito Bom apesar de no ano passado por falta de cotas ter passado para BOM. Mesmo podendo, no próximo ano lectivo ter mais um valor, acho que esta bonificação na graduação, para concurso deve ACABAR. Este sistema é injusto e não é por ter tido muito bom que quero que pelo menos no próximo ano se mantenha para eu beneficiar de tal. É acabar de uma vez por todas.

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  9. É incompreensível que, com a tomada de posse deste governo e depois das posições tomadas na defunta Assembleia da República pelos partidos que o sustentam, este famigerado modelo ainda não tenha sido enterrado e com ele todos os seus nefastos efeitos.

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  10. Pelo menos o "menino" Ricardo não se esconde atrás do anonimato. Ignora Ricardo!
    Quanto ao que interessa, continuo a ter boa opinião de Nuno Crato, só o facto de estar a pensar nisso já é muito positivo. Aliás, dizer que se está a ponderar e depois não fazer nada, não teria muita lógica.

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  11. Acabar com os asteriscos, já! Muitos contratados não tiveram MB por falta de quotas. Merecem ficar para trás?

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  12. Concordo com a Bia: para se ser correcto e justo, era acabar com os belos dos astericos JÁ e refazerem as listas de ordenação. No entanto, reconheço que dá "muito trabalho", que ninguém estará disposto a fazer, portanto, a tomar lugar para o próximo ano lectivo, já não será mau de todo.

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  13. Concordo com a Bia e a Susana, mas acho que as listas deveriam ainda ser alteradas neste concurso. Não é justo haver ultrapassagens por causa desta avaliação da treta! Apesar de tudo, a forma mais justa de graduação é a que temos: tempo de serviço + média de curso. Mas, caso os efeitos desta palhaçada sejam anulados (quer este ano quer para o ano) há mt boa gentinha a ficar possessa: são os oportunistas, os chico-espertos, os que se julgam melhores do que os outros, os que só trabalham em função do asteriscos e não dos alunos.

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  14. Entendo o ponto de vista de todos os colegas - e também concordo com o fim deste modelo...no entanto assusta-me o que possa vir. Vai parecer egoismo, mas fiquei feliz por ser asterisco - embora tenha colegas/amigos que não o foram devido às quotas...e que muito lamento pois são tão bons ou melhores que eu.
    Muito pouco do que existe no nosso sistema é justo: a Ana Guedes diz (e muito bem) que os critérios deveriam ser nota + tempo - pois é...também acho...e acrescento que as ofertas de escolas deviam ter todas o mesmo critério! Não ficar colocada porque "a nota de curso pesava mais do que a graduação" e depois, numa outra. " que a gradução pesava mais do que a nota de curso" fez-me crer que andava ao contrário "do mundo".

    Menino Ricardo, reage sempre com um sorriso! Ignora! Tens aqui um excelente trabalho! Vozes de burro... ;) Abraço colega!

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  15. "bayuca" deve ser o teu nome, ó anónimo...

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  16. Eu não posso concordar com os asteriscos quando vemos que o sistema é totalmente injusto e pleno de subjectividade. Eu gostava mesmo que refizessem a lista antes da manifestação de preferências tendo em conta que a que existente é provisória. Não deve ser assim tão complicado fazê-lo.

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