quinta-feira, 2 de junho de 2011

Modelo de relatório de auto-avaliação do desempenho docente

Colegas, bem sei que não é isto que vocês andam à procura, no entanto, depois de uma brevíssima pesquisa pela internet, acabei por encontrar um modelo que tem como característica ser utilizado por pelo menos 3 escolas de DRE´s diferentes. 

Quem o elaborou não fez mais que colocar numa folha de texto, a sequência exigida para o relatório com espaços para escrever e com as informações que constam da legislação... Mesmo assim, acredito que para alguns já possa constituir uma ajuda.

Para acederem ao modelo, cliquem na imagem.



Nota: Se tiverem a versão do Microsoft Office Word 97 - 2003, utilizem este link.

10 comentários:

  1. Muito obrigada Ricrado. Mais uma juda preciosa que nos dás, como sempre :-)

    ResponderEliminar
  2. Pois.... isso é o que está no "despacho".... o problema são as seis páginas que não se podem ultrapassar e a ficha de avaliação final que está organizada para ser pontuada tendo em conta "As dimensões" e os "domínios"... não se podendo esquecer os "indicadores" e as famosíssimas "Evidências"... no fim dá uma bela aula de Química. Como transformar "alhos" em Bugalhos" :-)

    ResponderEliminar
  3. Mt obrigada, é a isto que se chama cooperação, entre-ajuda e partilha. É por isso que o acompanho já do tempo dos "professores contratados..." é AQUI QUE EU ME MANTENHO ACTUALIZADA...Que continue por muitos mais anos porque nós precisamos de si e deste site. Bem HAJA!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ricardo.

    Eu desde já felicito pelo blog excelente que muito me têm ajudado em diversas situações.

    Gostava de esclarecer um dúvida.

    Eu sou de História e tenho um blog desde o inicio do ano lectivo, que consta nos meus objectivos " Criação de manutenção de um blog de apoio às aprendizagens dos alunos de 8ºano".

    Eu actualizo com frequência este blog com recursos que nem sempre dá tempo de passar na aula ou outros para ampliação de conhecimentos.

    Será que posso utilizar como uma evidência relativamente ao ponto B desenvolvimento do ensino ....

    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria,
    pelo que sei, e segundo a lei, essa sua actividade não pode ser utilizada como evidência, uma vez que para ser evidência tem de se enquadrar no Plano Educativo da sua escola, assim como no Plano Anual de Actividades da mesma. Também tive a mesma dúvida, uma vez que troco e-mails esclarecendo dúvidas e afins com os meus alunos e não servirá como evidência. Pode sempre abordar a criação do seu blog no relatório de Auto-avaliação, mas evidência...esqueça :(
    Este processo de ADD é palha para burro...mas nem para isso serve...é uma vergonha!!!

    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  6. Ana,
    Muito obrigado pelo esclarecimento.

    Maria.

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia,

    Para Maria.

    Claro que um blog é uma evidência.
    Serve de apoio aos alunos certo! Com materiais e afins?
    Temos de inovar.

    Ana um blog é muito mais que uma troca de emails não podem ser comparáveis...

    O Blog só pode ser Evidência.

    João Pedro

    ResponderEliminar
  8. Desculpem a minha ignorãncia ,mas será que me podem explicar o que é pretedem e o que as evidências?
    obrigada

    ResponderEliminar