Bem sei que a anedota que se segue contém elementos que muitos irão considerar preconceituosos, mas admito que não consegui resistir a partilhá-la com vocês.
Para os colegas que vão votar PS: Espero que não levem a mal...
Para os colegas que vão votar PS: Espero que não levem a mal...
"Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman é um robô que lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- 150.
Então o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.
O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma Volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- Deve ser uns 100.
Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.
O sujeito ficou abismado. Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem disfarça e responde:
- Uns 20, eu acho!
Então o robô lhe serve-lhe uma pinga de tinto carrascão, inclina-se no balcão e diz-lhe bem pausadamente:
- E então meu, vamos votar no Sócrates de novo?"
Já tinha recebido esta "anedota" da vida real por mail e o primeiro pensamento foi "belo retrato da sociedade portuguesa" :0)
ResponderEliminarNem mais... Embora esteja rodeado de optimistas que nem sequer ponderam uma nova vitória de Sócrates, continuo a duvidar da memória do povo português. Pior, temo pelos recalcamentos de alguns...
ResponderEliminar