segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ridículo...

Já me tinha apercebido de um esclarecimento (imagem abaixo) algo "estranho" na secção de perguntas frequentes do concurso nacional de professores, no entanto, optei por não divulgar. Hoje não resisti à divulgação, e já explico o porquê.


O porquê de o fazer hoje reside na coincidência com o dia de publicitação de mais uma "pérola" informativa... E que pérola! Vejam o printscreen abaixo retirado daqui e tirem as vossas conclusões. Este pessoal da DGRHE deve pensar que temos cursos "Novas Oportunidades" e fizemos disciplinas ao domingo. Por favor...

10 comentários:

  1. Não sei se ria ou se chore..Na verdade não pretendo desculpabilizar a atitude da dgrhe... No entanto pelos chats que vou percorrendo (incluindo o dos profslusos) existem colegas que (espero eu devido ao stress inerente aos concursos) têm duvidas sem sentido e que podem levar a respostas/comunicados deste género.... Sorry pela frontalidade... Não quero, de todo, ofender ninguém.

    Pedro Norte

    ResponderEliminar
  2. loool desculpabilizar = desculpabilisar sorry
    Pedro Norte

    ResponderEliminar
  3. Para Pedro Norte: Na verdade, acabas por ter alguma razão. Não é algo exclusivo da nossa profissão... Acaba por ser transversal a muitas profissões.

    Mas continuo a achar que este tipo de esclarecimentos é algo excessivo. Excessivo de tal forma que acaba por constituir uma nota informativa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tal como o colega acima, não venho desculpabilizar as atitudes da DGHRE. Mas não percebo como é que há indivíduos que, nesta altura do concurso, ainda tenham dúvidas de como preencher a aplicação informática. Caramba é sempre a mesma coisa... Eu até já sou capaz de a preencher de olhos fechados se for preciso! Juro que não percebo.

    ResponderEliminar
  5. Do melhor!!!
    Estranho é ainda não ter sido publicada nenhuma nota informativa relativamente à ADD.

    Hipóteses:

    1. Ninguém tem dúvidas;
    2. A DGRHE não sabe responder (procuram e procuram nos arquivos e não há base legal).

    Sempre "atentamente",

    Ana

    P.S.: Não se cansem porque "nós" já entendemos!

    ResponderEliminar
  6. Ricardo
    Agora estás enganado.
    Aquela nota não está relacionadda com o NIF, mas sim com a mudança do BI para o C.C. Aqui está um exemplo, de hoje, que explica o motivo dessa nota informativa (http://smartforum.educare.pt/index.php?id=181501)


    E já agora, por mais ridiculo que seja, aquela FAQ sobre N.I.F. está lá (e está desde o primeiro ano) porque nos primeiros anos de candidatura electrónica, muitos colegas contactaram a DGRHE (e não só) para saberem o que era o NIF!!!

    ResponderEliminar
  7. Confirmo o que diz o Advogado.
    Trabalhei num sindicato durante alguns anos. Ajudei muitos colegas do quadro e contratados a concorrer e acredita, Ricardo, esta era uma das perguntas mais frequentes e recorrentes dos colegas! Eu sei que é triste mas é a pura verdade!

    ResponderEliminar
  8. Ricardo, quando trabalhava na informática do Min. das Finanças, na minha equipa de trabalho fomos criando m "manual" dos esclarecimentos absurdos que nos eram pedidos... O nosso era de bradar aos céus... Mas disseram-me que, a existir, o da DGRHE seria bem melhor e maior!!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Pois é, "Anónimo das 10:37", concorre o colega de olhos fechados e muitos outros colegas... uns por antiguidade e outros pela primeira vez!!!
    Afinal a dúvida reside em algum lado, não????
    (Cuidado não vá dar aulas de olhos fechados...)

    ResponderEliminar