terça-feira, 1 de março de 2011

Será que a insistência resolve? Naaa...

FNE insiste na alteração do modelo de avaliação e na realização de concurso de professores este ano

Comentário: Eu também insisto em emagrecer dez quilos mas sei perfeitamente que não será algo exequível a médio prazo. Negociar o modelo de avaliação? A esta altura? Com este governo? AH AH AH AH. Foi por isto que a FNE se desvinculou da Plataforma? Espero que não, porque se foi existe realmente por aqui uma forte ingenuidade ou então passaram a consumir genéricos de princípio activo atenuado. Este seria dos poucos argumentos que não poderiam (na minha opinião) servir de alavanca a um rumo diferente.

E a FNE segue depois para a exigência de um concurso anual de professores já este ano... Por favor... Será que a seguir vão pedir uma alteração ao despacho de organização do novo ano lectivo? Opps... Também pediram. Pediram não... Parece que vão negociar.

Das duas uma: Ou o pessoal da FNE anda com algum tipo de "cansaço" ou quem está a necessitar de genéricos sou eu. Vai daí e serão as duas situações. Eh eh eh.

10 comentários:

  1. Vai lá aos genéricos... ou então telefona-me!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Já há muito tenho dito que é bem possível haver um concurso de mobilidade já este ano.

    ResponderEliminar
  3. Até a Isabelinha & Companhia, com a (a)cultura que têm, devem dar gargalhadas com isto!

    Acham que ela não viu os efeitos "colaterais" dos medicamentos tomados sem receita? (digo, PROFESSORES CONTRATADOS ou se quiserem, ADD 2009/2010, sem base legal).

    E agora? Acham que vai perder os benefícios fiscais dos mesmos, mas passados com a devida receita? (desta vez não preciso explicar, pois não?)

    Sem mais...

    Sempre "atentamente",

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Arlindovsky

    Vai existir, não se preocupe.
    Os DACL também são concursos de mobilidade. E esses vão existir. Isso não é novidade nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. E tu a dar-lhe na burra que foge... :P

    Pode ser que tenhas uma surpresa!!! XD

    ResponderEliminar
  6. Enfim,
    Têm que mostrar trabalho e justificar os seus vencimentos. Com isto, passam a ter argumentos contra aqueles que estão sistematicamente a dizer que os sindicatos não fazem nada.
    Afinal até fazem :)

    ResponderEliminar
  7. Na já certa impossibilidade política (que será vendida devido à Austeridade e “a bem da nação”) de abrirem as vagas de quadro (embora se exigissem no mínimo as correspondentes às libertas pelos milhares de professores que se aposentaram prematuramente)considero indispensável um concurso interno este ano… com a profunda alteração que se prevê para o próximo ano lectivo (EVT, AP, FC, PTE, etc) e pelo facto de os professores do quadro NÃO PODEREM CONCORRER (equivocaste-te Paulo… DAR não existe anualmente) a não ser que fiquem sem componente lectiva ou por condições específicas cada vez mais restritas, terá de existir um concurso de mobilidade nacional – peço desculpa de estar a olhar para o meu umbigo, mas sinceramente estou farto de estar a 120km de casa (por estradinhas do interior que impossibilitam uma deslocação diária) vendo dezenas de professores contratados no meu grupo em escolas num raio de 20 km da minha cidade… mesmo que não possa mudar de quadro deixem-me aproximar e (re)equilibrar a minha vida quer do ponto de vista financeiro quer, principalmente emocional!

    Não quero saber se vem da FNE ou de um outro sindicato ou do governo ou da oposição ou por inspiração divina… quero é um concurso ou um outro qualquer meio de poder voltar a casa! Senão qualquer dia sou obrigado a abdicar do lugar de quadro e ir a oferta de escola à porta de casa (sempre ficava com mais algum ao fim do mês e deixava de ver a minha família só ao fim de semana) – ou isso ou dou em doido!

    Desculpem-me o desabafo, mas hoje estou num dia mau!

    ResponderEliminar
  8. JNogueira, há que ter calma que a procissão ainda só vai no adro... Já digo isto a algumas pessoas, que me dizem que sou louco!!! A ver vamos... ;)

    ResponderEliminar
  9. Um abraço ao JNogueira e muita coragem!Pode ser que...

    ResponderEliminar
  10. obrigado pela força colegas... hoje já estou mais calmo, na 4ªFeira estava num daqueles dias do mês - vamos lá ver o que isto dá!

    agora vou mas é dar de frosques nestes dias de carnaval e (tentar) não pensar em escolas e concursos.

    ResponderEliminar