terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Publicidade enganosa

Pela primeira vez (e aparentemente a última) tive a oportunidade de "leccionar" uma turma de 12.º ano, em Área de Projecto. Os meus alunos começam agora a mostrar o que valem, com desenvolvimentos intermédios e uma ou outra iniciativa de relevo dentro e fora da escola (os "doces" e iniciativas mediáticas estão guardadas para o último período).

Adiante que não é disto que me interessa falar...

Um dos grupos de trabalho descobriu um workshop no sítio da "Cidade das Profissões" relativo ao "Acesso ao Ensino Superior", algo que se encontrava plenamente inserido no seu projecto de trabalho. Vai daí (e para resumir) lá agendaram a ida ao workshop, reserva do autocarro e tal... Após 1:30h de viagem, almoço no Porto para não chegarmos atrasados lá chegamos à "Cidade das Profissões". Às 14:40h lá entramos... Tudo sentado... Sala a abarrotar... Inicia o workshop...

18 minutos iniciais daquilo que os alunos já sabiam + 5 minutos finais de um ou outro esclarecimento (porventura com informações pouco correctas). A restante hora e meia: Publicidade à Universidade do Porto e aos cursos.

Que raios... Gastámos 8 euros cada um (alunos e professores) para ouvir publicidade. Não tenho absolutamente nada contra a Universidade do Porto, mas... E as respostas às questões que constavam na publicidade ao workshop?? Pois... É pesquisar no sítio da DGES. Resposta dada no workshop.

Só não foi um dia perdido, por ser diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário