quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Assoberbado...

...pela burocracia.

São tantos os documentos que tenho de elaborar e preencher que receio que dentro em breve terei mesmo de abdicar das actualizações deste blogue. Neste momento uso cerca de 70% do meu tempo em preenchimento de documentos, 20% em preparação de aulas e os restantes 10% em sérias tentativas de manter a minha sanidade mental. Se no ano lectivo passado uma pendrive de 2GB servia perfeitamente, este ano já preenchi cerca de 6GB de uma pendrive de 8GB. E ainda estou a meio do 2.º período... Ufa.

11 comentários:

  1. É isto que me REVOLTA neste momento no ensino.
    Passar a maioria do tempo a preencher papeis, que para nada servem e a deixar para 2º plano as aulas e os alunos!

    mc

    ResponderEliminar
  2. Mas tu ainda te consegues orientar apenas com uma "pény"?!... Eu já ando com disco de 500gb... :D

    Pelo sim pelo não, dificilmente me apanharão desprevenido!!! XD

    ResponderEliminar
  3. Quando passar a andar com um disco de 500 GB, junto-lhe um saco-cama e durmo na escola. Eh eh eh...

    Bem... Nem sei porque me estou a rir. Já são vários os dias em que entro às 8:15h na escola e chego a casa às 20h.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo, onde é que isto vai parar? :-(

    ResponderEliminar
  5. Digo-te com maior pormenor em Setembro... A ADD será considerado um problema insignificante nessa altura. Andamos todos assoberbados de trabalho, de distracções, de tentativas de luta ou de ursinhos de peluche camuflados de estratégias. Mas esquecemo-nos que o mais importante irá ocorrer em Setembro.

    Dizem-me que sofro por antecipação... E é verdade. Mas quando chegar a Setembro já nada do que irá ocorrer será realmente surpreendente.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  6. No meu (MEGA) agrupamento o pessoal anda muito tranquilo!
    A receita é simples: "Faz lá os papéis e engraxa o chefe!"
    Estes artigos e comentários são expressão pura da "teoria da conspiração"

    ResponderEliminar
  7. O anónimo das 11:00 PM deveria lembrar-se que os directores têm sido os principais defensores das causas dos professores, designadamente contra a burocracia da ADD e numa altura em que até os sindicatos estão caladinhos (vá lá saber-se porquê!). Se "o chefe" são os relatores e coordenadores, devo dizer que não consta que exijam assim tanto ou se deixem "engraxar".

    ResponderEliminar
  8. Sei de escolas onde há ameaças mais ou menos veladas de processos disciplinares a avaliadores que levantam "muitas dúvidas" e questionam o processo... alguns dos srs directores, às vezes, até parece que não são ex-professores(terão sido?)

    Mais uma prof céptica e desiludida

    ResponderEliminar
  9. Ricardo, Setembro?!... Olha que me cheira que vás ter várias "novidades" antes disso... Já sabes como são os "ventos" aqui por baixo!!! ;)

    ResponderEliminar
  10. No já Mega Agrupamento onde estou há uma estimativa de 20 a 30 lugares que vão desaparecer no próximo ano lectivo. Anda já tudo a fazer contas de cabeça...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Na escola onde sou contratada, já se sabe que para o próximo ano lectivo vão ser despedidos cerca de 30 professores (que curiosamente correspondem actualmente ao número de contratados).
    Pedi avaliação com aulas assistidas, mas já me arrependi. Passo todos os dias mais de 12h na escola e ao fim de semana ainda trabalho mais para conseguir ter as aulas preparadas e a burocracia em ordem. Todas as manhãs me pergunto de que me vale tanto esforço... Em Setembro serei mais um número do desemprego em Portugal. :(

    ResponderEliminar