quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nada de novo...

Associação alerta para "despedimentos em massa" de professores já este mês.

Comentário: Muitos dos colégios com contrato de associação admitem ter despedir professores, por causa da recente alteração no financiamente estatal destas instituições de ensino particular e cooperativo. Preocupante? Claro que sim... Estamos a falar de "ataques" sucessivos ao sistema educativo português em todas as suas frentes. E se até finais de Agosto o panorama negro ainda se pode classificar de "relativo", a partir de Setembro (com um novo ano lectivo) tornar-se-á "absoluto".

3 comentários:

  1. concordo que é um ataque cruel!
    so julgo que deveriam primeiro de nestes estabelecimentos, ja que o governo encaminha verbas para lá, devia de haver um concurso publico para acabar com os factores "C"

    ResponderEliminar
  2. So espero que este prof que foram despedidos do privado não venham em massa "roubar"as vagas daqueles que andam contratados há muitos anos. Não esqueçamos que esse pessoal andou anos a fio pertinho de casa com factor C num colégio particular. Ao serem despedidos e dado o tempo de serviço que ja possuem poderão ocupar o lugar de muitos de nós...e passar-nos a frente e quem vai para o desemprego somos nós!
    Rute almeida

    ResponderEliminar
  3. YEP, Rute.
    Jake
    ( ou os privados não esfregaram as mãos de contentes com as convulsões no público?)
    Além do mais, se eu que estou no público corro o sério risco de ficar desempregada, pq carga de água os dos PRIVADOS.EMPRESAS terão que correr menos riscos do que eu e ainda por cima sobre os meus impostos?

    ResponderEliminar