Comentário: Uma análise bem sintética do actual estado da educação no que concerne aos professores, no entanto, a merecer leitura, uma vez que estamos a falar do Ramiro Marques. Existem ali alguns pontos que mereceriam esclarecimentos adicionais (nomeadamente na proposta de avaliação dos docentes), mas creio que o Ramiro os fará posteriormente... Bem, pelo menos para mim, seria extremamente relevante que os fizesse, pois assim a "frio" (e da forma como a jornalista elaborou o artigo) parece-me demasiado vago.
Linnnnnnnnnnnda ideia retomar a Prova de Ingresso! Qualquer dia nimguém quer esta profissão:
ResponderEliminarAS grandes "Vantagens profissionais":
Viver longe de casa:
Ter que fazer percursos longos e extenuantes todos os dias;
Reuniões pela noite dentro;
imensa papelada e burocracia;
Alunos indisciplinados;
Instabilidade Profissional;
nunca ter aumento de ordenado:
nem pertencer a carreira nehuma.
Esta confesso que não entendi: "Esta graduação vai ficar para toda a carreira. Mesmo que seja alterada posteriormente, a classificação que os professores tiverem agora não será alterada."
ResponderEliminarO resto parece-me demasiado vago para uma entrevista, a menos que fosse uma entrevista de vão de escada!
Um abraço.
Para FD: Todos nós sabemos que influência da avaliação na graduação não funciona dessa forma. Estou certo que nesse ponto, terá sido confusão de quem elaborou o artigo e não do Ramiro.
ResponderEliminarQuanto ao restante, e como já afirmei, é mesmo demasiado vago e arriscado de ser lançado sem posterior fundamentação ou aprofundamento.