sexta-feira, 25 de junho de 2010

Concurso extraordinário para 2011 dependente de autorização de Teixeira dos Santos.

No Expresso a 25/06/2010: "O Ministério das Finanças considera, para já, "prematuro" revelar se vai autorizar o concurso extraordinário de 2011 para a integração de professores contratados nos quadros do Ministério da Educação, um compromisso assumido pelo Governo durante as negociações com os sindicatos sobre a carreira e a avaliação docente. A condicionar a decisão está a contenção orçamental. Para toda a administração pública está previsto o congelamento de novas admissões, ficando todos os novos concursos de ingresso dependentes do "sim" do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
(...)
A realizar-se, o concurso deverá decorrer entre finais de Janeiro e início de Fevereiro, o que implica que o Governo tome uma decisão já em Setembro, logo depois da colocação dos professores no concurso normal, para o início do ano escolar. Para já, o Governo ainda não avançou com qualquer prazo para tomar uma decisão."

Ver Artigo Completo (Expresso)

------------------------
Comentário: E não deverá surgir qualquer decisão sobre este tema nos próximos meses. É melhor esperarmos sentados, ou melhor, deitados.
------------------------

4 comentários:

  1. Nem sei pq é q andam com estas fosquices. De certeza absoluta que não vão abrir concursos nenhuns. Nunca enganaram ninguém a não ser os sindicatos que acreditaram em promessas da treta.

    ResponderEliminar
  2. Também não acredito que abram concurso para os colegas contratados entrarem em quadros, no entanto, a esperança é a última a desaparecer.

    E mesmo no que concerne ao concurso para mobilidade, com as previsíveis "zero" vagas para entradas em quadro, também estou muito céptico.

    ResponderEliminar
  3. Com a situação económica do país e com o aperto de cinto que estamos a assistir, nunca da vida haverá abertura de concursos para 2011. Sejamos realistas...

    ResponderEliminar
  4. "Ainda bem que não vão abrir concursos para contratados, assim a concorrência é sempre menor e agora com a avaliação, não vão alguns ultrapassarem-me."

    citação do filosofo amarelo.

    Para pensar...

    ResponderEliminar