segunda-feira, 3 de maio de 2010

As farturas de Mário Nogueira...

(Cliquem na imagem para ampliar)

Tive oportunidade de ler este artigo na versão papel do "Público" e não tive muita dificuldade em determinar quais os principais alvos das "farturas" de Mário Nogueira. O óleo devia estar demasiado quente pois o "homem" exagerou e acabou por queimar as "farturas" em vez de as alourar. E o pior de tudo... Não utilizou açucar nem canela.

Agora a sério: Este artigo de opinião de Mário Nogueira é absolutamente desprezível. Existe aqui uma tremenda falta de "poder de encaixe" e uma casmurrice imensa que o impede de admitir que cometeu erros estratégicos graves. É de notar ainda neste artigo de opinião, a intensa comichão que a blogosfera docente (com o Paulo Guinote à cabeça) e os movimentos independentes de professores provocam em Mário Nogueira. Parece-me mais uma declaração de um moribundo político do que de um dirigente sindical de respeito.

E para concluir: Uma mentira, mesmo repetida milhares de vezes não se torna necessariamente uma verdade.

9 comentários:

  1. Olá Ricardo.

    Desculpa se a minha intervenção não for directamente relacionada com o teu post, mas necessitava de saber se tu ou alguém tiveram conhecimento de alguma situação semelhante à seguinte: a minha esposa tem a candidatura válida, com um campo inválido, o da avaliação. Apercebeu-se mais tarde que todos os colegas contratados na escola dela estavam iguais, tendo situações avaliativas diferentes. Ela foi questionar a secretaria e a informação que lhe deram foi que veio uma circular do ME dizendo para invalidar o campo da avliação a todos os professores, mantendo a candidatura válida.

    No entanto, não ouvi de mais ninguém informação idêntica, sendo que a minha candidatura e a de outros, de outras escolas, têm esse campo válido (estando correcto, óbvio).

    Alguém me sabe explicar isto?

    ResponderEliminar
  2. Quando sair o novo estatuto e a nova ADD é que irão ser elas. O homem já morreu e ainda não deu por isso.

    ResponderEliminar
  3. Mais um "Tempo de Antena" vazio de ideias!
    Felizmente, tal como todo o "Tempo de Antena" a duração é limitada! Valha-nos isso! Se mais houvesse, pior seria!
    Olhar para o "espelho" com humildade e auto-critica seria um bom exercício de sensatez!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Adeuzinho
    Vai-se fazer o mesmo que no ano passado, ou seja, entregar apenas a auto-avaliação, agora na versão relatório como "sempre foi feito".

    Mas espere, não é essa a nova ADD do ME para a maioria dos professores, que era a ADD do ano passado, mas na versão FAA?

    ResponderEliminar
  5. FD
    Olhe que de vazio não tem nada. Basta ver as reacções.
    Diria antes como o Ricardo diz, tem ideias erradas.

    ResponderEliminar
  6. Espelho meu...

    Espelho meu...

    Existem alguém que tem melhores opiniões que eu?

    Pergunta o Ricardo

    Não, mestre!

    As suas opiniões são sempre as mais acertadas!

    ResponderEliminar
  7. Interessa-me bem + que tudo isto a resolução publicada a 4 de Maio no Diário da República: Resolução 35/2010.Será que é desta que é feita justiça?

    ResponderEliminar
  8. Para visiense: Estou um pouco "afastado" dos procedimentos a efectuar neste concurso para a a situação da tua mulher, no entanto, já leste o Manual de Intruções de Aperfeiçoamento da candidatura?

    Não conheço mais ninguém nessa situação, mas é uma daquelas ocasiões em que não ficaria descansado enquanto não obtivesse confirmação da explicação dada pela secretaria da escola. Pelo menos, gostaria de ter nas mãos uma cópia dessa circular.

    Espero que vejas a situação esclarecida e rapidamente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá Ricardo.

    A situação foi esclarecida. Na secretaria acabaram-lhe por dizer que veio essa circular, mas mais tarde, veio outra a voltar atrás. Assim, terá que submeter o aperfeiçoamento, igual como estava na candidatura. Há aqui alguma coisa que me escapa, principalmente pelo facto de apenas ter acontecido naquela escola, visto não ter ouvido, nem de boca, nem pela blogosfera, de situações idênticas.

    Obrigado pela resposta. Ab

    ResponderEliminar