quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O prelúdio do Circo Império Cardinali.

É verdade, o Circo Império Cardinali está cá em Vila Real... Pensei que como ainda estavam a "armar a tenda", os palhaços não teriam tempo para vir a este blogue. Enganei-me... E vou explicar porquê: No post que coloquei abaixo, dirigido aos colegas contratados, apareceu alguém a querer chatear. Como para me chatearem é necessário um bocado (já levo com "palhaçadas" destas desde o início da minha actividade blogger - faz este mês 4 anos) e como hoje até estou bem disposto, terá aqui o destaque que tanto anseia. Assim, segundo este "professor":

"Os Contratados não precisam dos seus apelos. Em qualquer empresa, o tempo de serviço determina a superioridade entre pares. Eu, por exemplo, já tenho mais tempo de serviço do que você: por que é que eu sou contratado (fora da carreira) e você é vinculado (dentro da carreira)? A QUESTÃO É ESTA E MAIS NENHUMA.

J.C. Narciso"

Resposta minha:
(a) Quem será você para dizer que os contratados não necessitam de ajuda? Provavelmente alguém que não será assim tão "contratado". Talvez a dar umas horitas extra em formação? Estarei enganado? ;)
(b) Em qualquer empresa, o tempo de serviço determina a superioridade entre pares?! Em que século? Jesus... Você deve ser mesmo um colega da veelhaaaa guarda. Ou será da nova guarda e mal informado.
(c) Dou-lhe os parabéns por ter mais tempo de serviço que eu. Certamente que não pertence ao meu grupo disciplicar, caso contrário seria meu "superior". E acho que esse facto seria para si verdadeiramente excitante.
(d) Quanto à sua questão: Não faço a mínima ideia porque é que será contratado, mas posso deixar aqui algumas hipóteses: Poderá pertencer a um grupo disciplinar que tem tido menos vagas ao longo destes últimos anos... Porque terminou a licenciatura com uma nota um pouco mais fraca... Porque tirou um curso de engenharia e está a tentar a sua sorte no ensino... Porque poderia arriscar mais em termos de concurso e não o fez... Existem tantas variáveis, que é complicado dar-lhe uma resposta acertada para o seu caso particular. Em última análise, olhe bem para dentro de si e estou certo que encontrará uma resposta à medida.

16 comentários:

  1. Acho que já está por aí alguém arrependido de se tentar armar aos cucos. O tiro saiu claramente pela culatra. Era de esperar com alguém como o ricardo que leva este blog muito a sério, mas que também tem bagagem para gozar (de forma inteligente, passo o elogio) com quem tenta minorizar ou destruir o trabalho de 3 anos com comentários infelizes.

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente produto de inspiração original. São pérolas.

    ResponderEliminar
  3. E a foto está mesmo a calhar. Não o conheço o jacinto mas a cara não deve estar muito longe da retratada no post. AH AH AH AH AH AH

    ResponderEliminar
  4. afinal não é jacinto, é narciso! AH AH AH AH

    ResponderEliminar
  5. Uiiii.... 10-0...

    and the winner is...

    RICARDOOOOOO

    Como é que as coisas hão-de ir para a frente com pessoas assim... Só lhe falta dizer que votou no Socrates LOL

    RV

    ResponderEliminar
  6. Bem respondido Ricardo.Infelizmente ainda existe gente que culpa os outros pela sua situação de vida que só se deve a escolhas pessoais (escolha de curso,escolha de estudar para uma média ou não,escolha de concurso...etc...).Tenho uma certa aversão por gente deste género,frustrada,invejosa e ingrata.Ingrata sim porque tentar denegrir um trabalho feito com tanta dedicação há 3 anos,que tem sido tão útil para todos nós Q.A.,Q.Z.P ou contratados...enfim...desdenha mas quando quiser ser informado virá cá parar com certeza!! :D
    Sandra-V

    ResponderEliminar
  7. Eu como professora contratada admiro muito o trabalho do Ricardo e agradeço imenso o tempo que disponibiliza para tão bem informar e esclarecer os colegas de maneira tão correcta e profissional.
    Deixo mais uma vez os parabéns pelo excelente trabalho ;)
    Quanto ao resto...há sempre alguém a querer estragar o trabalhos dos outros... óptima resposta como sempre! *

    ResponderEliminar
  8. Colegas, este post apenas foi uma resposta ao meu bom humor e não ao conteúdo do comentário do suposto "colega". Muitos outros já me tentaram chatear, até mesmo com emails, mas a resposta é quase sempre a mesma:

    Eu trabalho para aqueles que merecem o meu esforço e que acabam por retribuir de alguma forma (nem que seja com um sorriso). Os restantes estão lá apenas por estar ou então a fazer número. E desses nem me vou lembrar dos nomes nem das caras.

    Agradeço no entanto, o apoio. É importante saber que o meu trabalho é apreciado. Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo, o teu trabalho é mais que apreciado, é louvável...É uma espécie de carregar energias ao fim do dia para estar preparada para o dia seguinte. É um sítio para troca de informações e para ajudar, quem quiser atrapalhar que escolha outro.

    ResponderEliminar
  10. Colega parabéns pelo blogue.

    Admiro-te muito, excelente resposta...

    Obrigado por tudo...

    Filipe Alves

    ResponderEliminar
  11. J. C. Narciso


    És bem retratado pela fotografia!

    ResponderEliminar
  12. o sr. narciso foi infeliz pela maneira como retrata a situação...mas,na realidade,onde se vê isto?
    2 pessoas com a mesma habilitação,o mesmo tempo de serviço,a mesma avaliação,as mesmas funções,a trabalhar no mesmo local(com o mesmo patrão),receberem por indices remuneratórios diferentes. deiam-lhe outro nome,mas,por favor, salário justo.

    ResponderEliminar
  13. Gostei do Batata Frita ; )

    ResponderEliminar