segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Indecências...

Um acordo indecente.

Comentário: Um artigo de opinião merecedor de leitura atenta. Aborda vários dos aspectos negativos da proposta final do Ministério da Educação e deixa várias questões a necessitar de resposta. Sem dúvida, uma leitura que recomendaria aos negociadores e a Sócrates. Não é que servisse de muito, pois quando a consciência falta não é com leituras que se adquire.

8 comentários:

  1. Mas v. exas. não apuparam um outro que propunha, valha-o deus!, a avaliação baseada em professores da mesma escola, em síntonia com a direcção, e o próprio avaliado?
    Não é verdade que guiados pela luz que ilumina, ou promete iluminar a humanidade, sairam para a rua para insultar de fascista, de energúmena, de tudo e de mais alguma coisa a ministra MLR?
    Mas de que é que se queixam?
    Não me recordo se avaliaram bem a avaliação ( piada!) mas recordo como ridicularizaram o que foi maduramente pensado. Agora não gostam de remendos?
    Azar! O passado já era!
    Vão mesmo ter de se aviar com o que lhes foi posto á frente!
    E escusam de apelar para a AR que além de não perceber patavina disto , tem outras prioridades.
    Antes que me esqueça: Não há dinheiro em nenhum OE - seja do governo ou da oposição - para essas mordomias...a que estavam habituados. Mal!
    Um excelente carnaval!

    ResponderEliminar
  2. O que é que se poderia esperar duma «Proposta Indecente»?!

    Ao menos, a Demi Moore sempre recebeu um milhão de dólares!

    Nós iremos receber um milhão de... sorrisos?!

    ResponderEliminar
  3. Para o cretino do comentário anterior:
    Experimenta enfrentar diariamentwe várias turmas de currículos alternativos, cada uma pior que a anterior e depois diz-me que regalias é que eu tenho...Trabalho há 14 anos sempre longe de casa, a ganhar sempre o mesmo, sem hipótese alguma de progressão. Não não quero q tenhas pena de mim...apenas acho que devias ter respeito. Respeito! Se hoje consegues dedilhar umas parvoíces na net, deves isso a alguém que um dia te ensinou a ler e a escrever...e esse alguém foi...um PROFESSOR!
    SSA

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que este blogue foi recentemente invadido por (pelo menos) um frustrado que utiliza quantidades astronómicas de verborreia. Nada de útil, nada de enriquecedor. Uma tristeza se pensarmos que aquele que aqui hoje se expressa, mesmo que incorrectamente, aprendeu quase tudo o que sabe com professores e com a escola.

    Mais uma vez, os meus parabéns ao autor deste blogue que consegue suportar tudo. Até mesmo este tipo de comentários que em quase todos os blogues que conheço já teriam sido eliminados.

    Bom ano para todos (mesmo para o néscio da escrita).

    ResponderEliminar
  5. Não será complicado chegar à conclusão que esse anónimo será um professor. Dos tais excelentes acoplados a um director ou afecto a um qualquer serviço "público" por cunha. Que mais poderá ser para vir aqui a este blogue?!!! Uma triste conclusão, mas que não supreende.

    ResponderEliminar
  6. Por vezes é essencial que não se gaste combustível com algo que não aquece.

    Nem aquece nem arrefece.

    Eh eh eh...

    ResponderEliminar
  7. Pena que v.exas não sejam capazes de discutir UMA ideia. Preferem ou o insulto, ou a discussão sobre as minhas origens.
    O que serei eu? De que serei feito? Como aprendi a escrever?
    A forma como aprendi um dos idiomas que escrevo e falo foi com trabalho. Não com os perús que alguns receberam: os perús não dão sabedoria. Apenas canudos...
    Pelos vistos preferem aplausos a qq pergunta sobre comportamentos. E eu a pensar que quem se devia preocupar em promover a discussão seriam os professores. Peço muita desculpa pelo meu erro.
    Foi um hábito que me ficou de excelentes professores que tive. Gente dedicada, trabalhadora. Que não se reformava aos 52 anos no ensino básico, nem nunca os vi organizarem os alunos para "requererem o direito a faltarem às aulas" No meu tempo de aluno, os discentes deviam respeitar os professores e as aulas. Nas escolas que frequentei havia regulamentos e respeito pelos funcionários e vigilantes. Não sei se os acima ofendidos pela minha presença sabe do que falo.
    Mas caso não me queiram ler, têm sempre à mão a velha tesoura do silêncio. Talvez prefiram isso. Eu, continuo a pensar que o confronto das ideias e a análise dos factos ainda tem alguma validade. V. exas é que sabem o que melhor serve os vossos interesses.
    Atentamente.

    ResponderEliminar
  8. coitado...o homem que vá á urgência...aguarde e trate-se.

    ResponderEliminar