sábado, 19 de dezembro de 2009

Situação dos professores das AEC.

Fiquei a conhecer este vídeo no blogue do Ramiro... Devido à sua relevância, coloco-o aqui. Nada que já não saibamos há muito tempo, mas que não tem qualquer tipo de solução à vista. Os atropelos aos direitos dos colegas que asseguram as actividades de enriquecimento curricular são imensos, amplamente divulgados mas sistemáticamente ignorados.

5 comentários:

  1. Obrigado pela referência. Abraço e bom Natal.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ricardo pela divulgação destes escândalos. Venho muitas vezes aqui por sei que este é um sítio em os contratados ainda são lembrados.
    Este vídeo é um murro no estômago para quem por vezes se queixa (incluíndo eu própria). Ao ouvir os colegas do video, posso dizer que sou uma contratada com sorte.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  3. Para Ramiro Marques: A referência seria obrigatória... a vários níveis. Esta é mais uma delas.

    Um feliz Natal para ti também.

    ResponderEliminar
  4. Para cilinha: Este será sempre um blogue que defenderá os colegas contratados. Aliás, como deves saber este espaço virtual começou por ser dirigido apenas para os professores contratados.

    Quanto aos "murros no estômago": Este vídeo é um murro no estômago de qualquer professor. Tanta gente a queixar-se por menos e a pensar que está mal, que depois de ouvir este vídeo deverá pensar 2 (ou mais) vezes antes de falar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Nos 2 anos anteriores fui professor nas aec's. Este ano estou contratado (1ªvez)até ao 31 de Agosto. Quer em termos financeiros, quer em termos psicológicos faz uma grande diferença.
    Muitos dos colegas que reclamam da forma como funcionam as aecs com a sua turma, não faz a mínima ideia qual a sensação de no início de cada mês ter de se fazer uma estimativa de qanto se vai ganhar, para se começar desde logo a controlar cada cêntimo.
    Há 2 anos atrás ganhava 6 euros por hora na zona da Marinha Grande, até os intervalos me descontaram para a contagem de uns míseros dias de serviço.
    O Ministério devia de pôr travão ao lema "Professores cada vez mais pobres versus empresas cada vez mais ricas"............
    "Ahhhh, período probatório como gosto de ti".....
    Rui

    ResponderEliminar