quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Diferenças de registo...

Alçada recebeu sindicalistas com dois beijinhos.

Comentário: E não foram só os beijinhos... Se clicarem no link acima, ficarão a saber as restantes diferenças, relativamente a Maria de Lurdes Reis Rodrigues. Ainda bem que o perfil de actuação mudou para melhor. Só espero mesmo é que mais do que a mudança de registo, se mudem as políticas educativas e os "bodes expiatórios".

9 comentários:

  1. Era o que faltava, os sindicatos terem a ousadia de penalizar os professores avaliados com muito bom ou excelente.

    ResponderEliminar
  2. Não muda, esta esbanja charme e os homens ficam deslumbrados. Adeus professores que estão entregues à fada má com aparência de boazinha.

    ResponderEliminar
  3. Até agora não me atrevo a opinar muita coisa com base em beijos e abraços. O que eu quero ver (e ler) é trabalho efectivo no sentido de alterar políticas e estatutos (sim... também gostava que o estatuto do aluno fosse alterado).

    ResponderEliminar
  4. Já para não falar no modelo de gestão escolar. Mas isso já é uma outra guerra.

    Cada vez mais me parece que vamos sair da boca do lobo para a do urso... Mas cá estaremos para ver o que isto tudo vai dar.

    ResponderEliminar
  5. não me parece que a coisa vá lá com beijinhos. coisa que o governo sabe muito bem fazer é "vender-se" muito bem para a opinião pública. é preciso saber ler nas entrelinhas :)

    ResponderEliminar
  6. A cosmética sempre foi uma excelente arma política para adoçar o discurso ou os actos políticos. Vamos ver!

    ResponderEliminar
  7. Para HzoLio: Esse também deveria ser um dos elementos a alterar com a maior brevidade possível. Mas como disseste, essa será outra guerra.

    Quanto às transições do lobo para o urso, diria mais: estaremos a passar de um lobo para outro lobo com pele de cordeiro?

    ResponderEliminar
  8. Para rosalina: E é nas entrelinhas dos discursos que se baseiam as políticas. Duplos sentidos, para que ninguém consiga saber ao certo o que vai acontecer até ser tarde demais...

    ResponderEliminar
  9. Para Miguel Portugal: E a cosmética é algo que Sócrates não tem qualquer puder em usar e abusar. No fundo, continua lá tudo. Mas... Tentemos não perder a esperança que mais do que um lifting teremos uma mudança de comportamento efectiva.

    Abraço.

    ResponderEliminar