quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mais algumas novidades relativas às listas de colocação (2.ª fase).


Comentário: Desta vez, o artigo é do Jornal de Notícias. Todos os restantes artigos que vi, dizem o mesmo que aquele que coloquei no post abaixo, no entanto, este é bem mais completo. Assim, e se lerem o artigo, ficam com mais algumas informações. Vamos então ao resumo final (e de acordo com as informações recolhidas neste artigo):

- Foram colocados cerca de 37 mil professores, dos quais 31.321 já estão colocados nas listas. Cerca de 5.500 serão colocados ainda até ao início do ano lectivo, antes das aulas se iniciarem;

- Dos 5.500 colegas que ainda não constam das listas, cerca de 2.000 são docentes de escolas que têm concursos próprios, que estão a decorrer, cerca de 400 docentes de escolas com grau de autonomia (que também têm concursos próprios) e os restantes vão ser colocados ainda antes do início das aulas;

- Foram colocados 9.791 colegas QZP. Ficaram por colocar 954;

- No que respeita aos professores contratados, obtiveram colocação 15.542;

- A estes 15.542 somar-se-ão mais 5.547 docentes que vão ser colocados ainda antes do início do ano lectivo;

- Existe a previsão de colocar até Dezembro mais 5.000 professores da bolsa de recrutamento e cerca de 15 mil através da contratação de escola.

Conclusão: Se somarmos os QZP não colocados (e que tiveram de concorrer a DACL) - 9.791 - com o número de colegas contratados nesta fase - 15.542 - obteremos o «lindo» número de 25.513. Se os colegas que foram colocados (e que se encontram nas listas), são exactamente 31.321 e subtraindo a este número os QZP´s e colegas contratados colocados (25.513), sobram aqui 5808 colocações... Suponho que serão os colegas dos restantes destacamentos (ou seja, DAR e DCE). Se assim não for, há por aqui qualquer coisa «mal explicada».

17 comentários:

  1. Listas de colocação falsas...
    Mais vale avisar antes que alguém apanhe um susto. LOL

    ResponderEliminar
  2. Posso estar enganado, mas uma análise a estes números mostra que certamente houve contratados a entrar à frente de QZP's e tudo por causa da "famigerada" componente lectiva. Espero não ter razão, senão está aberto o caminho à enxurrada de recursos e reclamações e a mais um caos "concursal".

    ResponderEliminar
  3. Para anónimo.
    os QZP não colocados poderão corresponder a grupos onde não entraram contratados.

    ResponderEliminar
  4. DIFÍCIL é perceber como contratam 15542 contratados com 954 Qzp por colocar ou serão os 5000 e tal??? e não me levem a mal por favor pois fui contratada 12 LONGOS anos...

    mas como este Governo é bem MENTIROSO e o que dizem em números não bate depois com a realidade só desejo é que soltem rápido as listas antes que fique tudo louco com tanta ansiedade...pois muito sinceramente já sinto dificuldades de raciocínio com tanto nervosismo.

    Quero é ver as explicações que vão dar depois....mas será que interessam sabemos que continuarão a ser mentiras....só queria realmente é que nas urnas sofressem o DOBRO de nós todos!

    ResponderEliminar
  5. Educadora Salete, se tivermos em conta que apenas em alguns grupos há excesso de professores em QZP, não me parece nada estranho que haja QZP por colocar e que tenham sido colocados contratados de outros grupos.

    ResponderEliminar
  6. A Marta tem toda a razão, depende dos grupos...

    ResponderEliminar
  7. E depende da carga horária. Um contratado pode ficar com um horário de 16 horas e um QZP já não.

    ResponderEliminar
  8. Existem muitas dúvidas que só serão esclarecidas com a publicitação das listas... Espero que as surpresas não sejam demasiadas nem demasiado desagradáveis.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns colega pelo excelente trabalho. Ninguém imagina... e boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. Se fica um contratado com 16 horas e um QZP não, e se ambos escolheram a mesma escola, isso desvirtua a graduação e, por maioria de razão, o concurso. Qualquer advogado pega nisso e é recurso ganho na certa pelo QZP. E mais uns milhares de euros pagos pelo contribuinte por asneira ministerial.

    ResponderEliminar
  11. Então não se está a ver onde está a diferença? É o IVA... mas mal calculado a 18,5 em vez de 20...
    Mais vale relaxar um pouco e não stressar muito por antecipação.

    ResponderEliminar
  12. 11.836 QZPs não colocados na 1ª fase - (menos) 9.791 colocados nesta 2ª fase, dá o resultado de 2.045 QZPs por colocar e não 954, como foi publicitado pelo VL. Veremos a que se irá dever a discrepância dos números!!

    ResponderEliminar
  13. Como escrevei esta tarde numa caixa de comentários:

    15.000 contratações.


    Falta saber quantas são com horário completo.

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Ricardo pelo teu Blogue, é sem dúvida um trabalho fantastico. Muitas Felicidades!

    Ni

    ResponderEliminar
  15. Por falar em desvirtuar .... Continuou a não entender ... Será que até os contratados me vão ultrapassar? (com todo os respeito que tenho pelo seu valor)

    Victima de Linfoma

    ResponderEliminar
  16. não fique inquietada por um contratado a ultrapassar,você tambem ultrapassou outros contratados mais valorizados ,quando entrou em qzp.
    boa sorte e não desvirtue...

    ResponderEliminar