quinta-feira, 27 de agosto de 2009

37 mil professores entraram na segunda fase de colocação.

No Ionline a 27/08/2009: "(...)"Nesta segunda fase, foram colocados cerca de 37 mil professores, dos quais 31.321 já estão colocados nas listas, que estarão disponíveis sexta-feira no site do Ministério da Educação, sendo que cerca de 5500 ainda vão ser colocados até ao início do ano lectivo", confirmou hoje Valter Lemos.

Falando numa conferência de imprensa no Ministério da Educação, em Lisboa, para apresentar os dados da segunda fase que encerram o processo de colocação de docentes, Valter Lemos lembrou que, com os 31 mil professores colocados na primeira fase, "há até ao momento um pouco mais de 67 mil professores colocados nas escolas, como previsto".

"Pensamos que com este concurso, atingiu-se verdadeiramente o maior nível de colocação e estabilidade de sempre", frisou o governante.

Confrontado pela Agência Lusa com as críticas do Sindicato dos Professores da Região centro, que repudiou hoje "a forma irresponsável como, mais uma vez, o Ministério da Educação atrasou o processo de colocação dos professores", Valter Lemos desvalorizou-as."

Ver Artigo Completo (Ionline)

------------------------
Comentário: E lá está... Listas de colocação, só mesmo na sexta-feira (ou seja, amanhã). Vai ser uma noite mal dormida para muitos professores, que anseiam por saber onde ficaram colocados ou se ficaram colocados. Deixo-vos com alguns números que poderão ser relevantes:

Ao analisarmos este documento do ME, poderemos verificar que não ficaram colocados na 1.ª fase: 11.836 colegas QZP, 27.040 colegas contratados (com pelo menos 2 anos de contratação) e 38.007 outros candidatos. Total de colegas por colocar: 76.883. Só mesmo com as listas e a sua análise, poderemos verificar o que aconteceu, dentro de cada tipologia (ou seja, DACL, DCE, DAR e Contratação).

Apenas um aparte: Soube por «portas travessas» , que irão surgir bastantes horários completos, ao nível da oferta de escola, para as escolas TEIP. Assim, convém que estejam atentos à aplicação da DGRHE e aos respectivos sites das escolas prioritárias.
------------------------

11 comentários:

  1. nuno martins (nuno-alg)agosto 27, 2009 7:51 da tarde

    Bem Ricardo como já disse na Chat-box...agora é apostar na hora de saída. Acertámos no dia.

    Apesar de tudo, continua a ser muito correcta e assertiva a tua leitura, propaganda para vencer!

    Ai ai...que métodos tão previsiveis!

    Abraço. Prometo que não abandono o blogue:)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo VERDADEIRO serviço público!

    ResponderEliminar
  3. nuno martins (nuno_alg)agosto 27, 2009 7:57 da tarde

    Que tal uma musiquita de Pearl Jam para animar a noite?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela prontidão de resposta.

    ResponderEliminar
  5. Só espero que daqui a um mês o sr. Sócrates e companhia estejam a passar pela mesma agonia que hoje estão a passar os professores portugueses.

    ResponderEliminar
  6. o sr pinto se sousa não passará pela mesma agonia. quando sair do governo terá o seu subsídio de integração, quando na realidade ele já estará integrado num belo cargo europeu.

    ResponderEliminar
  7. No meio de tanta ansiedade só mesmo o teu EXCELENTE TRABALHO para que uma luz de esperança brilhe ao fim de alguns dias tão "escuros" e sofridos: sempre novidades fresquinhas, sérias e PRECIOSAS.

    Não me canso de dizer: OBRIGADA RICARDO DE CORAÇÃO E MUITA SORTE (JÁ AGORA PARA OS "POMBINHOS" NA MESMA ESCOLA SE POSSÍVEL)

    BOA SORTE A TODOS TAMBÉM!

    E...tudo menos PS de certeza!

    ResponderEliminar
  8. na verdade,o ricardo está de parabens pelo excelente trabalho.
    sem este blog,seria dificil aguentar tamanha ansiedade;
    excelente serviço á comunidade docente.
    felicicidades ao casal.

    ResponderEliminar
  9. O trabalho do Ricardo foi excelente,amanhã veremos como trabalharam no ministério...penso,que terão de o requisitar.
    aguardemos,então as benditas listas...

    ResponderEliminar
  10. O prometido é de vidro... ;)

    Aconselho que todos os que não venham a ser 'bafejados' com uma colocação amanhã a que estejam atentos aos muitos horários COMPLETOS que irão surgir em oferta de escola...

    Se a aplicação da DGRHE os disponibilizar de imediato, várias dezenas estarão já disponíveis amanhã... E todos para a mesma escola!!!

    Resta-me desejar boa sorte a todos. ;)

    ResponderEliminar