quinta-feira, 2 de julho de 2009

«Listas definitivas de colocação estão prestes a ser divulgadas».

No Correio da Manhã a 02/07/2009: "O Ministério da Educação (ME) garante que as listas definitivas de colocação de professores estão prestes a ser divulgadas, mas não indica uma data precisa. Fonte oficial do ME disse ao CM que a publicação das listas "está para breve", garantindo que "não há qualquer problema".

Segundo Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), as listas devem ser divulgadas a partir de hoje, "de acordo com o calendário previsto". O dirigente sindical considera a data tardia, pois afecta a planificação do próximo ano lectivo. "É tarde para as escolas e o Ministério devia ter previsto isso." Milhares de professores aguardam pela divulgação para saber em que escola irão dar aulas.

Pela primeira vez, os docentes serão colocados por um período de quatro anos, depois de o último concurso os ter fixado por três anos."

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)

------------------------
Comentário: Para breve... Subjectivo o suficiente para não comprometer. Relativamente às declarações de Mário Nogueira: Não conheço nenhum calendário que estabeleça datas para a publicitação das listas definitivas. Não sei onde é que ele foi buscar essa ideia. O único que conhecia (e que já não consigo encontrar no sítio da DGRHE), apenas deixava no «ar», o mês de Junho e Julho.

Notícia dispensável... Não acrescenta grande coisa, a não ser doses «industriais» de ansiedade.
------------------------

12 comentários:

  1. Mas que grande notícia, será que não conseguiam ser mais explícitos?
    Se era para dizer "para breve" mais valia estarem calados, esta notícia só serve para aumentar a nossa ansiedade :(
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. É a chamada não notícia fantástica ):
    C.Pires

    ResponderEliminar
  3. Pois é.
    Vou mesmo roer as unhas até "breve".
    João

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de saber quais as propostas que os sindicatos e os movimentos de prof. têm, para a situação de eventualmente terminar a divisão na carreira e os professores titulares terem sido impedidos de concorrer neste concurso!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Fala... Falam... Falam... Falam... E não dizem nada!
    Notícia era o ME apontar a data concreta!

    ResponderEliminar
  6. Para Anónimo: os professores titulares não podem querer "Sol na eira e chuva no nabal", isto é, vagas a que só titulares podem concorrer e ainda outras vagas a que titulares também podem concorrer... E, já agora, estarão todos os professores titulares dispostos a abandonar esse estatuto em nome de uma carreira única?
    C. Pires

    ResponderEliminar
  7. Nem imaginam o stress que tem sido comigo...estou no particular(efectiva)e este ano concorri...não posso fazer nada enquanto não saírem as listas e se por acaso ficar colocada tenho que me despedir até ao fim deste mês...

    ResponderEliminar
  8. Esta "gentalha" do ME sempre que abrem a boca, só se enterram cada vez mais.
    Para BREVE deveria era estar o dia de os arrancar da teta, porque já mamaram demasiado leite à porca e não cresceram nadinha.

    Abá_apuã

    ResponderEliminar
  9. estão PRESTES a sair EM BREVE!!!

    Ora aí está uma frase bonita e muito elucidativa!... Que raio de notícia é esta? Ou dão alguma informação concreta ou então calem-se e parem de brincar com os professores! Não há pachorra para isto...

    ResponderEliminar
  10. A minha directora telefonou ao fim da manhã para a DGRHE e disseram-lhe que amanhã à noite temos listas. Se não conseguirem até amanhã, vão colocá-las sem falta durante o fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Para breve é mesmo para breve... Ou muito breve conforme prefiram... ;)

    Boa Sorte e vejam-nas com olhos de ver por causa de possíveis "falhas" que possam existir.

    ResponderEliminar
  12. Cá está a informação que eu esperava.
    Obrigado Hzolio!
    Agora acredito que é mesmo!
    Abraços!

    ResponderEliminar