sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cansaço.

Hoje tive um dia extremamente cansativo… E o cansaço não é bom conselheiro. Para além disso, fiquei profundamente desagradado com algumas conversas que ocorreram hoje, na "Caixa de Conversa" aqui do blogue. Vou utilizar o sábado para repôr as energias. Assim, só farei actualizações neste blogue, lá para o final da tarde de domingo. Bom fim-de-semana.

16 comentários:

  1. Ricardo,
    É bom voltar a “ouvir-te”.
    Tens de dar um desconto ao pessoal, está tudo uma pilha de nervos. Concursos anuais eram maus, por 4 anos são infernais.
    Um bom fim-de-semana
    António

    Sugiro uma passagem pelo site do colega Antero para descontrair http://antero.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler este post fui ler a caixa de conversa e sinto necessidade de dizer algo. Quem deu a informação que o Ricardo transmitiu no post do sonho fui eu. Com autorização da fonte, que não vou revelar, mas que considero fiável, pedi ao Ricardo para a revelar de uma forma mais ou menos discreta, com a intenção de acalmar os colegas. Escolhi o Ricardo por um motivo. A sua seriedade. Pelos vistos, a minha intenção saiu furada, e pior, acabei por provocar esta situação. Ao Ricardo, as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  3. Caro Ricardo,
    Tenho a dizer que aprecio muito o teu Blog os teus textos ,as tuas reflexões... mas quero aqui registar um parecer, porque me incomodou bastante, nomeadamente uma pessoa que apareceu na Cbox, de alguma forma a culpar-me , pelo desagrado que manifestaste.
    Participei e acompanhei toda a conversa aqui hoje e muito sinceramente acho um exagero o grande DRAMA que se criou em volta dela. Penso também que supervalorizaste o assunto. Pareces-me uma pessoa inteligente, por isso reflecte um pouco sobre este meu comentário. Será que não ficaste demasiado ofendido com o assunto? Por vezes, no meio dos exageros, nós próprios também exageramos.
    Desejo-te um bom fim de semana e bom descanso.
    Cordiais cumprimentos
    José (Abá_apuã)

    ResponderEliminar
  4. Cansaço faz as coisas parecerem muito mais dramáticas do que efectivamente são... Descanso é a solução.
    C. Pires

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, descansa!!!

    Depois, ao invés de tirares a caixa, porque sei que te vai passar novamente isso pela cabeça, opta por uma das soluções de que já tanto falámos... :D

    Vais ver que acalmam!!! ;)

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  6. Advogado, obrigada pela dica ao Ricardo. No que me diz respeito foi óptimo porque me permitiu organizar as duas próximas semanas, o que foi óptimo.
    C. Pires

    ResponderEliminar
  7. C.Pires
    Aquela foi a informação que recebi, e no que diz respeito à parte "técnica", tenho poucas dúvidas sobre aquelas datas. O meu problema é, como já disse antes na caixa, que há uma componente política nesta decisão. É com esta componente política que estou preocupado. Já no passado mandaram publicar listas que sabiam conter erros. E com o ambiente politico que se está a viver nos dias de hoje, o meu maior receio é que repitam a "gracinha", numa qq jogada de distracção politíca.

    ResponderEliminar
  8. Ricardo,

    Desejo-te um belíssimo fim-de-semana de praia! Não ligues ao que não tem importância.

    O que interessa é que as listas não saiam todas cheias de erros. Isso, sim, seria um pesadelo.

    Aproveitem o sol e não sofram por antecipação.

    ResponderEliminar
  9. Advogado,
    Percebo as cautelas e já se sabe que garantias do que quer que seja não as há. Mas eu estou convencida de que é do interesse do Governo e do Largo do Rato, neste momento, minimizar danos relativamente aos professores e à Educação. Não arriscariam, digo eu...

    Mas mesmo que assim fosse,que saíssem listas antes das datas apontadas, continuo grata pela informação que deste ao Ricardo e pelo post do sonho ;-) porque é o melhor que é possível prever neste momento.
    C. Pires

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Ricardo,
    Bom dia caros Colegas,

    Frequentemente se tecem comentários para que o administrador do blogue acabe com a caixa de conversa. Entristece-me deveras, ler frequentemente, essa observação.
    Para além de outros aspectos, este blogue distingue-se, precisamente, pelo facto de existir uma caixa de conversa. Considero um excelente recurso, uma mais-valia para o blogue.
    Tem aspectos negativos, mas desculpem a franqueza, os aspectos positivos saldam os negativos. E mais, tenho a certeza absoluta que se esta caixa acabar as consequências serão nefastas para ambos os lados.
    Desculpem a sinceridade: a mim não me causa, qualquer espécime, estar a ler constantemente conjecturas sobre saída das listas... os colegas têm necessidade de desabafar, ou isso é inaceitável? Só acredita em conjecturas, em videntes... quem quer... e só sofre por antecipação quem acredita no "pai natal". Temos que ser objectivos e realistas...
    Não somos crianças, somos adultos formados.

    A caixa de conversa, já me ajudou muito, inclusive em momentos de particular desalento. Sentir-me-ia profundamente incomodada que acabassem com ela... É também um acto de solidariedade e quiça serviço público mantê-la, pois tem sido independentemente de tudo, um excelente recurso ao serviço dos professores...

    Ricardo, espero que compreenda as razões, as motivações que levam os colegas a insistir sempre no mesmo. Para mim isso não me choca, o que me incomoda é por vezes ler insultos, observações zombeteiras....
    Isso é que não se deve permitir, digo eu.

    G.P

    ResponderEliminar
  11. Reitero: o blogue, as informações precisas, concretas, isentas prestadas pelo Ricardo, e a caixa de conversa, são excelentes recursos ao serviço dos professores.
    Persista, pois todos nós precisamos de si: de uma luz ao fundo do tunel,de um amigo, de uma opinião sem contrapartidas... Não nos abandone, porque abandonados já nos sentimos... Compreende o que quis dizer, presumo.

    Obrigada por tudo...
    G.P

    ResponderEliminar
  12. Para Advogado do Diabo: A fonte é conhecida de ambos. Mesmo que não me transmitisses tu a informação, ela acabaria por vir cá ter. Não te sintas mal por isso. Relativamente à intenção de acalmar os colegas, creio que saiu «furada». A culpa é nossa. Nunca mais aprendemos...

    E obviamente que não aceito as desculpas, pois eu também errei. Porventura, o erro terá sido apenas meu, pois nada me obrigava a disponibilizar a informação. Mas isso já não interessa nada.

    Temos de reformular melhor a nossa estratégia de divulgação de informação, pois esta claramente está a ter resultados perniciosos. Creio que o melhor será adoptar uma perspectiva neoliberal: «For our eyes only».

    Um enorme abraço, meu amigo.

    ResponderEliminar
  13. Para José: Não te preocupes com as culpas. Essas já foram assumidas por mim, e tal como já te tinha dito, não darei azo a que algo similar volte a ocorrer.

    Quanto à "supervalorização", tens toda a razão... Exagerei. Mas não fiquei ofendido, apenas desiludido. Sabes que à minha maneira ainda continuo a ser «inocente» no que a alguns aspectos a vida diz respeito. Mais uma lição de vida.

    Cumprimentos e um bom fim-de-semana para ti também.

    ResponderEliminar
  14. Para G.P.: Concordo plenamente com a tua análise. A "Caixa de Conversa" é extremamente útil, no entanto, alguns colegas utilizam-na de forma completamente errada. Quanto a isso, nada posso fazer.

    Relativamente às actualizações aqui no blogue: obviamente que não irei parar de as fazer. Apenas ando bastante cansado e acho que 1 ou 2 dias de descanso poderão fazer maravilhas.

    Agradeço as palavras amigas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Bom descanso então.
    Bom fim-de-semana Ricardo.
    Beijinhos
    G.P

    ResponderEliminar