Já se encontra disponível, no sítio da FENPROF, o pré-aviso de greve relativo ao bloco de 90 minutos (8h às 10h30m) de amanhã. Bem sei que isto sabe a nada, mas os sindicatos ainda conseguem «ler» (embora mal) a capacidade de mobilização dos professores. Sabem perfeitamente que ao convocarem uma greve deste tipo, diminuem significativamente os efeitos do mais que provável fiasco. Segundo se pode ler neste artigo do DN, para Mário Nogueira ainda "não está fechada a possibilidade de mais protestos até às eleições legislativas. Adianta que isso depende dos três processos «alegadamente negociais» que se adivinham: revisão do Estatuto, do modelo de avaliação e o despacho de organização do ano lectivo".
Se os sindicatos continuarem a seguir esta estratégia «gasta», mais vale estarem quietos, pois as adesões serão cada vez menores. E adesões menores equivalem a «vitórias» do Ministério da Educação, nos cálculos dos nossos governantes e dos meios de comunicação.
Para os dirigentes (ou delegados) sindicais, que visitem este blogue: Deixo de seguida uma publicação que poderá ser relevante. Quando era delegado sindical, para além de ler imensa legislação, também perdia algum tempo a ler publicações relativas a estratégias de «combate». Valia a pena, se fizessem o mesmo. De maus exemplos, os professores estão fartos e têm de lidar com eles diariamente. Segue-se o link: Estratégias Sindicais Inovadoras.
Nota: Existe uma estratégia, na página 93, que poderia ser perfeitamente estudada, e que provavelmente até traria bons resultados. Quem não quiser ou não tiver tempo, leia apenas as conclusões.
Se os sindicatos continuarem a seguir esta estratégia «gasta», mais vale estarem quietos, pois as adesões serão cada vez menores. E adesões menores equivalem a «vitórias» do Ministério da Educação, nos cálculos dos nossos governantes e dos meios de comunicação.
Para os dirigentes (ou delegados) sindicais, que visitem este blogue: Deixo de seguida uma publicação que poderá ser relevante. Quando era delegado sindical, para além de ler imensa legislação, também perdia algum tempo a ler publicações relativas a estratégias de «combate». Valia a pena, se fizessem o mesmo. De maus exemplos, os professores estão fartos e têm de lidar com eles diariamente. Segue-se o link: Estratégias Sindicais Inovadoras.
Nota: Existe uma estratégia, na página 93, que poderia ser perfeitamente estudada, e que provavelmente até traria bons resultados. Quem não quiser ou não tiver tempo, leia apenas as conclusões.
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