domingo, 15 de março de 2009

Escolas podem ficar abertas doze horas.

No Correio da Manhã a 15/03/2009: "A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, mostrou-se receptiva a que as escolas passem a estar abertas 12 horas. O pedido foi apresentado no Encontro Nacional das Associações de Pais, que termina hoje em Mira.

"Em muitas localidades, a escola oferece-se como espaço mais qualificado e com mais recursos. Podem servir as comunidades em que se inserem, com ofertas formativas e serviços que beneficiem os pais dos alunos, mas também as instituições de proximidade", disse. Por isso, mais tempo de abertura não significa a permanência na escola de alunos ou professores 12 horas por dia. (...)"

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)

------------------------
Comentário: Se não estou enganado, esta proposta teve a autoria da CONFAP. Certamente que fará parte de uma das futuras promessas eleitorais do PS. A actual Ministra da Educação sabe perfeitamente que esta proposta irá angariar muitos votos. Enganem-se aqueles que pensavam que numa altura de eleições legislativas, o PS iria «abrir as mãos» e tentar «adocicar a boca» dos professores (e das suas famílias). Já pudemos constatar isso, no número de vagas disponibilizadas, na não cedência relativa ao modelo de avaliação do desempenho, no desaparecimento dos QZP e agora com a forte possibilidade de passarmos mais tempo nas escolas. Os professores são para o PS, «carta fora do baralho eleitoral». Perdem o voto da maioria dos professores (sim, porque muitos continuarão a votar PS), mas ganham o voto de imensos pais e encarregados de educação. É por todos estes motivos, que mais do que nunca, teremos de procurar outras alternativas partidárias. É importante que os professores votem em massa... A abstenção no seio do nosso grupo profissional será algo que devemos combater com toda a nossa força.
------------------------

4 comentários:

  1. http://porquemedizem.blogspot.com/2009/03/em-boa-verdade.html#links

    ResponderEliminar
  2. Recebido por mail:

    LEMBRAM-SE DO REPRESENTANTE DOS PAIS, O SR. ALBINO, APOIANDO A MINISTRA LURDES ??? LEIAM URGENTE!


    Fui conferir ao DR.


    Existem lá as transferencias....Por acaso já desconfiava...


    LEIAM SOBRE AS CHORUDAS REMUNERAÇÕES RECEBIDAS DIRECTAMENTE DO ME......

    Isto bateu no fundo....


    Sem palavras! (Sobre a CONFAP do Sr. Albino)


    Para que conste e porque muita gente não sabe, a CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007 (Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra. Com um salário destes, o que se pode esperar do sr. Albino Almeida? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro. O sr. Albino é apenas e só um assalariado do Ministério da Educação (por sinal, muito bem pago com os nossos impostos).

    ResponderEliminar
  3. Só doze horas por dia!! E quando os papás vai ao cinema, onde é que vão deixar os meninos?? Parece impossível só pedirem doze hoas, porque não as 24?
    Chiça, jã não bastava a treta que são as actividades de substituição vem agora o entretenimento de meninos das 18:30 até às 20:30.
    Como diz um aluno meu quando a matéria é mais difícil de perceber " Tá bonito, tá!".

    ResponderEliminar
  4. Proponho um aviário
    http://soucontraacorrente.blogspot.com/2009/03/xuxalismo-nunca-mais.html

    ResponderEliminar