quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Voltou e disse... «Não valorizo os pareceres»

No Destak a 11/02/2009: "A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, desvalorizou hoje o parecer do especialista em Direito do Trabalho Garcia Pereira, que considerou que os últimos diplomas que regulam a avaliação dos professores enfermam de aspectos inconstitucionais.

"Não valorizo os pareceres. Os pareceres são encomendados e devem ser valorizados por quem os encomendou. Não pedi nada ao professor (?) Garcia Pereira, portanto, não tenho que valorizar nada", disse aos jornalistas a titular da pasta da Educação, que falava em Sintra, no âmbito de uma visita a escolas.(...)"

Ver Artigo Completo (Destak)

------------------------
Comentário: Cada vez mais raras, as intervenções da Ministra. Mas nem por isso, melhores. Este tipo de declaração, vindo de uma Ministra que encomendou um estudo ao estilo da OCDE, e anunciado como sendo da OCDE, não deixa de ter alguma piada. E tal como em outros "tempos", estas declarações têm alguma correspondência. Exemplo: "Os estudos são encomendados e devem ser valorizados por quem os encomendou".
------------------------

1 comentário:

  1. O mundo perfeito: chegar a casa depois de um longo dia de trabalho, tirar as botas, fazer uma torradinha, sentar na sala, ligar a tv e ouvir: "A Ministra da Educação foi mais uma vez vaiada na Escola......" Isto e o regresso do sol! :-)

    ResponderEliminar