sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mais algumas centenas de reformas...

Nota: A lista é de 6 de Fevereiro, e a parte relativa ao Ministério da Educação, inicia na página 5431 e termina na página 5440. O número (por baixo) de professores reformados deve rondar os 500. Algumas reformas são esclarecedoras... Pelo menos em um caso, o valor da reforma é de 787,53 euros! Se isto não é despero, o que será?!

4 comentários:

  1. Também nesta matéria a injustiça é gritante. É pena que tenha ficado no segredo dos "Deuses" o que foi acordado. Alguns professores passarão a poder aposentar-se mais cedo (aos 52 anos) com a reforma por inteiro e outros (com alguns meses de serviço a menos) terão de desempenhar as suas funções por mais 13 anos. Um escândalo em que obviamente os sindicatatos colaboraram. Haverá alguém que duvide que se trata de um vergonhoso cambalacho?

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o anónimo das 2:06.
    Também gostava de ver esclarecido este assunto, que quase ninguém fala.
    Eu sei que isto só interessa aos educadores de infância e professores do 1º ciclo.Estes professores reformavam-se mais cedo porque não tinham redução de horário como os outros professores.
    Com o novo ECD, os professores são penalizados não só porque não tiveram redução de horário, mas também porque trabalham mais de uma dezena de anos e terminam as suas actividades com uma reforma muito menor.
    Será que os sindicatos não têm advogados, ou este assunto não lhes interessa?

    ResponderEliminar
  3. Presumo que pouca gente desconhecerá essa situação (inclusivamente os sindicatos). Realmente a injustiça é «gritante». Mas das duas, uma: ou os sindicatos não defenderem como deviam essa situação ou pura e simplesmente a negociação foi nula (como é apanágio deste ME).

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma das lesadas com esta injustiça da aposentação e gostava que alguém me informa-se como posso tratar deste assunto judicilamente.
    Pelo que tenho entendido o Dr Garcia Pereira não vai analizar esta situação porque nunca os colegas referem este assunto.

    ResponderEliminar