quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pesquisar no "ProfsLusos".

Existem algumas dúvidas que são recorrentes na "Caixa de Conversa" do blogue. Por vezes, são tão recorrentes (a mesma dúvida, duas vezes num dia), que acabo por me sentir algo frustrado.

Em primeiro lugar, se querem ver as vossas dúvidas esclarecidas, a melhor maneira é colocar um comentário a um post, pois o mesmo é permanente e não desaparece ao fim de um ou dois dias (ao contrário daquilo que vocês escrevem na "Caixa de Conversa". Para além disso, basta um esclarecimento para uma determinada questão. Facilitam o meu "trabalho" aqui no blogue e também dos colegas que costumam ajudar. O mesmo esclarecimento acaba por ser útil a vários colegas...

Em segundo lugar, este blogue possui dois sistemas de pesquisa. Um directo (utilizando uma ferramenta disponibilizada pelo Google) e outro indirecto (as denominadas "etiquetas" ou temas):

1 - Relativamente ao sistema de pesquisa directo (que se encontra na barra lateral direita), basta colocarem as palavras-chave da vossa dúvida, e obterão como resultados todos os posts escritos por mim, assim como os comentários dos colegas, desde 23 de Outubro de 2006 (por ordem cronológica). Recomendo este para quem tem "pressa".

2 - Em relação ao sistema de pesquisa indirecto (que se encontra quase no fundo da barra lateral esquerda), cliquem no tema onde acham que a vossa dúvida se insere. Irão obter todos os posts relativos a esse tema. Pode ser que encontrem algum com o esclarecimento pretendido. Este sistema será mais recomendado, para quem pretende obter vários esclarecimentos e informações relativas a um determinado tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário